Autor Tópico: sos fotografos!  (Lida 2528 vezes)

kinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 29 de Dezembro de 2010, 11:06:09
salve pesoal, me chamo kinho e sou pro prietario e tatuador do hindu studio de sc.
resolvi vir ate vcs profissionais para ver se podem me dar umas dics.
a muito tempo venho sofrendo com a qualidade das fotos de meus trabalhos (tatuagens) e achava que o problema era apena da maquina que eu utilizava ( cyber shot destas comuns de 12 M).
acabo de comprar uma sony HX1, sei que nao A MAQUINA mas acredito que para meu problema servira.
a que preciso é descobrir uma configuração que deixe as fotos legais e partir dai sempre terei bons resultados ja que só utilizo a maquina no memso local, meu estudio.
as fotos são bem de perto pois se trata de tatuagens e assim penso que o melhor seja o macro.
mas as fotos ficam sem muita qualidade como vejo em sites de outros estudio de tattoo's.
meu etsudio é bem ilumninado, talvez ate muito, nao sei se isso ajuda ou prejudica.
qualuer ajuda agradeço de coração.
neste blog vcs podem ver algumas fotos tiradas por mim, observe as fotos com meu nome "kinho".
http://hindustudio.blogspot.com/

e aqui algumas fotos de outros estudios que acho muito boas.
http://www.ledstattoo.com.br/portifolio.asp

grande abraço e sucesso!
kinho


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2010, 11:11:38
bem.. IMHO as fotos digitais não são as melhores para gravação de detalhes e o processamento de filme em SC é tôsco demais (cruzes.. sem mais comentários). Vc pode contratar um fotógrafo profissional para isso - COM FILME e equipamento especializado para macro - mas o processamento terá que ser feito em SP onde o pessoal SABE o que fazer com um filme. Mais detalhes: 3348-5512 (fpolis) e terei prazer em ajudar.
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2010, 13:02:16
bem.. IMHO as fotos digitais não são as melhores para gravação de detalhes e o processamento de filme em SC é tôsco demais (cruzes.. sem mais comentários). Vc pode contratar um fotógrafo profissional para isso - COM FILME e equipamento especializado para macro - mas o processamento terá que ser feito em SP onde o pessoal SABE o que fazer com um filme. Mais detalhes: 3348-5512 (fpolis) e terei prazer em ajudar.
Concordo 100% com a questão de contratar um profissional. Ou então estudar fotografia, pois fórmula prota, receita de bolo, não existe caso queiras mesmo fazer boa fotografia. Já imaginou eu, que sou fotógrafo e não entendo nada de tatuagem, postando um tópico perguntando como posso fazer tatuagens para sempre sem errar? O que você me diria?

Agora, em relação à exigência do filme, aí já discordo totalmente. Qualquer reflex digital atual, equipada com uma boa lente macro, vai captar os detalhes de que você precisa.

Um abraço!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2010, 13:15:36
Ring flash ajuda. E um filtro UV tb...

Na verdade, são muitos detalhes diferentes a serem considerados e só um profissional vai saber lidar com todos eles.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


feimiga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
Resposta #4 Online: 29 de Dezembro de 2010, 20:08:33
Ah, sem abrir o site eu ia te falar que o Led's paga um fotógrafo.

Mas ai abri o site dele antes de escrever e dá pra ver que não tem fotografo no jogo não! Pelo menos não em todas as fotos.

E que em cada tatuador as fotos são bastante diferentes. Só abri os 4 primeiros. A do Led's mesmo, a parte fotográfica é sofrível.

Em algumas dá pra ver que ele disparou o flash, em outras é bem suave, tem foto fora de foco, outras não, etc.

Acho que você podia colocar mais detalhes do que você não gostou na sua foto, e ai quem sabe alguem consegue te dar uma dica que não seja contrate um fotógrafo!

Não concordo com o que foi sugerido aí em cima, nem sobre o flash, nem sobre filtro UV e nem sobre contratar um profissional.


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #5 Online: 30 de Dezembro de 2010, 20:26:41
Para um trabalho profissional, também recomendo contratar alguém. (fazendo o meu papel e defendendo a minha profissão).

Agora, acredito que a sua realidade seja outra. Deve ser inviável contratar um fotógrafo para clicar todas as tattoos, pois o cara terá que ir no seu estúdio diariamente, no horário combinado com o seu cliente, etc.

Então acredito que você mesmo terá que fazer as fotos. Já que o seu estúdio é bem iluminado, o primeiro passo é desligar o flash.

Não conheço o modelo da sua câmera, mas acredito que tenha uma resolução grande. Faça as fotos na maior resolução possível e depois corte para aproximar mais. Geralmente o modo macro das compactas é sofrível.

Dê uma estudada pela internet mesmo a aprenda a fazer correções básicas de brilho, contraste, cores, etc, isso vai ajudar a você a dar um tapa final. Recomendo o photoshop elements ou adobe lightroom.

Seguindo esses passos vc conseguirá melhorar as fotos.

Se tiver problema com fotos tremidas, sugiro comprar um tripé, mesmo que barato, para solucionar esse problema, dai basta fotografar usando o timer e pedir para o cliente não se mexer por alguns segundos....(verifique se a sua camera tem rosca p/ usar tripé).

abs, boa sorte!

Vini
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2010, 20:28:35 por viniciustb »


markes51

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #6 Online: 30 de Dezembro de 2010, 22:58:55
ola

nao achei as fotos ruins...so precisa mesmo desenvolver mais o "olhar fotografico", procurando melhores angulos e composiçoes.( melhorar o tratamento digital)
na foto abaixo, por exemplo(dei uma mexidinha), a luz vinda de cima ( do flash ou da luminaria) ficou um pouco super exposta...o angulo nao ajudou tambem...teria feito pegando um pouco mais a parte das costas..visto que a tatuagem "caminha"pra la...
enfim..fotografe muuuuuito, nao so no estudio, mas fora dele...flores...pessoas, natureza..desenvolva seu olhar..
e aprenda o que puder de pos-tratamento...se possivel faça algum cursinho rapido..tipo 02 dias..de photoshop....todo fotografo digital tem que entender bem destes programas...( voce melhora muito suas fotos com dominio sobre eles)

é isto..abraço
olhar atento e equipamento sempre pronto!
portfolio:  http://markes51-photo.photoshelter.com/


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #7 Online: 31 de Dezembro de 2010, 14:36:56
Kinho, eu achei que suas fotos estão boas para o que elas se propõem. Entretanto, se me permite dizer isso, o português do texto no site está sofrível. Acho que vale a pena pedir alguém pra dar uma revisada.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #8 Online: 01 de Janeiro de 2011, 16:48:48
ola

nao achei as fotos ruins...so precisa mesmo desenvolver mais o "olhar fotografico", procurando melhores angulos e composiçoes.( melhorar o tratamento digital)
na foto abaixo, por exemplo(dei uma mexidinha), a luz vinda de cima ( do flash ou da luminaria) ficou um pouco super exposta...o angulo nao ajudou tambem...teria feito pegando um pouco mais a parte das costas..visto que a tatuagem "caminha"pra la...
enfim..fotografe muuuuuito, nao so no estudio, mas fora dele...flores...pessoas, natureza..desenvolva seu olhar..
e aprenda o que puder de pos-tratamento...se possivel faça algum cursinho rapido..tipo 02 dias..de photoshop....todo fotografo digital tem que entender bem destes programas...( voce melhora muito suas fotos com dominio sobre eles)

é isto..abraço


concordo com o que disse e acho que contratar um fotografo e achar um disponivel todo dia a su inteira disposição será praticamente impossivel.
voce deve estudar sobre o assunto quanto a edição das fotos, aí sim te aconselho a procurar um prof. pois isso requer mais tempo e disposição alem do que não se aprende mexer com PS da noite pro dia. Bom pelo menos ate voce aprender.
olei as suas fotos e não estão tão rius é so uma questão de angulo e enquadramento. uma dica procure emquadrar bem o assunto, não tire de muito longe para evitar obijetos desnescessarios.
e pratique seu olhar.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/