Enquete

Qual autor apresentou a melhor imagem dentro do tema proposto?

BBear
23 (74.2%)
Bucephalus
8 (25.8%)

Votos Totais: 29

enquete encerrada: 17 de Dezembro de 2010, 21:35:52

Autor Tópico: [COMBATE] Admiracao - BBear x Bucephalus  (Lida 4287 vezes)

BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Dezembro de 2010, 21:35:52
TEMA: Foto que ilustre ou expresse Admiracao / Apreciacao (sentimento)

CONDIÇÕES:
700 do lado maior
Apenas edicao basica: cor, crop, sharpen, etc.
Foto inedita no forum
Votar somente uma vez




Autor #1: BBear






]Autor #2: Bucephalus







Comentarios sao bem vindos!

Bom fight!  :fight: :fight:



elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2010, 21:38:53
Gostei das duas...
Mas...
Achei a composição do BBear mais interessante...


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2010, 21:56:39
Votei na do BBear, o outro cara não sabe tirar fotos  :)






(p.s.: o BBear ficou preocupado que eu estivesse insatisfeito ou P da vida com alguma coisa, mas não, expliquei que votei na foto dele porque achei ela muito boa e bem superior a minha. E olha que não sou modesto, eu já achava minha foto bem legalzinha)
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2010, 22:19:50 por Bucephalus »


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2010, 22:44:20
Bucephalus,

Estranho como isso aconteceu logo no fim do ano, em um dos meus ultimos combates no MF.

Eu tinha ja perdido a confianca nessa Arena do MF, por que na grande parte do tempo, parece mais paredao BBB doque realmente algo serio. Eu soh continuei participando por uma meta pessoal minha, de querer provar para quem cria multiplos log-ins e vota na politicagem, que eh sim possivel brigar pela ponta de forma seria e leal. Eu ja tinha decidido que este seria meu ultimo ano (meio que primeiro e ultimo), devido a tudo o que vejo acontecer a cada combate e tb ao fato de ter feito recomendacoes para a admins de como trazer confiabilidade a sala Arena mas parece que a preocupacao nao era essa e tudo vai ficar do mesmo jeito, e honestamente, da forma que funciona nao tem como ser levado a serio.

Enfim, fiquei suspreso com a tua atitude (em um meio tao politico) e quem sabe mostre para alguns usuarios que talvez, a forma que a gente quer ser tratado, deveria ser a forma que vc trata os outros. E isso comeca em coisas pequenas e bobas, como uma simples competicao fotografica online.


E mais uma vez obrigado pela bela surpresa, que veio de um usuario de peso-pesado na fotografia!

Abracos,


Bernardo


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2010, 00:09:30
Também já votei no meu adversário em um combate (aliás, diversas vezes rs). Estou vendo aqui minha retrospectiva na arena e em todos os tópicos em que participei as pessoas foram bem sinceras em seus votos/comentários. Acredito que se há  pessoas que votam só por simpatizar pelo usuário seja algum caso isolado. O fato de fazer clones para participar do fórum  já até foi constatado algumas vezes, mas sinceramente para mim não faz nenhum sentido  fazer um clone só para dizer que ganhou um combate em um tópico. Neste caso o espírito da sala se perde mesmo...
O objetivo para mim é confraternizar, brincar, espairecer um pouco, não para ser levado a sério...

Sobre as fotos, as duas estão impecáveis, mas a do BBear ganhou meu voto por não ser apenas uma foto, ela parece contar uma história, nos faz transportar para o local.
A do Bucephalus tem uma certa dificuldade porque para conseguir um ótimo enquadramento fotografando em um local em que é proibido tirar fotos é admirável também uhaHauhuha
Aposto que foi com a Sigma e não com a reflex, né?


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Dezembro de 2010, 00:23:01
Era proibido tirar fotos lá?  :doh: Sim, foi com a Sigma, acho que foi por isso que ninguém veio falar nada comigo.


E também acho que já votei em uma foto do meu competidor antes, pelo menos uma vez. Aliás, só voto nos desafios que participo pra poder ver os resultados, senão nem votaria. Acho maluquisse alguém levar essas competições tão a sério assim, ninguém vai ganhar um troféu e nem está valendo dinheiro. Mas não duvido nada que não existam essas falcatruas.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Dezembro de 2010, 00:40:25
Não entro no MAC há anos, mas eu acho que era proibido sim uahUHAuha
Na verdade é legal entrar lá só para ter essa vista, porque as exposições que lá ficam...  :assobi:
(ou eu não tive muita sorte e só fui em exposições exóticas e insossas rs)

Pois é, no corredor polonês eu votava nas minhas fotos no "Regular" para poder acompanhar a votação. No final eu anulava o meu voto e contabilizava os outros convertendo em notas (tipo "péssima = 0", "ruim = 25" e por aí vai...) e fazia a média para calcular a aprovação das pessoas rs

Mas em qualquer ambiente que frequentamos há pessoas que tem uma índole não muito correta ou até pessoas que tem algum distúrbio de inferioridade e sentem a necessidade de mostrar para os demais que são melhores. Enfim, não estou aqui para julgar e muito menos estou me referindo a alguém, é mais um desabafo porque trabalho com o público e tem situações que são bem complicadas de lidar.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #7 Online: 11 de Dezembro de 2010, 02:49:30
Gostei muito das duas fotos, mas voto na do BBear. Achei ela mais exotica :). Com relacao aos votos nao tenho do que reclamar. Ja vi muita foto superior perder para foto inferior. Claro que a questao do tema conta muito tambem. Enfim, o forum eh aberto e tem muita gente de pessimo gosto que vota na foto pior. Fazer o que, ne? Nao mudo a minha opiniao a respeito de uma foto por causa de uma maioria burra. O que mais me incomoda nao eh isso, mas sim o descaso dos moderadores. Faz tempo que nao se tranca o topico na arena. Se os moderadores estao longe ou de ferias, que sejam trocados por pessoas mais presentes. Assim o forum fica parecendo terra sem lei, pais sem presidente. Sou a favor de certo revezamento. Senao fica parecendo ditadura. Acho o papel dos moderadores extremamente importante num forum. Reclamo dos moderadores como reclamo do sindico do meu predio ou dos governantes do meu pais. Acordem.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Dezembro de 2010, 09:51:50
BBear, aquele rastro branco no céu seria de uma aeronave? A composição de sua foto ficou muito legal, vários planos, vários itens e sem poluir.
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #9 Online: 11 de Dezembro de 2010, 17:09:17
Ambas lindas fotos, considero equivalentes em técnica e estética. Votei na do Bucephalus pelo tema mais gostoso de ver, pra mim.

Abraço.


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Dezembro de 2010, 21:31:40
BBear, aquele rastro branco no céu seria de uma aeronave? A composição de sua foto ficou muito legal, vários planos, vários itens e sem poluir.

Ola Wirian,

Aquele rastro eh sim algo do tipo, mas aconteceu por acaso. Na verdade a foto em si foi algo muito dinamico e eu nem tinha reparado esse rastro no momento. O que mais me chamou mesmo a atencao foi o fato do casal estar apreciando o deserto.

[]s

BB



pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 12 de Dezembro de 2010, 12:55:15
Gostei muito das duas fotos, mas voto na do BBear. Achei ela mais exotica :). Com relacao aos votos nao tenho do que reclamar. Ja vi muita foto superior perder para foto inferior. Claro que a questao do tema conta muito tambem. Enfim, o forum eh aberto e tem muita gente de pessimo gosto que vota na foto pior. Fazer o que, ne? Nao mudo a minha opiniao a respeito de uma foto por causa de uma maioria burra. O que mais me incomoda nao eh isso, mas sim o descaso dos moderadores. Faz tempo que nao se tranca o topico na arena. Se os moderadores estao longe ou de ferias, que sejam trocados por pessoas mais presentes. Assim o forum fica parecendo terra sem lei, pais sem presidente. Sou a favor de certo revezamento. Senao fica parecendo ditadura. Acho o papel dos moderadores extremamente importante num forum. Reclamo dos moderadores como reclamo do sindico do meu predio ou dos governantes do meu pais. Acordem.

Não acredito que pareça uma ditadura pois procuramos seguir as regras igualmente para todos e de certo ponto não acho comparável com síndico e políticos, que são profissões e no fórum somos voluntários e conseguimos nos dedicar apenas nos tempos vagos (mas concordo que de maneira funcional há muitas semelhanças). Estávamos estudando possíveis novos moderadores, mas infelizmente esta questão terá que ser deixada um pouco mais para frente.
Infelizmente também não temos muitas contribuições dos usuários, que raramente utilizam  a ferramenta de denúncia quando vêem algo errado.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #12 Online: 12 de Dezembro de 2010, 13:08:33
Não acredito que pareça uma ditadura pois procuramos seguir as regras igualmente para todos e de certo ponto não acho comparável com síndico e políticos, que são profissões e no fórum somos voluntários e conseguimos nos dedicar apenas nos tempos vagos (mas concordo que de maneira funcional há muitas semelhanças). Estávamos estudando possíveis novos moderadores, mas infelizmente esta questão terá que ser deixada um pouco mais para frente.
Infelizmente também não temos muitas contribuições dos usuários, que raramente utilizam  a ferramenta de denúncia quando vêem algo errado.

Pedro, talvez tenha utilizado o termo errado pelo histórico da palavra "ditadura", que nos remete a tempos sombrios. Quando disse ditadura quis dizer perpetuação no "poder" de pessoas que, por motivos proprios, nao contribuem mais para o desenvolvimento do forum. Quero deixar bem claro que esse eh um forum que respeita bastante os seus foristas. Ja participei de outros foruns extremamente "ditatoriais" e sei que o MF esta muuuito longe de se incluir nessa categoria. Quando fiz uma analogia com síndicos e políticos, em momento algum quis incluir questões financeiras, mas sim funcionais, como voce mencionou. Por ultimo, com relacao a denuncia, acho importante um tutorial (nao sei se existe) de quando devemos usa-la. Seria em qualquer caso que desrespeite as regras do forum? Por exemplo, ausencia de enquete no CP ou fotos acima do limite de 800 pixels? Ou so em caso de abusos mais graves, como propagandas, palavrões desnecessários etc?
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2010, 13:13:46 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 12 de Dezembro de 2010, 13:55:14
Pedro, talvez tenha utilizado o termo errado pelo histórico da palavra "ditadura", que nos remete a tempos sombrios. Quando disse ditadura quis dizer perpetuação no "poder" de pessoas que, por motivos proprios, nao contribuem mais para o desenvolvimento do forum. Quero deixar bem claro que esse eh um forum que respeita bastante os seus foristas. Ja participei de outros foruns extremamente "ditatoriais" e sei que o MF esta muuuito longe de se incluir nessa categoria. Quando fiz uma analogia com síndicos e políticos, em momento algum quis incluir questões financeiras, mas sim funcionais, como voce mencionou. Por ultimo, com relacao a denuncia, acho importante um tutorial (nao sei se existe) de quando devemos usa-la. Seria em qualquer caso que desrespeite as regras do forum? Por exemplo, ausencia de enquete no CP ou fotos acima do limite de 800 pixels? Ou so em caso de abusos mais graves, como propagandas, palavrões desnecessários etc?

O problema, pelo menos para mim, não é a questão financeira (participo porque gosto daqui) mas o fato de ser uma profissão você (teoricamente) tem uma carga horária, já no voluntariado você só consegue se dedicar nas horas em que não está trabalhando.
No meu caso, por exemplo, trabalho pelo menos de 9 as 19hs de segunda a sexta e no sábado até as 13hs (quando tem evento trabalho até a madrugada de domingo), então tem dias que estou extremamente cansado e não posso ficar até de madrugada pois vou trabalhar no dia seguinte. Temos moderadores que são pais há pouco tempo, tem quem está terminando o mestrado, quem está de mudança, quem fotografa eventos e tem milhares de fotos para editar, enfim, as vezes é difícil ficar trabalhando nas poucas horas que são vagas. Já tivemos casos de moderadores pedindo para sair pois não estavam conseguindo conciliar tudo. Acredite, todos somos responsáveis e nos comunicamos internamente para avisar quando vamos precisar nos ausentar. Assim que for possível, nós voltaremos a estudar a possibilidade de ter mais moderadores.

Sobre a ferramenta de denúncia, serve para todos os posts que estão fora das regras. Hoje ela é muito mais eficiente pois todos os moderadores são globais, antes a mensagem só ia para os e-mails dos moderadores da sala.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #14 Online: 12 de Dezembro de 2010, 14:06:16
O problema, pelo menos para mim, não é a questão financeira (participo porque gosto daqui) mas o fato de ser uma profissão você (teoricamente) tem uma carga horária, já no voluntariado você só consegue se dedicar nas horas em que não está trabalhando.
No meu caso, por exemplo, trabalho pelo menos de 9 as 19hs de segunda a sexta e no sábado até as 13hs (quando tem evento trabalho até a madrugada de domingo), então tem dias que estou extremamente cansado e não posso ficar até de madrugada pois vou trabalhar no dia seguinte. Temos moderadores que são pais há pouco tempo, tem quem está terminando o mestrado, quem está de mudança, quem fotografa eventos e tem milhares de fotos para editar, enfim, as vezes é difícil ficar trabalhando nas poucas horas que são vagas. Já tivemos casos de moderadores pedindo para sair pois não estavam conseguindo conciliar tudo. Acredite, todos somos responsáveis e nos comunicamos internamente para avisar quando vamos precisar nos ausentar. Assim que for possível, nós voltaremos a estudar a possibilidade de ter mais moderadores.

Sobre a ferramenta de denúncia, serve para todos os posts que estão fora das regras. Hoje ela é muito mais eficiente pois todos os moderadores são globais, antes a mensagem só ia para os e-mails dos moderadores da sala.

Entendo essas dificuldades, cada um tem a sua. Deixo claro que nao estou generalizando ou homogeneizando. Vejo moderadores bastante presentes, e voce eh um deles, e tem outros que nunca vi.
De qualquer forma eh muito bom saber que voces discutem melhorias para o forum com o intuito de dinamiza-lo.
Com relação a denuncia, eh bom saber. Vou sentar o dedo agora. rsrs.


Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya