Autor Tópico: Vídeo com a 7D  (Lida 2772 vezes)

igorccl

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 379
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Novembro de 2010, 01:45:50
Meu primeiro vídeo com a 7D, gostei bastante do resultado, no entanto gostaria de saber a opnião da galera, e saber também quais os acessórios que eu devo ter pra evitar esses balançados! Obrigado

http://www.youtube.com/watch?v=KDWp6SMzMVY
http://www.flickr.com/photos/igorccl/
Canon 5D Mark III | Canon 24-105L | Canon 24-70 2.8 L II |Canon EF50mm. 1.8 II | Sigma 15mm 2.8 | Canon 85mm 1.8 Flash Canon 430EXII | DJi Osmo | GoPro Session 5 | Olympus Trip 35


Takami

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2010, 12:14:57
indiscutivel a qualidade de filme que a 7D faz...

quanto a equipamento de estabilização para filmagem eu indico steadcam... as importadas passam dos R$5.000,00 mas existe um fabricante nacional que gira em torno de R$2.200,00.
tiagotakami | fotografia still

Body: Nikon F2a | Nikon D90
Lens: Sigma 16mm f/2.8 Fisheye | Nikkor AF-S 35mm f/1.8 DX | Tamron 28-75mm f/2.8 |
Light & Acessories: SB-400 | SB-800 | 1x Transmissor Cactus V4 | 2x Receptor Cacuts V4

A iluminação ajuda-nos a ter uma boa visibilidade e a criar uma atmosfera agradável.


chenrique

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2011, 16:06:24
O problema com steadcam é que impossibilita controlar o foco e usar um viewfinder.

eu acho melhor o os estabilizadores de ombro.
e, se tem grana, invista em um quem tenha folow focus, que vai ser muito mais útil que um steadcam caríssimo.


JBM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2011, 11:34:18
Gostei bastante do seu vídeo Igor, mas realmente a tremedeira originada de uma filmagem com uma DSLR atrapalha muito nossas tentativas de filmagens.

Dá uma pesquisada em um plugin do Final Cut chamado SmoothCam, ele ajuda bastante na pós de um vídeo tremido.

Nesse vídeo tu vê um pouco dele funcionando.

http://www.youtube.com/watch?v=utUxlxwtqQM&feature=fvw

Existem vários outros, é uma forma de compensar um pouco sem gastar muito.


denishornos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
    • Hug Films
Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 15:04:48
Muito bom o plugin para o final cut.

JBM, vc conhece algum com a mesma finalidade para o vegas ou para o premiere ?

abraços
Canon EOS T2I 550D | Canon EF 18-55mm


zecahue

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
    • Zé Cahue
Resposta #5 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 17:26:58
Uma técnica "fundo de quintal" pra diminuir a tremedeira na hora da filmagem, e' usar um tripe. Colocar o tripe no ombro com um contra peso atras, quanto menor for o tripe, mais facil. Ou, colocar um dos pês do tripe preso no sinto ou na calca, na frente e usar os outros pes para mover a camera, caso nao haja mudanca de foco, esta segunda tecnica funciona melhor se o tripe tiver as pernas curtas.


dijeferson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #6 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 18:48:03
Muito bom o plugin para o final cut.

JBM, vc conhece algum com a mesma finalidade para o vegas ou para o premiere ?

abraços

Para o vegas 10 não é necessário pois já existe incorporado no próprio software um ótimo plugin de "anti shake". De uma olhada no site do software, lá tem um video de exemplo bem interessante.

Abs