Autor Tópico: Entre a T2i e 60D.Qual comprar?  (Lida 5362 vezes)

RedBox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Dezembro de 2010, 13:51:05

Moderadores, desculpe se este lugar não é o correto ou que já existe um tópico assim, pois eu ja li bastante neste forúm.Grato
Vamos lá, vou me iniciar no mundo das DSLR, desde 2009 quando brinquei com uma Nikon D90, começei a ler mto a respeito acompanho o forúm a mto tempo e entre outros, leio tbm o dpreview. Mas as dúvidas não param ai fui neste sabádo na "Conselheiro Crispianiano" aqui no centro de São Paulo.
Sempre minha dúvida foi entre a T2i e agora com a 60D; no caso eu vou comprar no Canáda e a diferença lá esta entre 200 doláres.

T2i 18-135 mm R$ 1100,00.
60D 18-135 mm R$ 1299,00.

Fui ontem na Conselheiro Crispianiano, onde fui mto bem atendido peguei as duas na mão, mas senti que a Canon 60D tem melhor pegada lógico pelo corpo maior e maior robustes, mas o LCD articulado tirou um pouko a vontade de ter-la achei meio frágil e a T2i não gostei mto da pegada, sim o Grip mudaria, mas a grana do Grip é a diferença das duas compensa? O vendedor ainda me disse  a diferença está só no corpo(sei que a mais diferença, quanto a quandidade de frames e outro LCD no superior da camera entre outras coisas) você que vai começar gaste mais com as lentes invés do corpo. eu vou pegar mais outros duas lentes a 50mm 1.8II e a 70 - 300 IS USM, e um cartão que estou na dúvida ainda.
A o uso vai ser hobby de fds, fotos em todos os lugares viajo bastante(mas não tenho grana sobrando não)
Minha dúvida é vale qual mais a pena a T2i ou a 60D? em questão o conjunto total lentes?

Grato.


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2010, 15:04:47
amigão cm vc msm disse a diferença entre as duas são mais pelo corpo msm,a T2i realmente tem uma pegada digamos assim "ñ confortavel" mais c um Grip BG-E8 resolveria,mais o Grip para vc ñ compensasaria,então redbox eu iria de 60D msm,vc ñ gostou do LCD móvel mais haverá situações q ele pode ser muito bem aproveitado.e cm a diferença de preço é "pouca" eu iria de 60D q é o upgrade da 50D enquanto a T2i é o upgrade da T1i.mais depende de vc tbm,se vc achar mais conveniente ter esses 200 dólares para investir em outra lente depende vc..

agora enquanto as lentes a 50mm 1.8 é uma boa pedida e quase "obrigatória" ter uma dessas rsrsr.

agora a 70-300 é uma lente boa por contem o IS e USM mais com o dinheiro dela e mais os 200 dolares se fosse escolher a T2i,eu investiria em uma GA ex:"10-22" mais se vc precisa de um maior alcance tem a 70-200 f/4 tbm...com um pouco mais de investimento vc pode adquirila..

abç
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


RedBox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2010, 16:45:49
Pow, valeu Bruno Paulino
Então a questão é essa mesmo senti uma "baita" diferença, na pegada mas como nunca tive uma ai queria o auxilio.
a 70 200 f/4, deixa eu prender mais neh e sobrar uma grana "mta grana" ahahahahha eu vi ontem essa lente a 70 300mm IS/USM, achei uma foto boa não uma 50mm 1.8, mas eu gostei agora nao seu se foi ignorancia ou por não ter outros parametros.
A e mais uma coisa que cartão tú me indica eu vi o Sandisk extreme class 10 e outro de class 6 e de outra marca o "Transcend" a diferença de preço compensa?


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2010, 18:46:32
iria de 60D sem duvidas... acho ela superior...


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2010, 23:55:20
iria de 60D sem duvidas... acho ela superior...
do jeito q vc tá flnd parece q vc comparou a T2i com a 5dmark II.rsrs

eu simplesmente investiria em uma camera boa do msm jeito q a 60D é uma boa camera tbm ,mais colocaria cm prioridade as lentes..

ñ é questão de achar superior,o q na 60D vc acha de tão superior do q uma T2i?
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2010, 10:43:57
ambas vão te dar qualidades de imagem quase iguais. Invista em uma lente realmente boa!
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #6 Online: 13 de Dezembro de 2010, 12:19:03
ambas vão te dar qualidades de imagem quase iguais. Invista em uma lente realmente boa!

 :ok:
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


RedBox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Dezembro de 2010, 13:30:45
"ambas vão te dar qualidades de imagem quase iguais. Invista em uma lente realmente boa!"
Sim, claro...
Então, mas falam que você tenque pegar a camêra e curtir ela ne na pegada, foi oq eu sinti pela 60D. mas como meu orçamento é de :R$ 1400,00 doláres.

vai rolar só pra trazer:
60D 18-135mm R$1,200
50mm 1.8 II R$ 135,00
Cartão Sandisk 8GB class 6 R$60
Filtros ... AI  vai uns trocos a mais

Estou fazendo algo errado? me ajudem... sugestões...


zittus

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 236
Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2010, 14:58:22
"ambas vão te dar qualidades de imagem quase iguais. Invista em uma lente realmente boa!"
Sim, claro...
Então, mas falam que você tenque pegar a camêra e curtir ela ne na pegada, foi oq eu sinti pela 60D. mas como meu orçamento é de :R$ 1400,00 doláres.

vai rolar só pra trazer:
60D 18-135mm R$1,200
50mm 1.8 II R$ 135,00
Cartão Sandisk 8GB class 6 R$60
Filtros ... AI  vai uns trocos a mais

Estou fazendo algo errado? me ajudem... sugestões...
Aproveita o excelente preço e compra pelo menos 2 cartões de 8 gb. Um só não dá para nada. Na boa, por este preço compraria 3.


RedBox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Dezembro de 2010, 15:04:21
Desculpa, mas este valor refere-se a dolár. como estou no começou  estou na dúvida de ja pegar a 60D!


zittus

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 236
Resposta #10 Online: 13 de Dezembro de 2010, 15:17:05
Desculpa, mas este valor refere-se a dolár. como estou no começou  estou na dúvida de ja pegar a 60D!
Mesmo em dólar sai um bom preço.
Compraria pelo menos dois de 8gb. Um cartão destes vai armazenar menos de 300 fotos em raw 18 mp, em qualquer viagem que faça vai ter que ficar parando e apagando fotos. Sei que sua duvida maior é no item de maior investimento (corpo), mas justamente pelo baixo custo de um cartão extra, acho que vale muito a pena.
Como colocou seu pacote completo para comentarmos, é um item que deve considerar.
Abraço


RedBox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Dezembro de 2010, 15:28:56
"Zittus" sim uma boa Lógica, nossa só 300 fotos eu pensava que aguentava bem mais...HA de se pensar nisso mesmo.Eu deixei hein aberto, pois  a mtas dúvidas para min, o investimento que estou fazendo está sendo bem feito? ou a T2i já me traria os mesmo beneficios...?


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #12 Online: 13 de Dezembro de 2010, 15:31:41
Com certeza. Eu tive a XSI e era pequena para minha mão, hoje só uso a 5D e a 50D com grip.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


zittus

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 236
Resposta #13 Online: 13 de Dezembro de 2010, 18:05:12
"Zittus" sim uma boa Lógica, nossa só 300 fotos eu pensava que aguentava bem mais...HA de se pensar nisso mesmo.Eu deixei hein aberto, pois  a mtas dúvidas para min, o investimento que estou fazendo está sendo bem feito? ou a T2i já me traria os mesmo beneficios...?
Cara, sou principiante também, tenho uma T1i há menos de um ano e estou feliz com ela.
Mas acho que neste ponto o pessoal mais experiente aqui pode orientar melhor.
Só te digo eu ela ainda é muito melhor do que o fotografo por trás dela ( Eu :hysterical: ). 
Citei a questão do cartão pois foi algo que sofri pessoalmente.


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #14 Online: 13 de Dezembro de 2010, 19:52:25
a nova edição da FOTOGRAFE tem a matéria completa da 60D..

e a T2i lhe renderia os msms beneficios sim...
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com