Autor Tópico: Sigma Telephoto Zoom 70-200mm f/2.8 APO EX DG macro HSM para 7D vale a pena?  (Lida 7718 vezes)

doberman

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Olá pessoal!

Preciso comprar uma 70-200 2.8, como todos sabem as lentes Canon são um tanto quanto carinhas  :aua:, logo vi a Sigma Telephoto Zoom 70-200mm f/2.8 APO EX DG macro HSM como opção.
Trabalhei com 2 ou 3 lentes Sigma de primeira linha antigamente que eram boas, gostaria de opiniões dos colegas a respeito desta lente.
Sei que as qualidades de uma 70-200L Canon seriam ideais, mas gostaria mesmo de saber se a Sigma poderia dar conta de eventos em geral com qualidade.
Será montada numa 7D.
Desde já agradeço a ajuda!

Abraços!  :D


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2010, 18:33:30
A lente em se voce der sorte de pegar um exemplar bem calibrado e boa... mas comprar lentes da Sigma e igual comprar chocolate do kinder ovo... as vezes vem um brinquedinho legal mas as vezes nao... normalmente nao vem um brinquedinho legal...

alem disso Sigma possui serios problemas de controle de qualidade, a revenda e ruim, nao possui assistencia tecnica no Brasil, entre outros problemas....

se voce realmente precisa de uma lente 2.8 eu recomendo que vc espere um pouco mais, junte mais um pouco de grana e pegue a Canon mesmo sendo mais caro...

Se vc puder abrir mao de f2.8 para f4 eu recomendo fortemente a Canon 70.200 f4 pois e muito boa esta lente e com ISO mais alto de qualidade das cameras voce pode em boa parte dos casos usar f4 numa boa...

ps... depois li que vc vai usar em eventos... dai e que me da mais medo ainda usar Sigma pois ja cansei de ver relatos no qual a Sigma deixou os usuarios na mao bem na hora que mais precisavam... nao vale a pena o risco nao... eu mesmo ja tive experincias ruins com 4 lentes da Sigma ate tomar vergonha na cara e nunca mais comprar. pior e que eu gostava das lentes..
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2010, 18:35:54 por lgmmachado »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2010, 21:37:00
Eu recomendo outra... a Tamron 70-200 f/2.8 LD. A ótica dela é melhor do que a primeira versão da 70-200 2.8 da Canon, além de ser bem robusta... o único problema é que é difícil de achar... mas dá uma  pesquisada, acho que ela é uma excelente objetiva é é uma das que vou pegar pra mim... por 750 dólares na BH eu vou ficar com uma ao invés de pagar 2100USD numa Nikon 70-200 VRII. Claro, depois que tiver a grana daí compro a VRII


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2010, 22:06:09
Já que está com uma 7D, recomendo que vc invista em uma Canon 70-200 L 2.8 IS, Sigma vai te deixar com aquela sensação de "não gostei" rsrsrs... Vá por mim.  :snack:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2010, 07:35:19
Agora se a grana está curta para uma 70-200 2.8 IS vai como eu te disse, pega a Tamron... ela tem ótica superior a Canon 70-200 2.8 IS "I" o preço é 730 dólares, mas com certeza vai perder no quesito foco e construção (mas também a outra custa mais do que o dobro)...


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2010, 07:51:00
Foco das tamron são lentos. Eu já tive uma. Para o que eu faço não me atende.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #6 Online: 13 de Dezembro de 2010, 08:37:23
Foco das tamron são lentos. Eu já tive uma. Para o que eu faço não me atende.

Realmente são mais lentos do que da Canon, mas também não é nenhum absurdo...  Numa nikon D90 em 200mm ela foca na mesma velocidade duma Canon 70-200 f/4 em 200mm também montada numa 40D.

edit: Ah sim, e o foco dela é mais rápido do que o da Sigma 70-200 f2.8 HSM Macro, só que é também mais barulhento!
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2010, 08:39:19 por Natão »


doberman

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #7 Online: 13 de Dezembro de 2010, 08:45:55
Olá Galera! :ok:

Muito obrigado pelas opiniões, conforme o lgnmachado disse: "Se vc puder abrir mao de f2.8 para f4 eu recomendo fortemente a Canon 70.200 f4".
Verifiquei o valor dessa lente e achei muito interessante, fazendo frente ao valor da Sigma (só que esta 2.8).
Neste momento, acho que posso ficar sem uma 2.8 por enquanto, f4 não é tão diferente afinal em 80/90% das vezes utilizadas, pondo isso em ponto a qualidade e confiabilidade da lente, conforme os amigos diseram, é ponto de extrema importancia, afinal o custo não é baixo e tem de ser bem investido.
Só uma questão, a f4 possui proteção contra poeira e resistencia a água? Não pretendo utiliza-la nessas condições, de chuva pelo menos, mas já cobri muitos eventos ao ar livre em que essa situação aparecia em alguns momentos.

Muito obrigado pelas respostas e pela atenção de todos! :clap:


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2010, 10:41:58
Realmente são mais lentos do que da Canon, mas também não é nenhum absurdo...  Numa nikon D90 em 200mm ela foca na mesma velocidade duma Canon 70-200 f/4 em 200mm também montada numa 40D.

edit: Ah sim, e o foco dela é mais rápido do que o da Sigma 70-200 f2.8 HSM Macro, só que é também mais barulhento!

É sim se comparado a uma com USM, que foi minha escolha. Não tem comparação.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #9 Online: 13 de Dezembro de 2010, 11:51:37
É sim se comparado a uma com USM, que foi minha escolha. Não tem comparação.

Pra Canon pelo que ví vídeos ela é bem lenta mesmo... Já pentax e nikon ela até que é rápida, dá uma olhada:

http://www.youtube.com/watch?v=9Ns-IiGYHXQ...

 É, nesse caso não é uma boa pedida pra fazer foco na Canon, mas AF dela em Nikon e Pentax vale a pena...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #10 Online: 13 de Dezembro de 2010, 13:55:10
Pelo que li Canon e Sigma são que nem óleo e água... Podem até ficar no mesmo copo, mas não combinam de jeito nenhum.  :shock:  :D

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #11 Online: 14 de Dezembro de 2010, 04:35:53
E aversão a sigma...rs eu tenho sigma's EX e Canon's L, sabe qual a maior diferença das duas? o pré-conceito dos usuarios...  :ok:
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2010, 04:37:35 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


doberman

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #12 Online: 14 de Dezembro de 2010, 09:09:38
E aversão a sigma...rs eu tenho sigma's EX e Canon's L, sabe qual a maior diferença das duas? o pré-conceito dos usuarios...  :ok:

Olá leonobox, estive vendo o review da DPreview sobre a Sigma e pude observar nos graficos e tudo mais que a qualidade ótica da lente não é ruim, meu medo é quanto aos problemas relatados pelos colegas acima sobre foco no começo ou final de curso. Poderia nos falar a respeito? Você possui a lente em questão?

Obrigado! :ok:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #13 Online: 14 de Dezembro de 2010, 11:30:54
Olá leonobox, estive vendo o review da DPreview sobre a Sigma e pude observar nos graficos e tudo mais que a qualidade ótica da lente não é ruim, meu medo é quanto aos problemas relatados pelos colegas acima sobre foco no começo ou final de curso. Poderia nos falar a respeito? Você possui a lente em questão?

Obrigado! :ok:

Assim, EU não tive nenhum desses problemas AINDA (do futuro delas não posso garantir), minha sigma mais antiga é a 10-20 que tem 3 anos... mas esta praticamente nova (e uso bastante, levando em conta que não sou o cara mais cuidadoso do mundo não...), as outras tenho a menos de um ano, que posso falar é que até agora o foco é preciso e não é lento... A qualidade das imagens tb não deixa nada dever as Canon que tenho, então pra mim faz barba, cabelo e bigode...rs

Como disse e digo sempre, não to falando que é melhor que as Canon, tem que ver o conjunto todo, mas no final oq torna uma lente boa ou não pra cada um são as suas necessidades, e as Sigmas que uso atendem oq me proponho a fazer com elas   :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Roberto Vianna

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 15 de Dezembro de 2010, 13:16:59
Eu tenho uma 70-200 sigma, gosto da lente, se você só tem dinheiro pra ela e não tem como investir em uma L por agora, nem em pouco tempo, acho q vale o investimento, desde que você pegue a lente e teste-a...
A Tamron está muito bem conceituada, mas como o amigo disse, é dificil de achar...
Já a 70-200 2.8 L, nem preciso comentar...
Corpos canon e uns anexos...