Autor Tópico: Laboratório decente em Porto Alegre e arredores  (Lida 1331 vezes)

Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Online: 07 de Janeiro de 2006, 01:05:59
Mais um infeliz episódio da minha saga das digitalizações de negativos.

Desta vez, voltei do litoral decepcionado com um grande laboratório de Capão da Canoa. Além de arranharem meus negativos, fizeram um escaneamento porco, aplicaram sharpness (mesmo depois de eu ter especificado no envelope que não queria nenhum tipo de ajuste na imagem). As digitalizações vieram um tanto saturadas, mais um indício de que houve processamento das cores, já que a saturação dos filmes ProImage é bem moderada.

Resultado: fiquei com meus negativos de natal e ano novo arranhados e não paguei pela revelação/digitalização, que custaria R$26,00 (digitalização de 2 filmes em 1800x1200 + cd).


Alguém conhece um laboratório decente em Porto Alegre ou arredores que consiga escanear um negativo decentemente e permita algum nível de personalização? Olha, operar um minilab digital deve ser algo de outro mundo, pois, ou não sabem mexer, ou cobram preços irreais... ou pior, o scanner deixa linhas falhas nas fotos.

Por enquanto, fica a minha sugestão no fórum: se pretende adquirir uma analógica para digitalizar os negativos aqui em Porto Alegre, desista. Faça uma vaquinha, fique  2 anos sem fotografar, mas compre digital. É muito mais barato. Fotografar com analógica se tornou uma extravagância por aqui. Para se obter uma revelação/digitalização de qualidade, o custo por foto chega a ser 6 a 7 vezes maior do que o de fotografar com digital.






 
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS