Autor Tópico: S1800 melhor opção até 400 reais???  (Lida 2458 vezes)

ygnus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 13 de Dezembro de 2010, 01:22:03
Saudações amigos,

Sou novo aqui pq estou comprando minha primeira camera "não descartavel", gostaria da opinião de quem conhece:

Até 400 reais, pesquisando no MERCADO LIVRE, cameras novas, achei a Fuji S1800, acima disso algumas outras, Canon Sx120 (475 reais) e Sx130is (575 reais), e uma outra mais barata Ge Power X5 (350 reais).

Entre essas e outras que eu possa não ter encontrado, gostaria de saber qual a melhor opção de camera, com GRAVAÇÂO DE VÍDEO, ZOOM POTENTE (18x está ótimo), ESTABILIZADOR (tiro fotos do meu filho que não para nunca), BOA RESOLUÇÃO (pra impressão comum) e preferencialmente com opção PANORÂMICA.. qual é a melhor opção do mercado?


Antecipadamente, obrigado pela ajuda!


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2010, 08:58:18
Dentre as que vc citou fique com a Canon SX130is, ou então veja as Panasonic ZS e Sony H55 ou HX5V, essas 2 ultimas é que tem a função panorâmica na propria cam.


ygnus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2010, 10:11:08
Essa HX5V parece legal mas a mais barata 750! a H55 tab, está a 500,00 a SX130is parece ter zoom só 12x mas esta interessante o preço, achei agora uma por 519!! Os 18x da S1800 já achava pouco, mas suas concorrentes estão piores pelo que parece.

O que me incomoda tb, é que essa Canon é só no LCD, eu sinceramente nem uso LCD, prefiro tirar fotos no visor.  (esquecid e emncionar esse detalkhe)

Pelo que me parece entre essas todas, condiderando os fatores que mencionei ainda contigo tendendo pra S1800, nao existiria nenhuma outra opção que não mencionei até 400 reais?



halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2010, 13:47:00
Essa HX5V parece legal mas a mais barata 750! a H55 tab, está a 500,00 a SX130is parece ter zoom só 12x mas esta interessante o preço, achei agora uma por 519!! Os 18x da S1800 já achava pouco, mas suas concorrentes estão piores pelo que parece.

O que me incomoda tb, é que essa Canon é só no LCD, eu sinceramente nem uso LCD, prefiro tirar fotos no visor.  (esquecid e emncionar esse detalkhe)

Pelo que me parece entre essas todas, condiderando os fatores que mencionei ainda contigo tendendo pra S1800, nao existiria nenhuma outra opção que não mencionei até 400 reais?



Eu acho que vc ta querendo muita coisa por preço baixo demais, nesses casos sempre haverá compromissos, e essas cams extremamente baratas e ao mesmo tempo com muitos recursos, como a S1800, normalmente pecam em diversos setores, principalmente qualidade de imagem, que alias é o ponto mais fraco dessa cam,  além de flash muito fraco, EVF ruim (ponto critico para vc já que vai usar este e não o LCD), por sinal é bom lembrar que essas superzoom não tem visor optico se vc está se referindo a isso, problemas de travamento, enfim, qualidade duvidosa.
Com preço abaixo disso então, é querer demais

Boas opções para vc seriam a Pana FZ35, SonY HX1, Nikon P100, gasta mais mas é mais garantido