Autor Tópico: antigos Negativos como revelar em fotografias no computador  (Lida 17004 vezes)

hammarlund

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 13 de Dezembro de 2010, 08:02:56
tenho antigos negativos guardados. como revelar  em fotos no computador tenho uma impressora multifuncional samsung scx 4521f
sistema linux ubuntu 9.04.

obrigado

hammarlund


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2010, 09:46:05
tenho antigos negativos guardados. como revelar  em fotos no computador tenho uma impressora multifuncional samsung scx 4521f
sistema linux ubuntu 9.04.

obrigado

hammarlund

Legal que você tenha interesse pela fotografia e acho que já começa em grande estilo porque está falando de fotografia com filme. Minha opinião é suspeita porque amo o filme, nada tenho contra a fotografia digital, mas o filme me encanta.

Quando você fala em "revelar fotos em computador" isto não é a expressão correta para o que você quer. É importante ter conhecimento claro e correto desse conceito porque isso vai facilitar bastante o aprendizado. Então, dá uma pesquisada nesses dois assuntos:
1. Revelação de filmes (sejam eles positivos ou negativos);
2. Revelação de fotografia (em papel fotográfico).

Por falar em pesquisar, a sua indagação que dá origem a esse tópico tem como resposta o ato de você pegar o negativo e DIGITALIZAR aquela imagem. Esqueça as multifuncionais porque elas não farão isso direito. Existem scanners dedicados (ou, próprios para isso) para filmes fotográficos. Aqui mesmo nesse forum tem muita, mas muita coisa que fala a esse respeito. Pesquise, leia tudo o que puder acerca desse tema. Tenho certeza que você encontrará coisas que vão além das suas dúvidas.

Depois disso, volte aqui e poste seus comentários e/ou mais dúvidas. Seria interessante também você dar uma olhada nos fundamentos básicos da fotografia: o que é?; como funciona?; como surgiu?, etc. Pode parecer grosseira minha resposta, mas depois de entender essas coisas você perceber que não é.

Forte abraço e seja bem-vindo.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2010, 09:49:26 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


hammarlund

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2010, 08:49:56
olá

Sr. Braga

Gosto de fotografia mais não tenho conhecimento das tecnicas de fotografo,
obrigado pelos esclarecimentos vou mergular no assunto.

grato


hammarlund


paulo magoo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.137
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/94188953@N00/
Resposta #3 Online: 22 de Dezembro de 2010, 14:31:27
tenho antigos negativos guardados. como revelar  em fotos no computador tenho uma impressora multifuncional samsung scx 4521f
sistema linux ubuntu 9.04.

obrigado

hammarlund

vc pode levar os negativos em algum minilab que scaneia,que já vem pronto para usar na net, geralmente é em baixa resolução,e fica ótimo, eu tenho mt coisa antiga também,mas teho um scanner próprio e faço em casa.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2010, 14:16:01
para digitalizar negativos ,
e necessario um scanner de negativos,
o mas pratico e levar para algum laboratorio,
em que cidade voce mora???
abs.