Autor Tópico: Tripé  (Lida 3818 vezes)

Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #15 Online: 08 de Janeiro de 2006, 16:12:30
Pagar mais de 100,00 por um tripé para uma FZ é desperdicio de dinheiro, tenho um mirage 3398 e me servia muito bem para a S5100 e espero que me sirva com a D50.

Lá na Buenos Aires tem vários tipos de tripé por um bom preço.


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #16 Online: 08 de Janeiro de 2006, 19:08:52
Minha paixão pela fotografia anda aumentando mais rápido do que imaginava e por isso acredito que em seis meses pelo menos passe da FZ5 prá uma boa Prosumer ou até mesmo um DSLR.
Exatamente por isso penso que um modelo intermediário seria mais indicado prá mim.
Vou dar uma pesquisada nesse WT Pro.
SE alguém tiver mais sugestões, agradeço.
Abraços
 
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #17 Online: 08 de Janeiro de 2006, 19:19:00
Murilo, não é premiado não, o tripé é fraco mesmo. Quando puder, tiro uma foto dos pedaços que podem cair facilmente do tripé quando é muito usado. Mas, admito, talvez eu tenha exagerado na crítica, mas é um tripé doméstico. Como vantagem, ele é razoavelmente portátil e vem com bag.

O medidor de nível é impreciso e cai com facilidade. A tarraxa que permite regular a câmera para retrato ou paisagem requer algum tempo de trabalho entre apertar e soltar até se conseguir a inclinação certa.

O pior dele é o fato de perder peças com o tempo. Mesmo que ninguém tenha passado por essa situação, é só olhar a forma como ele é encaixado e dá pra notar a sua fragilidade.

De qualquer forma, é o melhor que se consegue por até uns R$ 150,00.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2006, 19:19:44 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #18 Online: 08 de Janeiro de 2006, 20:08:48
Francisco, mas é ai que está a minha surpresa!
Eu sei que ele é um tripé frágil (digno de seu preço), mas que não se solta como vc descreve.

Tenho este tripé a mais de um ano, e nunca caiu qualquer peça ou se quer qq coisa ficou frouxa ou mal encaixada. E eu usei muito o tripé com minha D60 completa (grip + flash + etc....), isto é, um equipamento muito pesado, e mesmo assim, não ficava balançando, e com ele fiz todas as longas-exposições que postei aqui e que estão no meu site.

Bem, só posso chegar a uma conclusão! Se vc diz que estes tripés perdem peças com o tempo, então o que eu tenho aqui em casa é uma mosca branca, e que talvez valha bem mais do que estou pedindo!

 
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2006, 20:11:15 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.