Autor Tópico: Câmeras FUJI HS 10 fazem imagens mais apagadas que as outras ?  (Lida 1936 vezes)

marcodonato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 22 de Janeiro de 2011, 09:30:17
Olá,comprei uma FUJI HS 10 e fiz várias fotos na praia.
Em comparação com as fotos tiradas por uma câmera de recursos muito inferiores,
as imagens da HS 10 pareceram menos vivas.
Será que não estou sabendo configurar ?


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2011, 16:21:26
As Fuji normalmente tem cores mais frias que todas as demais marcas, terás que conviver com isso.
O que da pra fazer é colocar no modo Chrome que ela tem, mas não sei se fica bom. Ou editar depois num software de edição de imagens
Ou seja, não é vc que não soube configurar, é uma característica da marca


kinder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2011, 13:36:05
Bom... somando ao camarada Halvaro, eu diria que sim, pode ter alguma coisa configurada que esteja diminuindo as cores. Como ele disse, é característica do sensor, mas as configurações podem diminuir ou aumentar esse efeito. Sugiro que estude o manual da camêra e encontre as configurações de cores. Faça testes para encontrar o que mais lhe agrada.
Renato "Kinder" Coicev
"Quem teme perder, já está vencido" - Família Morganti
Canon dSLR Partner: 60D | 600D
Sony Digital Partner: DSC-HX1 | DSC-W35


Davlav

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2011, 19:47:11
Marco, existem várias coisas que fazem uma câmera ser superior a uma outra. Eu comprei uma HS10 também e estou supersatisfeito, com os 24 mm, com o zoom manual e os diversos botões de atalho, que são excelentes, e também com as cores.

Esta discussão sobre as cores de cada uma é quase filosófica. Eu ainda lembro das intermináveis discussões sobre as cores dos filmes da Kodak, da Fuji......agora, muitas cameras fazem fotos com cores fortes, que a maioria acha que valoriza as fotos, só que a realidade não possuia aquelas cores....que conclusão que se chega? Acho que nenhuma.....

Veja as fotos abaixo, todas com a HS10, mesmo objeto, posição e horário. Como a galera disse acima, é só regular o que mais lhe agrada.

Abraços,

David.



DSCF0232 por dvalav, no Flickr


DSCF0231 por dvalav, no Flickr


DSCF0230 por dvalav, no Flickr
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2011, 19:48:40 por Davlav »