Autor Tópico: Farei um bom negócio comprando a S1800?  (Lida 1876 vezes)

mayaramarques

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Online: 15 de Dezembro de 2010, 00:45:07
Olá, acabei de me inscrever no fórum. Li muitos tópicos sobre o assunto, e também os artigos que ajudam a escolher como comprar uma câmera. Procurei reviews, fotos no Flickr, algumas coisas pelo orkut também. Mas preciso da ajuda de vocês para ter certeza da qualidade da câmera.

É o seguinte, estou querendo aprender mais sobre fotografia, tenho uma S860 e estava querendo trocar ela por outra mais próxima de uma profissional. Mas o dinheiro é curto e tenho que gastar no máximo uns R$900, e estive pesquisando pela internet e me interessei pela S1800. Gostaria de saber a opinião de vocês, se as fotos dela são bem superiores a minha S860 e se vale a pena comprá-la. Vi que em alguns casos ocorreram problemas de travamentos e problemas com cartão de memória. Tiro muitas fotos de natureza, insetos, animais, nisso acabo usando muito a função macro. Ela nisso, é bem melhor do que a minha? Busquei no Flickr fotos tiradas com ela, mas não consegui chegar a muitas conclusões. Algumas pessoas tiraram bem bonitas da lua, dando até para ver crateras, isso me impressionou. Mas como sou leiga, tenho medo de comprá-la e acabar fazendo um mau negócio.
Espero que tenham paciência de ler esse texto, rs.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2010, 00:49:02 por mayaramarques »


Barnabé

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Eu gosto muito disto! :P
    • www.ricardobarnabe.com.br
Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2010, 00:53:23
Acredito com 900,00 vc consegue comprar maq. melhor. Veja no mercado livre vc consegue com um pouquinho mais uma panasonic fz40!
Nikon D750
50mm 1.8 G
SB 910, YN560-TX, II YN560 IV

www.ricardobarnabe.com.br


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2010, 09:13:15
Essa Fuji se encontra por pouco mais de 400,00 no ML

Quanto a se as fotos são superiores a sua SL860, que eu creio ser uma Samsung, acho que
em termos de qualidade de imagem não, é apenas uma compacta como a sua, agora ela
tem bem mais recursos, da pra chegar bem mais perto do objeto (macro), então creio que
seria sim um upgrade. Eu chegei a pensar em compra-la, mas depois que vi muitas fotos
na net, em reviews e no Picasa, deixei pra la, não gostei, mas muitos acham satisfatório


mayaramarques

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 15 de Dezembro de 2010, 18:42:14
Vocês sabem me informar se que tipos de acessórios ela comporta? Tipo flash mais potente, lentes, etc. Caso no futuro eu queira melhorá-la?


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #4 Online: 16 de Dezembro de 2010, 09:03:12
Vocês sabem me informar se que tipos de acessórios ela comporta? Tipo flash mais potente, lentes, etc. Caso no futuro eu queira melhorá-la?

ela não é um modelo que aceite troca de lentes ou objetivas, mas parece que existe adaptador para colocar alguma lente ou filtro adicional
Sapata para flash externo ela tb não tem, lembre que é uma cam compacta e simples, bem de entrada no mercado de ultrazoons