Autor Tópico: Compra no exterior?  (Lida 5391 vezes)

kinhobrandao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Novatoooo
Online: 15 de Dezembro de 2010, 02:40:36
Olá pessoal!
Preciso muito da ajuda de vcs... Peço paciência comigo, pois sou leigo nestes assuntos!  :ok:
Estou a comprar um NIKON D5000... Estava vendo os preços no EBAY e no AMAZON.COM e estão absurdamente baratos em relação com os daqui do Brasil!!!
E gostaria que vcs me ajudassem a entender como posso estar comprando por um dos site citados, em relação com envio, em relação às taxas de importação, paga? ñ paga? a partir de quanto pago taxa? qual a % em cima do preço, sabendo que a câmera está entre $400 à $900?
Alguns vendedores oferecem free shopping... Mesmo assim pago taxas? Quais? Qnto?

Caso conheçam, qual outro site posso estar comprando com segurança e que mande aqui para o Brasil[OBIVIAMENTE]?
Desde já agradeço e estou no aguardo às respostas!!! :D

PS.: Será que postei no local certo? :ponder:


acunha

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
    • Photosig
Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2010, 11:34:09
Eu acho que se for para uso profissional, tem que comprar aqui... afinal, equipamento parado é dinheiro perdido...

Para uso pessoal, tem que avaliar bem, pois nao vai ter garantia aqui... eu compro normalmente equipamentos lá fora, mas isso porque eu viajo com alguma frequencia e se precisar de garantia, posso aciona-la durante uma viagem, mas para isso corro o risco de esperar até 6 meses antes de viajar, e fico esse tempo todo sem equipamento...

Sobre os impostos, eu acho que a tributação é normal... 60% se declarar na entrada...


kinhobrandao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Novatoooo
Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2010, 13:17:18
Então... A máquina seria para uso pessoal mesmo! Por enquanto!
Pretendo me especializar na área... Mas enfim!
Se for adicionado 60% em cima da compra axo que não seria vantagem comprar "la fora"...
A máquina que eu quero NIKON D5000, aqui no Brasil custa R$2.050,00 com lente 18-55mm...
Eu comprando pelo site EBAY, tem ofertas com kits de lentes + corpo por $998,90 + frete de $69,90 = $1.068,80 ou R$1.816,96
(http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=150506767702&ssPageName=ADME:X:AAQ:US:1123 )
Se for acrescentar 60% ficaria por $1.710,08 ou R$2.907,15...
Sei que eu comprando no ebay seria vantagem pela lente e tals... Mas como irei ganhar a máquina... é outra coisa!!!

Mas enfim... Obrigado...

Continuo aceitando a ajuda! xD


Maxx3262

  • Trade Count: (17)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Dezembro de 2010, 15:52:13
Então... A máquina seria para uso pessoal mesmo! Por enquanto!
Pretendo me especializar na área... Mas enfim!
Se for adicionado 60% em cima da compra axo que não seria vantagem comprar "la fora"...
A máquina que eu quero NIKON D5000, aqui no Brasil custa R$2.050,00 com lente 18-55mm...
Eu comprando pelo site EBAY, tem ofertas com kits de lentes + corpo por $998,90 + frete de $69,90 = $1.068,80 ou R$1.816,96
(http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=150506767702&ssPageName=ADME:X:AAQ:US:1123 )
Se for acrescentar 60% ficaria por $1.710,08 ou R$2.907,15...
Sei que eu comprando no ebay seria vantagem pela lente e tals... Mas como irei ganhar a máquina... é outra coisa!!!

Mas enfim... Obrigado...

Continuo aceitando a ajuda! xD

Cara 2 conselhos com compras fora, ou compre com uma loja um pouco mais conceituada que te de respaldo se caso ocorrer algo ou alguém que venha de fora e traga para você, que fico muito mais barato.

Já vi muita gente sim se beneficiando com o E-Bay porém muitas se ferrando de verde e amarelo, é uma loteria.

Lhe adianto, você já viu os preços do Nelson no outro fórum? Ele vende a D5000 à R$1639,00 com kit 18-55mm, pode retirar pessoalmente.

Compro os equipamentos com ele à um tempo.


kinhobrandao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Novatoooo
Resposta #4 Online: 15 de Dezembro de 2010, 18:18:19
Lhe adianto, você já viu os preços do Nelson no outro fórum? Ele vende a D5000 à R$1639,00 com kit 18-55mm, pode retirar pessoalmente.

Compro os equipamentos com ele à um tempo.

Poderia colocar o link do fórum por favor?!


mauro machado

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Dezembro de 2010, 18:20:47
Geralmente a Amazon não envia equipamento fotográfico para o Brasil.
Sempre compro meus equipamentos na www.adorama.com


Maxx3262

  • Trade Count: (17)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Dezembro de 2010, 20:37:14
Poderia colocar o link do fórum por favor?!

Claro é um prazer ajudar o pessoal, ele possui mais coisas também, como lentes, flash's e outros.

Mande uma MP à ele.

O Fórum é: http://digiforum.com.br/portal/

Após se cadastrar acesse o o perfil dele para MP: http://digiforum.com.br/profile.php?mode=viewprofile&u=359

Boas compras! Dependendo do que fosse gastar dava para pegar uma D90 com 18-105 vr.


kinhobrandao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Novatoooo
Resposta #7 Online: 16 de Dezembro de 2010, 00:16:30

Boas compras! Dependendo do que fosse gastar dava para pegar uma D90 com 18-105 vr.
a D90 é melhor que a D5000?


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Dezembro de 2010, 01:02:12
Sim, uma das principais vantagens é a de ela possui MOTOR DE FOCO no corpo da câmera, o que te permitirá o uso de lentes de foco manual, que possuem preço bem mais acessível.
Além disto, a lente do kit da D90 é possui um range mais versátil, de 18-105mm.
Em termos de qualidade de imagem, acredito que para uso AMADOR, não fará muita diferença.
A D5000 já é um modelo interessante para quem está começando.
A decisão aí acho que vai depender muito do quanto você pode gastar.
Se puder se apertar um pouco, pegar a D90 é mais câmera.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


kinhobrandao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Novatoooo
Resposta #9 Online: 16 de Dezembro de 2010, 01:48:54
O meu problema todo é onde posso estar comprando com confiança e preço!!!
Tenho hiperdúvidas em relçao ás compras internacionais devido taxas e ate mesmo confianças em um site...
Porque vou ganhar de presente q estou fazendo de tudo para que a compra facilite a minha mãe... Parcelamento e bla bla bla...
Mas é isso...


kinhobrandao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Novatoooo
Resposta #10 Online: 16 de Dezembro de 2010, 02:23:21

Sempre compro meus equipamentos na www.adorama.com

De tres compras que simulei... Nenhuma tem entrega para o Brasil...
Como faço?
Paga taxa de importação?
I need your help!
Grato!


kinhobrandao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Novatoooo
Resposta #11 Online: 16 de Dezembro de 2010, 03:04:46
Quais sites de compras que envia para o Brasil?
Axo que pela burocracia de nosso país a maioria das empresas não enviam mais algum produto se quer para o Brasil!!!

Quem conhecer algum site internacional, mas que envie para o Braisl poste ai por favor... Msm que pague a taxa de importação!!!
Estou vendo se vale a pena comprar aqui ou no exterior!!!
Grato!


Maxx3262

  • Trade Count: (17)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 16 de Dezembro de 2010, 08:35:08
Quais sites de compras que envia para o Brasil?
Axo que pela burocracia de nosso país a maioria das empresas não enviam mais algum produto se quer para o Brasil!!!

Quem conhecer algum site internacional, mas que envie para o Braisl poste ai por favor... Msm que pague a taxa de importação!!!
Estou vendo se vale a pena comprar aqui ou no exterior!!!
Grato!

Lhe adianto que é dificil, um pouco arriscado, e demora. Como falei, se for comprar lá fora compre na B&H ou Amazon que são de confiança.

Sem dúvida se achar um preço bom prefira aqui.

Você viu com o Nelson? O que achou?


kinhobrandao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Novatoooo
Resposta #13 Online: 16 de Dezembro de 2010, 09:24:37
Entaããão...
A B&H não enviam mais para o Brasil... Fala que não envia temporariamente para o Brasil!
O Nelson...
Mandei uma MP pra ele!
To esperando a reposta!
Ele não tem uma loja virtual néh?! é só por MP msm???
Abraços...


Maxx3262

  • Trade Count: (17)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 16 de Dezembro de 2010, 09:45:31
Entaããão...
A B&H não enviam mais para o Brasil... Fala que não envia temporariamente para o Brasil!
O Nelson...
Mandei uma MP pra ele!
To esperando a reposta!
Ele não tem uma loja virtual néh?! é só por MP msm???
Abraços...

Tem anuncio no digiforum como Vendendor Premium, só entrar lá na sessão de vendas e verificar, os preços ele só passa por MP.

Fique tranquilo que já já ele passa, ele fica online o dia todo! Ele tem mais de 400 positivas no site.