Autor Tópico: Sigma?  (Lida 3641 vezes)

Robertoya

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Dezembro de 2010, 10:12:17
eae Fotografadores! ;)
vou ser direto, o que acham da Sigma?
estou pensando em pegar uma 24-70mm ou
70-200mm, porém da Canon são bem caras,
por isso queria saber sobre qualidade de
imagem das Sigma's se igualam-se às Canon?

obrigado Galera!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2010, 11:33:13
Canon x Sigma é igual a judeus e palestinos, convivem junto mas não dá muito certo...


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2010, 12:17:46
A relação custo/benefício é excelente!


Bruno Fuzatto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Resposta #3 Online: 15 de Dezembro de 2010, 12:37:52
As Sigma são muito boas na relação custo x benefício, mas é importante você testar a lente antes de comprá-la, pois algumas costumam dar erro.

Também verifique se há problema de foco na lente, pois o controle de qualidade da Sigma não é dos melhores.
Você vê as fotos com lupa? Então pq fica dando zoom de 100% em todas as fotos para reclamar?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 15 de Dezembro de 2010, 12:59:27
Sai fora de Sigma com Canon. Dá um monte de problema com imprecisão de foco. Compre Canon ou Tamron.


Roberto Vianna

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Dezembro de 2010, 13:07:42
Cara, eu tive a minha por mto tempo, sempre gostei da lente, hj tenho ela e a 24-70 L, prefiro a L, mas a Sigma é boa...
Realmente ouvi falar desses problemas de foco e erro, mas a minha graças a DEUS, não deu esses problemas...
Corpos canon e uns anexos...


Hudson

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Dezembro de 2010, 13:39:31
Eu tenho uma 10-20 da sigma e gosto muito a próxima que eu vou comprar é a 24-70 da sigma também.
Tem gente que tem bala na agulha pra usar lentes L e mete pau na sigma. Você leva o que você paga! Não da para comparar uma lente que vale R$1100,00 com outra que vale R$3000,00...
O que não rola e ler, eu tenho uma 24-70L e não tem comparação... E não tem que ter mesmo!!!


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #7 Online: 16 de Dezembro de 2010, 01:25:28
Eu ja tive pessimas experiencias com lentes da Sigma e jurei que nunca mais compro, troco, etc.... Ja tive acho que umas 8 lentes da sigma e pelo menos 5 deram problemas.. Comprei com excessao de 2 todas novas... Curiosamente as lentes Sigma que peguei usadas nao deram problemas, mas tambem fiquei com elas pouco tempo. Bom as outras tambem pois com menos de 2 anos elas morreram...

Apesar de gostar de algumas solucoes que a Sigma possui que nao estao disponiveis no set de lentes da Canon confesso que tive que me enquadrar somente na linha Canon e nunca mais tive problemas.

Adorava a Sigma 8mm Fisheye, a 12-24 (Fullframe), a 150 Macro, a 50-500 (apesar de suas limitacoes de qualidade) e quase cometi o erro de comprar uma 300-800... Usei esta Sigmonster umas 3x, gostei achei ela bem esperta, AF rapido, preciso.... mas depois de 2 anos fiquei sabendo que ela apresentou problemas de AF tambem e que este meu amigo morreu numa grana para consertar e penou para se livrar dela...

Imagina vc comprar uma lente de mais de 8mil dolares e ela comeca a dar problemas com menos de 2 anos de uso.... Isso nao acontece com as Canon... hehehe

Em resumo... Nao compre Sigma de jeito nenhum!!! Junte mais dinheiro e compre logo uma Canon ... nao ira se arrepender...




leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #8 Online: 17 de Dezembro de 2010, 08:33:17
Eu uso uma 10-20 a tres anos e esta zerada, perfeita...  :ok: E olha que nem de longe sou o cara mais cuidadoso com o equipamento como a grande maioria aqui rs
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


sentient6

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Dezembro de 2010, 09:29:02
Bom, o velho assunto...rs..
Cara, com relação ao custo/benefício vale a pena sim, infelizmente nós vemos pessoas com problemas e acho certo elas exporem isto, só assim para obter ume melhoria do serviço. Mas tem que reclamar principalmente com a sigma, eu tive uma sigma com problema, já comprei 4, e eu fui na loja que comprei reclamar, e eles enviaram para a sigma que em 10 dias me retornaram a lente arrumada sem nenhum custo para mim, infelizmente isto não foi no Brasil, mas tenho certeza que se reclamar com a marca o resultado é mais satisfatório.
Com questão as lentes, o jeito é testar antes mesmo, usar, pesquisar, ver reviews, fotos...muitas pessoas vão falar mal, pq tiveram experiências ruins, quem teve experiência boa, como eu, vão falar bem...eu acho que, se vc tiver grana, compensa sim comprar a "original" pelo fato de se ter uma garantia maior de compatibilidade, e o valor de revenda maior tbm. Quanto a qualidade, verá que vc recebe o que vc paga, não adianta querer pagar 500 reais e ter uma qualidade de 5000...tirando a 50mm 1.8...o lentizinha boa hein..rsrs.
"O poder corrompe,o poder absoluto corrompe absolutamente"
Lorde Byron


sentient6

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 17 de Dezembro de 2010, 09:39:16
O Hudson falou uma verdade, muita gente compara a 24-70 da sigma com a da canon e falam que a canon é muito superior. Realmente é muito superior, mas se vc for ver a diferença de preço é muito superior, mas não vejo discussões sobre a 50mm f1.4 de ambas, onde a sigma é superior, na qualidade e no preço. Já falei em outro lugar isto, e falaram que o preço é de uma lente L, mas como Hudson falou, vc recebe o que vc paga.E temos ae a declaração leonobox,aliás, belas fotos as dele.O bom que temos declarações de ambos os lados, eu sou um dos que falam bem, mas só tive experiências boas, acho que vale a pena vc testar mesmo e dar uma olhada em sites com reviews, tipo slrgear.com
Tenho uma sigma 70-200 que estou querendo vender, não pq acho ruim nem nada, muito pelo contrário, gosto muito dela, mas quero comprar uma 150-500 pois eu uso a lente somente para tirar fotos de pássaros, e quero uma distância focal maior.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2010, 09:41:08 por sentient6 »
"O poder corrompe,o poder absoluto corrompe absolutamente"
Lorde Byron


Takami

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 17 de Dezembro de 2010, 17:29:14
Caro,

utilizei a 24-70mm e a 70-200mm da Sigma por alguns anos, vou relatar pontos negativos pois positivo acredito ser somente o custo x beneficio.

Negativo:
- Com o tempo o acabamento emborrachado descasca;
- Foco não é tão rápido como as objetivas USM da Canon;
- Foco barulhento ( somente na 24-70mm );

Utilizava em evento social e afirmo nunca ter tido problemas com foco e erro... utilizei elas em corpos Canon EOS20D, EOS30D e EOS1n.

abraços,
tiagotakami | fotografia still

Body: Nikon F2a | Nikon D90
Lens: Sigma 16mm f/2.8 Fisheye | Nikkor AF-S 35mm f/1.8 DX | Tamron 28-75mm f/2.8 |
Light & Acessories: SB-400 | SB-800 | 1x Transmissor Cactus V4 | 2x Receptor Cacuts V4

A iluminação ajuda-nos a ter uma boa visibilidade e a criar uma atmosfera agradável.


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #12 Online: 17 de Dezembro de 2010, 18:59:56
Bom eu acho que se voce conseguir pegar um exemplar de lente Sigma que esteja com foco calibrado e tenha sido construida de forma adequada realmente a relacao custo beneficio da maioria delas e bom em relacao a Canon, mas ai que mora o perigo...

A quantidade de vezes que ja presenciei, vi e escutei relatos de problemas em lentes novas, zero saindo da caixa com foco descalibrado ja me deixa convencido que o custo beneficio que teoricamente deveria ser bom ja foi por agua abaixo.

Nem todas lentes apresentam problemas e para aqueles que conseguiram pegar um exemplar bom o custo beneficio teorico se tornou real, mas para aqueles que tiveram problemas (e nao foram poucos) esta relacao custo x beneficio foi pessimo pois tera que comprar outra lente ou aguardar o extenso prazo para constatacao de problemas e substituicao.

Aqueles que tiveram o dissabor de pegar a epoca da Sosecal no Brasil sabem perfeitamente do que estou falando... Era inacreditavel a quantidade de problemas nao resolvidos, prazos que estouravam 6 meses, etc...

Como falei acima eu ja tive boas lentes da Sigma (poucas) e gostava delas, alias tem lentes da Sigma muito interessantes e tem lentes muito boas e baratas, mas com todo o historico negativo e sua pessima reputacao, pra mim a relacao custo x beneficio e inexistente.

Eu consegui depois de anos montar meu set somente com lentes da Canon (melhor dos mundos) mas nao existe so Canon e Sigma.. tem Tamrom, Tokina, etctecetce....


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #13 Online: 17 de Dezembro de 2010, 19:05:33
Eu tenho uma sigma pra Nikon e ela funciona bem... 17-35mm f2.8-4 EX. Uso numa D700...


maxpedigao

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Max Perdigão - BH, MG
    • Max Perdigão: arquitetura - fotografia/viagens - meio ambiente
Resposta #14 Online: 17 de Dezembro de 2010, 19:42:42
Já usei lentes Sigma AF em Canon, entre 93 e 98, na época do filme. Não tive do que reclamar. Vou começar usar agora em digital, 10-20mm, mas na Nikon.

Concordo 100% com esse comentário abaixo:
Tem gente que tem bala na agulha pra usar lentes L e mete pau na sigma. Você leva o que você paga! Não da para comparar uma lente que vale R$1100,00 com outra que vale R$3000,00...
O que não rola e ler, eu tenho uma 24-70L e não tem comparação... E não tem que ter mesmo!!!
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2010, 20:07:15 por maxpedigao »