Autor Tópico: canon xs e canon t1i  (Lida 2412 vezes)

tmartinip

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Online: 15 de Dezembro de 2010, 17:47:13
Ola.

Sou iniciante em fotografia, somente lendo os forum livros e cursos on-line para aprender, e estou disposto a comprar minha primeira câmera DSLR. tive câmeras da sony cybershot mas quebrou a 2 anos a trás e esperei até agora para comprar outra câmera nova descente.

li varios review nos sites  dpreview.com e digicam.com e inclusive alguns da revista fotografe melhor.

como eu tenho um orçamento limitado e optei pela canon por ser uma camera barata em relação a nikon e que no futuro vai me dar grandes opções de Upgrade. eu no futuro pretento fazer upgrades de lentes usadas por isso eu descartei a Sony das minhas opções por falta de acessorios usados para compra
eu estou basicamente com 2 grandes duvidas.
 a canon xs e t1i a diferença de preço e mais ou menos 400 reais.
 vale a pela pagar esta diferença pela t1i ou pegar uma canon xs e  comprar mais uma lente 50 mm f1.8 ?

pelo que eu li a maior diferença da t1i para canon xs é: processador o numero de pixel, e t1i filma enquanto a xs não. a t1i tem uma iso maior.  Esses detalhes mudam absurdamente na qualidade da fotografia final ?

A minha opinao ate o momento é que as duas ira me servir muito bem para eu aprender muitas coisas de fotografia. E isto ?

Obrigado

PS: a minha idéia e compra a câmera em Janeiro, pois acredito que ira ser mais barato pois já passou toda aquela loucura do natal.

Thiago.


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2010, 18:06:18
sim a XS é uma boa escolha sim.
mais escolheria a T1i
agora se o seu orçamento é meio apertado vá c ela msm...

agora quando vc fla sobre o ISO da T1i e da XS isso influëncia se vc precisar usálo.e vc vai precisar..
o ISO da XS é 100-1600 e o da T1i é 100-3200

as duas vão lhe proporcionar muitos beneficios:
a XS tem 10.1 MP enquanto a T1 tem 15MP.faz uma boa diferença.
a XS tem o processador de imagem digic III enquanto a T1 tem o sensor digic 4
a XS tem velocidade de disparo 3fps e a T1i de 3,4
a XS tem o LCD 2,5"(230.000pixels) e a T1i tem o LCD de 3,0"(920.000 pixels)

resumindo a T1i é uma camera superior a XS e a XSI.
a XS é uma camera iniciante de entrada,aí vai de vc querer esperar mais um pouco e pegar uma T1i(ou uma T2i quem sabe)ou pegar uma XS e começar a estudar e mais p frente dar um upgrade..

abç
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


tmartinip

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2010, 21:52:08
Obrigado Bruno pela atenção mas surgiu mais 2 pequenas duvidas.


enquanto ao processador digic III e digic IV , ele so torna a maquina mais veloz em termos de af e processamento após o "clique" ?

em qualidade de fotografia, o corpo da maquina e muito menos importante que a lente que se utiliza ?


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #3 Online: 15 de Dezembro de 2010, 22:08:32
a diferença é em velocidade de processamento e refinamento de cores.e outros quesitos.

para saber mais sobre digic's:

http://en.wikipedia.org/wiki/DIGIC

agora em qualidade de fotografia,o corpo da máquina ñ é muito menos importante assim tbm,ele é muito importante,vc precisa de um corpo q possa lhe proporcionar o q vc queira fazer na fotografia.

um corpo q possa lhe proporcionar um boa sensibilidade ISO,uma boa VELOCIDADE,um bom Processamento de imagem,e outras coisas.
lógicamente q as lentes fazem MUITA diferença,mais para isso vc tem q ter um bom corpo tbm...

lógico q vc poderá fazer imagens boas c a XS,mais vc terá muito mais recurso com um corpo melhor.
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


Roberto Vianna

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Dezembro de 2010, 23:12:30
Desculpa perguntar, a quanto vc tem a XS e a T1i?
A partir daí podemos te dar um norte maior...
Melhor perguntando, quanto vc tem disponível para investir em um equipamento?
Corpos canon e uns anexos...


tmartinip

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #5 Online: 16 de Dezembro de 2010, 08:17:11
eu tenho a canon xs por 1200 reais e a t1i por 1629 reais. eu tenho 1400 reais para gastar mas posso me apertar MUITO MUITO para gastar 1629 pela t1i mas não posso gasta um centavo acima de 1629.

meu chefe  vai em março para USA e posso comprar uma lente 50 mm f/1.8 para mim. mas a maquina não tem como.

eu irei comprar em janeiro como é um mes mais fraco em  termos de venda eu acredito que consiga pexinxar um pouco sobre estes preços.

eu em tese tenho duas opçoes de compra:

compro a canon t1i e mais a lente kit ou

compro a canon xs mais lente kit e em março eu compro a lente de 50mm f/1.8 que esta 94 dolares nos EUA.

estas duas opções em torno de 1400 reais.

« Última modificação: 16 de Dezembro de 2010, 08:25:05 por tmartinip »


Sergio Villa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
    • Sergio Villa Fotografia
Resposta #6 Online: 16 de Dezembro de 2010, 09:07:42
Prezado Martini,
Quem sabe seja uma boa você começar com a XS para aprender e clicar muito.
Depois que tiver adquirido um bom conhecimento poderá pegar uma máquina mais legal e certamente você saberá explorar os bons recursos que ela irá te oferecer.
E ainda mais poderá, de imediato, pegar uma lente para começar seu kit de lentes.
Talvez eu esteja lhe postando isso por experiência própria... mas decida com calma, isso é o mais importane para não se arrepender pois esse é um investimento que não se faz todos os dias (ou todos os meses)... rsss
Grandes [  ]´s,
www.sergiovilla.com.br
www.flickr.com/photos/sergiovilla/
Canon 60D, Canon XS
Canon EF-S 18-55 IS | Canon EF 28-135 USM IS, Canon EF 50mm 1.8 IS II, Speedlite 430EX II e RS-60E3


Andersonpsk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
Resposta #7 Online: 16 de Dezembro de 2010, 15:23:34
Meu caro, eu também sou iniciante no mundo das DSLR, e também tinha muitas dúvidas de qual câmera começar, após muita leitura, optei por comprar a Canon T1i, confeço que estou me familiarizando com a criança mais já obtive bom resultados, caso queira comprar a mesma, da uma olhada na westfoto.com.br, um bom preço e um bom atendimento, paguei com frete para minha região R$ 1.797,50, tudo certinho, nota fiscal e zero bala, portanto minha opinião é a Canon T1i, espero ter ajudado!!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 16 de Dezembro de 2010, 15:34:01
Honestamente ?

Tanto faz. Qualquer uma das câmeras citadas tem recursos muito acima da sua capacidade atual, se você é iniciante.

Achar que uma câmera é melhor que a outra baseado no processador, não faz o menor sentido, fora eventualmente uma pequena diferença na velocidade na hora de escrever o raw no cartão e olhe lá. Lembrem-se que 90% das correções de cores são feitas em pós, no computador.

Pegue a mais barata e compre uma lente melhor. A lente fica, o corpo vai ...
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2010, 15:37:04 por afshalders »


rm_X

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #9 Online: 17 de Dezembro de 2010, 10:08:05
Pegue a mais barata e compre uma lente melhor.


 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: