Autor Tópico: Estou ficando louco!! FZ100 ou FUJI HS10?  (Lida 4504 vezes)

donato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 16 de Dezembro de 2010, 10:36:22
Ola pessoal, acabei de me cadastrar no site depois de ver varios comentários sobre as cameras que estou querendo comprar. Estava com mais duas opcoes  mais tirei pq ja tava pirando rs...  Agora quero escolher uma dessas ai, as duas parecem ter muita coisa boa, porem algo difere muito, que é sobre bateria e pilha? alguem pode ajudar sobre isso, sou iniciante em fotografia.


donato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2010, 10:46:28
Pessoal, achei dois site que vao ser uteis para muita gente.  Alguem pode ajudar sobre as informacoes das cameras, nao entendo sobre essa linguagem, tem coisa q uma tem outra nao tem, e nem sei oq é rs

http://snapsort.com/compare/Fujifilm_FinePix_HS10-vs-Panasonic_Lumix_DMC-FZ100

http://www.camera-catalog.com/compares/popular/panasonic_lumix_dmc-fz100_vs_fujifilm_finepix_hs10

Abraço a todos


Carol_Amaro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2010, 11:48:06
Gostei muito desse site SnapSort!
Obrigado!


TyCatoir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 16 de Dezembro de 2010, 16:37:23
Nikon Coolpix L100 +  tubo  adapter 67mm  + lente polarizadora  +  demais !!!!


donato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 16 de Dezembro de 2010, 16:40:53
Nao entendi sua resposta, eu gostaria de ajuda sobre as que comentei no titulo do assunto. Poderia me ajudar por favor


Carol_Amaro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 16 de Dezembro de 2010, 19:26:15
Pessoal, achei dois site que vao ser uteis para muita gente.

Desculpe, donato. Tb estou na mesma que vc... Não tenho conhecimento suficiente para te ajudar.
Só agradeci os sites que vc compartilhou.^^


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #6 Online: 17 de Dezembro de 2010, 09:18:32
a Fuji supera a Panasonic principalmente pelo sensor com menor densidade. Se vc encontrar uma FZ35 pode pegar que se equivale ou mesmo supera a Fuji na qualidade das fotos. As novas superzooms pioraram bastante se comparadas com as de 2009/2010 pois sensor peuqeno e muitos megas joga a qualidade no lixo. Sobre a lente Leica das Panasonic elas se destacam mas nada que se compare com as tradicionais que deram fama a esta marca, olho aberto na propaganda. Eu iria de Fuji ou de FZ 35. Corra da FZ 100.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #7 Online: 17 de Dezembro de 2010, 09:22:50
no caso das pilhas compre as branquinhas da sony que mesmo com apenas 2000Ah possuem durabilidade muito boa. As baterias panasonic custam os olhos da cara, peça a amigos que tragam do exterior.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #8 Online: 19 de Dezembro de 2010, 16:46:48
A início eu tava optando pela FZ35, mas mudei de idéia para a HS10 por causa da zoom e foco com regulagem na objetiva. A escolha vai depender do seu gosto mesmo.
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


HOOKEDONSONY

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #9 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 00:02:59
 :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder:

Eu estou a 1 mês com o mesmo dilema. Cada uma tem seus prós e contras. Ambas têm virtudes.
Vejam também:

http://www.photographyblog.com/reviews/fujifilm_finepix_hs10_review

http://www.photographyblog.com/reviews/panasonic_lumix_dmc_fz100_review/


HS10 - 4 Baterias AA recarregáveis - melhor - está difícil encontrar baterias para FZ100 no mercado brasileiro; mais zoom (30X versus 24X); velocidade de filmagem 5X maior (1000 X 220 quadros por segundo); mais sensibilidade (ISO 6400 X 1600; maior ângulo de abertura; 2X maior velocidade do obturador (1/4000 X 1/2000 - permite fazer fotos em movimento com mais nitidez);definição de imagem ligeiramente melhor; faz fotos panorama (iguais à Sony HX5V e HX1); maior alcance do flash incorporado; preço 20% menor.

FZ100 - Maior resolução (14 X 10) MP; muito menor, mais leve e mais fina; tem ISO booster 6400 (permite fazer fotos em locais muito escuros às custas de aumento na granulação);estabilização de imagem melhor (lente X deslocamento de sensor); permite esposições mais longas 60s X 30s); mais nova no mercado; display de lcd com movimento de 180 graus na horizontal (virado no mesmo sentido da objetiva; 4X zoom digital (desnecessário);possui "exposure bracketing" e "auto exposure bracketing" (permite obter fotos com a exposição correta, mesmo em situações de iluminação adversas - importante quando a câmera faz fotos RAW [sem processamento]);     

Vantagens de ambas: zoom elevado; filmes em HD (1080i);sapatas para flash  externo (muito importante);bons sensores para baixa luminosidade;aberturas amplas;suportam RAW (foto sem processamento - como se fosse um negativo de filme); fazem macro de forma adequada;burst rápido; tem "viewfinder" (permite obter fotos com o LCD desligado - economiza bateria)bons sensores para baixa luminosidade; LCD móvel; o peso de ambas é aproximadamente o de uma coca pet de 600 mL, a pegada de ambas é boa e o peso balanceado - dá para fazer fotos com uma só mão.

Agora, é só ver o que é mais importante para vc.     



Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 10:14:36
"Mais zoom", "maior resolução" e "mais sensibilidade" não são exatamente vantagens, em se tratando de compactas/UZ.
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


Davlav

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #11 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 11:32:57
Bom, como já deu para perceber, não existe uma mehor câmera e sim a que melhor se adequa aos seus objetivos.

Comprei uma HS10 pois queria o máximo de comandos manuais (pretendo voltar ao meu início de carreira, fotografar só com manual :)). Além dos comandos já citados ela ainda possui vários botões de atalho, que são excelentes para quem não utiliza sempre o modo automático. Os 24 mm também pesaram bastante.

Eu acho que é a melhor opção para quem gostaria de uma DSLR mas não tem mais "saco" para carregar tanto peso.

Abraços,

David.


Antonio Guilherme

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
    • Brasil e Fotografia - Duas Paixões
Resposta #12 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 23:22:32
FZ 40.
Dá uma olhada nas fotos. As da FZ tem um contraste maior, as outras fotos são de uma Olympus FZ800:
http://www.antonioguilherme.net/fotos