Autor Tópico: Fotografia - Fumaça - DJ FOLGADO  (Lida 5265 vezes)

wellzeni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Dezembro de 2010, 10:49:24
Fala galera, estava olhando o ultimo tópido referente a casamento e iluminação, caiu nesse assunto e não aguentei, conta ai quem nunca sofreu com algo relacionado a isso? e como resolveu? ventilador em cima do tripé também? kkkk
Canon 40D - Flash 580EXII - Flash 270EX- Lentes: Sigma 100mm 2.8 - Canon 50mm 1.8 - Canon 28-135m 5.6 - Canon 75-300 5.6

http://www.flickr.com/photos/pretozeni


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2010, 12:06:24
Entendi nada...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2010, 12:44:34
Sofro direto com essa fumaça insuportavel que detona qualquer fotógrafo.  :aua:


Pyroviskiss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
    • Fotografia sem mistérios
Resposta #3 Online: 16 de Dezembro de 2010, 12:55:32
Ah, sempre que eu chego num evento e vejo que tem DJ com maquina de fumaça troco uma ideia com o cara, explico o quanto a fumaça atrapalha e peço pra ele não ligar em determinados momentos. Sempre funciona.
 :D
Everson Tavares
__________________________
http://fotografiafacil.blogspot.com/
@Pyroviskiss


GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #4 Online: 16 de Dezembro de 2010, 18:06:35
Realmente o melhor jeito é conversar com o DJ...

Mas também tem como tentar aproveitar a fumaça, mas tem que ficar atento, porque só é possível no momento em que o DJ acabou de lançar a fumaça. Depois disso, quando ela sobe, ferra tudo...

Um exemplo meu:


Mas não é sempre que da, depende um pouco da sorte...


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #5 Online: 17 de Dezembro de 2010, 07:48:50
Ah, sempre que eu chego num evento e vejo que tem DJ com maquina de fumaça troco uma ideia com o cara, explico o quanto a fumaça atrapalha e peço pra ele não ligar em determinados momentos. Sempre funciona.
 :D
Isto e muito bom,
masssssssssssss se na hora da fumaça pesada acontece alguma coisa importante, ou divertida,
o blabla nao funciona,
e adeus foto e video, paciencia.
abs.


wellzeni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Dezembro de 2010, 10:50:30
sim eo complicado que esse é um problema que por mas critativo que tu for, é dificil de usar a favor né, geralmente deixa luz estourada ou melhor por conta do branco a foto fica sem contraste e se fazer a correção no PS ainda sim perde qualidade UAHAUHAU mas é isso ai negocio é conversar mesmo


valeu!
Canon 40D - Flash 580EXII - Flash 270EX- Lentes: Sigma 100mm 2.8 - Canon 50mm 1.8 - Canon 28-135m 5.6 - Canon 75-300 5.6

http://www.flickr.com/photos/pretozeni


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #7 Online: 17 de Dezembro de 2010, 11:07:21
sim eo complicado que esse é um problema que por mas critativo que tu for, é dificil de usar a favor né, geralmente deixa luz estourada ou melhor por conta do branco a foto fica sem contraste e se fazer a correção no PS ainda sim perde qualidade UAHAUHAU mas é isso ai negocio é conversar mesmo


valeu!
verdade,
o asunto e que no momento que o fumaçeiro
para a maquina
aconteçam coisas legais para fotografar e filmar.
abs.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #8 Online: 19 de Dezembro de 2010, 21:35:36
Isto e muito bom,
masssssssssssss se na hora da fumaça pesada acontece alguma coisa importante, ou divertida,
o blabla nao funciona,
e adeus foto e video, paciencia.
abs.
Concordo... tive um problema uma vez quando o DJ teve a brilhante ideia de largar a fumaça com tudo bem na hora da noiva jogar o buquê... Até consegui salvar um pouco as fotos, mas atrapalhou demais... Depois fui conversar com ele, pra falar justamente que em momentos importantes não dá pra jogar fumaça. Na hora ele aceitou, mas depois ficou tirando onda e cada hora que eu chegava perto da mesa dele, ele largava fumaça e ficava rindo "disfarçadamente" com seu assistente. Só não parti pra ignorância porque o profissionalismo e o respeito aos noivos e convidados está acima de tudo.

Mas também já aproveitei fumaça pra fazer coisas que acho legais, como essa foto:



Uploaded with ImageShack.us


eden2000

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 19 de Dezembro de 2010, 22:21:50
trabalho com video, e se nao controlar a fumaca, ja era. pode ver, qdo tem gravacao de show, praticamente nao existe fumaca. o publico ate reclama... diz que o show esta feio,nao tem iluminacao, toda a luz eh mais "fraca" e com pouca fumaca


Roberto Vianna

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Dezembro de 2010, 00:34:05
Coloca uma rolha na máquina de fumaça...rs
Uma vez, eu estava em evento e o cinegrafista não era da minha equipe
Ele virou pra mim perguntando se eu conhecia o DJ, falei que não, então ele falou, que se esse FDP soltar mais uma vez essa fumaça, eu vou dar um bico no fumacê dele... Ele já tinha pedido pro dj não fazer...
Dito e feito... só que ele chutou sem o DJ ver, e depois o DJ apertava o botão e nada da fumaça sair, DJ foi ver e ficou puto, pensou que tivesse sido um convidado...
Guardou a maquininha e ficou quietinho depois...
Corpos canon e uns anexos...


Eliel

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
  • Sexo: Masculino
  • God is so good
Resposta #11 Online: 12 de Janeiro de 2011, 21:59:05
Eu geralmente converso antes da festa com o DJ e explico o que a fumaça causa, a maioria dos que eu trabalhei já sabiam dos "efeitos" que a fumaça causa nas fotos e nunca tive problemas.
O lance é conversar e caso não dê certo faz que nem o cara aí....pau no fumacê!!!!


Frazão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #12 Online: 12 de Janeiro de 2011, 23:31:14
hahah o lance é abrir a mente pra fumaca
Fernando Frazão


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #13 Online: 13 de Janeiro de 2011, 11:32:05
Ainda existe isso? DJ que use fumaça? É meio breguinha não acham?
Graças a Deus por aqui, não se usa isso há um bom tempo... :D
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2011, 11:32:31 por elis »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #14 Online: 13 de Janeiro de 2011, 11:42:49
Ainda existe isso? DJ que use fumaça? É meio breguinha não acham?
Graças a Deus por aqui, não se usa isso há um bom tempo... :D
Nao tem?!! Em que planeta voce vive? Como eu poderia dançar escondido por essas bandas?  :no:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya