Autor Tópico: Novas contratações!  (Lida 4053 vezes)

Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Online: 08 de Janeiro de 2006, 13:34:32
Brincadeira viu pessoal, mas o comunicado é o seguinte, todos nós que acompanhamos os concursos aqui do fórum vemos que 2 pessoas ficam sempre responsáveis pela organização geral dos concursos, porém infelizmente o Lincão não poderá mais nos ajudar e entrou em contato abrindo a sua vaga na moderação dos concursos.

Então é isso, quem quiser ajudar o Bruno e o fórum na moderação dos concursos é só pronunciar o interesse, mas tem que ajudar mesmo hein? É um serviço e tanto.

Mais uma vez agradecemos a atenção e boas fotos para todos!
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2006, 13:39:33 por Matheus »


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2006, 13:42:55
Matheus, pode explicar melhor o que significa "serviço e tanto", e uma idéia de tempo envolvido nisso em uma semana, por exemplo? Para dar uma idéia da disponibilidade necessária...

Abraços.
Nikon/Panasonic Gear


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2006, 13:48:08
Posso sim Gustavo ...

O trabalho do moderador poderia até ser melhor explicado pelo Bruno, mas vou tentar, caso falte algo relevante o Bruno me ajuda

O trabalho que o moderador tem é verificar os emails recebidos para confirmar as inscrições das fotos nos concursos, após o prazo de inscrição é necessário montar as chaves para votação conforme rege o regulamento dos concursos, depois disso é montar as enquetes aqui no forum e dar todo o suporte caso alguem tenha duvida. Ah, outra coisa é abrir os topicos dos concursos, fechar quando necessario, publicar o resultado oficial, etc. Na verdade nao trata-se de muito "serviço" não, hehe, mas tem gente q foge de responsabilidade, e como moderador do concurso não tem como fugir, no mais é isso, so organizar, comunicar, definir as chaves, etc.

Se você já passa algum tempo aqui pelo fórum e tem um tempo disponível, com certeza da conta da demanda de serviço

T+
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2006, 13:52:49 por Matheus »


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2006, 15:14:42
É mais ou menos isso que o Matheus falou mesmo. Na verdade, não tem muito como definir quanto tempo da semana se gasta, pois temos que trabalhar mais em alguns momentos, enquanto em outros é só esperar o próximo prazo.

Basicamente, o trabalho é assim:

1- Definido o tema e o respectivo texto (falo mais sobre isso no final), monta-se o tópico de abertura do concurso. Como já temos alguns montados, eu só pego o tópico de abertura do último concurso e edito com as novas informações (nova data, novo tema e nova banca, em geral);

2- Depois disso, espera-se os 15 dias de inscrição, olhando diariamente o e-mail dos concursos e conferindo se as fotos estão dentro do regulamento. Quando estão, respondo com um "ok" e encaminho para uma pasta chamada "Confirmadas". Quando estão fora das regras, respondo o e-mail solicitando que a foto seja enquadradada e re-enviada. Nos casos em que há necessidade de julgamento por parte da banca, abro um tópico na sala dos moderadores onde a foto é discutida. Se aprovada, vai para a "Confirmadas". Se é reprovada, notifico o autor e solicito que envie nova foto;

3- Encerradas as inscrições, vem o maior trabalho, embora rápido: pegar todas as fotos, postar no Imageshack, pegar os links, os títulos e colocar em ordem nas enquetes. Aqui, como também já temos um modelo, o texto das enquetes é apenas editado com as novas informações;

4- Depois é mais simples, pega-se o título e os links das fotos vencedoras de cada chave a abre-se a chave final, também editando o texto das enquetes finais anteriores;

5- Encerrado o concurso, recupero todas as fotos com seus autores e abro um tópico com o resultado final e a identificação da autoria de cada foto;

6- Também entro em contato com o vencedor solicitando que ele proponha um tema para o próximo concurso. Recebida a proposta, encaminho aos demais moderadores para discutirmos e sugerir mudanças ou "lapidações" quando consideramos necessário. Definido o título-tema do próximo concurso, alguém monta um texto (geralmente eu ou o Leo) e voltamos ao ponto "1".

Ao longo de todo esse tempo, o moderador dos concursos está sempre visitando a galeria e verificando se não há nada ferindo o regulamento, esclarecendo dúvidas, etc.

Na verdade não é tanto trabalho assim, o que pega mesmo são os prazos que precisam ser respeitados. Por isso também é bom termos dois moderadores, pois pode ocorrer (e ocorre, de vez em quando) de um deles não poder acessar o fórum justamente no dia em que o concurso deve ser encerrado, por exemplo. Nesse caso, quem está disponível faz o serviço.


feimiga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2006, 20:24:38
Bom, normalmente eu tenho um tempo sobrando na internet que poderia usar para fazer isso.
Eu sei que tem membros que são mais ativos do que eu e entendem mais de fotografia, mas se ninguem se dispor a fazer eu faço sim!
Abraço!


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #5 Online: 08 de Janeiro de 2006, 20:54:54
Os moderadores podem participar dos concursos ?
 
"Film is not dead, it just smells funny."



B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #6 Online: 08 de Janeiro de 2006, 21:56:16
Citar
Os moderadores podem participar dos concursos ?
Os moderadores dos concursos, infelizmente, não.


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #7 Online: 08 de Janeiro de 2006, 22:11:48
:(  eu até ia me "candidatar" mas eu curto pra caramba participar dos concursos, foi mal aí galera  :unsure:  
"Film is not dead, it just smells funny."



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 08 de Janeiro de 2006, 23:16:05
Alberto, o moderador não pode participar do concurso que estiver moderando, mas você pode alternar com o Bruno, mas sempre que vc estiver moderando algum ou fazendo parte da banca de algum você não poderá participar.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #9 Online: 08 de Janeiro de 2006, 23:19:11
Hmmm ja ta mais interessante... Acho legal, Bruno, ta beleza pra voce?
"Film is not dead, it just smells funny."



Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #10 Online: 08 de Janeiro de 2006, 23:19:34
Meu problema é saber como vai estar meu tempo quando as aulas começarem, senão eu me candidataria na boa. Se puder dar uma resposta no final do mes, já vou saber quanto tempo vou ter livre.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #11 Online: 08 de Janeiro de 2006, 23:56:27
Citar
Hmmm ja ta mais interessante... Acho legal, Bruno, ta beleza pra voce?
Claro que sim. Só tem um detalhe: como estamos com poucos moderadores atualmente, a chance de você estar ou na banca ou na moderação em cada concurso é bem grande! hehehe
Mas, dentro das possibilidades, pode rolar esse rodízio na moderação sim.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #12 Online: 09 de Janeiro de 2006, 00:01:28
Citar
Meu problema é saber como vai estar meu tempo quando as aulas começarem, senão eu me candidataria na boa. Se puder dar uma resposta no final do mes, já vou saber quanto tempo vou ter livre.
Podemos esperar tranqüilamente. Até porque o concurso de janeiro já está no ar, o novo moderador vai entrar somente no de fevereiro mesmo. De modo que temos até o final deste mês para ver quem são os interessados e definir o novo moderador.

E desde já agradeço o interesse demonstrado pelos que estão respondendo ao tópico. :thmbup:  


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #13 Online: 09 de Janeiro de 2006, 00:56:21
Citar
Citar
Hmmm ja ta mais interessante... Acho legal, Bruno, ta beleza pra voce?
Claro que sim. Só tem um detalhe: como estamos com poucos moderadores atualmente, a chance de você estar ou na banca ou na moderação em cada concurso é bem grande! hehehe
Mas, dentro das possibilidades, pode rolar esse rodízio na moderação sim.
Bom, pode me incluir na lista então, vai ser legal ajudar o fórum!  :thmbup:  :thmbup:

 
"Film is not dead, it just smells funny."



Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 09 de Janeiro de 2006, 09:13:51
Meus conhecimentos ainda são de iniciante mas me disponho a ajudar no que for preciso.
 
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/