Autor Tópico: opiniao sobre esta camera...  (Lida 4102 vezes)

exprima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 17 de Dezembro de 2010, 09:39:46
olá, há muito tempo vcs me orientaram a ir ao centro de SP encontrar a camera q eu queria (para fotos preto e branco)

na Angel foto eles me sugeriram uma Nikon U com objetiva 28 a 80mm. Agora... o que é essa objetiva??? Não entendo esses números! Sou realmente iniciante zero!

E o que vocês acham dessa câmera para o meu caso? Vale a pena? Custa R$ 420,00... tem automático...

Se essa não for muito boa, sugiram alguma outra marca q eu vou procurar!

obrigada!


Takami

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2010, 17:22:43
exprima,

esta Nikon é um modelo analógico eletrônico, sendo assim só se tem fotografia com rolos de filme. Hoje não indico mais iniciar com camera SLR de filme, se o dinheiro está curto eu sugiro uma superzoom (o pessoal da Angel poderá te indicar).

Quanto a objetiva 28-80mm... estes numeros indica o campo de visão, sendo que em 28mm você terá um campo aberto. Conforme gira o anel de zoom até 80mm você terá um campo de visão mais fechado, ou seja, algo que esteja em uma distância x ficará mais próximo de você.

Agora se é iniciante e não se preocupa em fotografar com filme indico a procurar um curso, conhecer o básico de fotografia e se aprimorar conforme a sua meta/necessidade.

abraços,
tiagotakami | fotografia still

Body: Nikon F2a | Nikon D90
Lens: Sigma 16mm f/2.8 Fisheye | Nikkor AF-S 35mm f/1.8 DX | Tamron 28-75mm f/2.8 |
Light & Acessories: SB-400 | SB-800 | 1x Transmissor Cactus V4 | 2x Receptor Cacuts V4

A iluminação ajuda-nos a ter uma boa visibilidade e a criar uma atmosfera agradável.


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2010, 17:53:41
Ao contrário da opinião do Takami acima. Inicie sim com filme pois é o princípio correto!

Quanto à essa câmera, eu não a escolheria. Prefira uma câmera mecânica. Dê uma lida nos outros tópicos dessa sala que encontrará muitas dicas sobre qual modelo comprar.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2010, 22:13:03
Concordo com o Elmo em relação a uma câmera mecânica, já que queres aprender. Você vai aprender a técnica e o prazer de se fotografar...

 Entre pegar uma eletrônica de filme e uma reflex digital, iria de digital mesmo...


GuiSimões

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
    • Arte em Giclê
Resposta #4 Online: 17 de Dezembro de 2010, 22:59:22
Eu tenho uma reflex eletronica de filme (Nikon F80) e acho uma maravilha. Consigo usar minhas lentes em modo Full Frame e isso gera resultdos completamente distintos do que quando usadas em sensores DX. Gosto de usar o autofoco para esportes de rua, por exemplo.

Adoro de usar cameras totalmente manuais, mas o exercicio e os resultados são outros. É uma pegada mais tranquila, mais pensada... mais "atemporal".

Não descartaria uma boa camera somente por ela ser eletronica. Principalmente se ele já tem lentes modernas e quer aproveitar para usar com filme.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 17 de Dezembro de 2010, 23:07:00
exprima, se você não sabe NADA de fotografia, sugiro seguir o conselho do Elmo. Vai ficar CRAQUE (com letras garrafais) em pouco tempo. E, se e, quando quiser migrar pra digital vai ter um conhecimento diferenciado de luz, e equipo... Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


exprima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 18 de Dezembro de 2010, 14:15:58
obrigadíssima! vou passar este finde lendo os tópicos anteriores para ver se chego na Angel com alguma noção mais clara do q preciso e até marcas!
bjos!
(eu não tenho nada contra a digital, mas eu ADORO o jeito da analógica... aquele tamanho dela, e eu quero mesmo é foto preto e branco. eu detesto ver a foto antes de revelar!)


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Dezembro de 2010, 20:05:41
Exprima, não fique confortável apenas com a loja "Angel", apesar de uma boa loja, eles mal vão conseguir entender o que realmente você precisa. O pessoal aqui do fórum pode te aconselhar melhor quanto a câmera, e a partir daí você tira suas próprias conclusões.

Como vários colegas ai em cima falaram, se você está começando, e tem pouco conhecimento de fotografia, acredite que a melhor maneira de começar é mesmo com uma câmera de filme. Se optar por um equipamento da década de 60/70/80, onde o nível de automatização é baixo, vai conseguir entender os princípios básicos de fotografia com maior facilidade. Além disso é muito barato comprar uma saboneteira de filme, revelar, e aprender com os erros.

O fórum é uma grande consultoria grátis, coloque suas fotos aqui para o pessoal comentar e apontar os erros, assim você vai acelerar seu o processo de aprendizagem.

Abraços!

« Última modificação: 19 de Dezembro de 2010, 20:07:24 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #8 Online: 19 de Dezembro de 2010, 20:20:28
Eu comecei no filme com uma Canon F-1... e olha que sou relativamente novo... mesmo assim comecei pelo filme... Eu aconselharia realmente uma câmera manual, uma pentax spotimatic, ou talvez uma olympus OM-1.


exprima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #9 Online: 20 de Dezembro de 2010, 16:23:12
obrigada por me deixar a vontade para perguntar para vcs! bem...
eu tenho uma analógica, mas é aquela yashica básica, sabe? na época tinha branca, preta... sabe qual é?
pois é... eu até começaria com ela, mas... dá pra usar o filme preto e branco nela? ou aí é básico demais ????
sabe o q aconteceu na angel? eu entrei e pedi uma analógica básica mas com automático para eu tirar fotos de mim mesma em viagens em q estou sozinha... aí eles me mostraram essa q não era de todo mecânica...
gente... o q  vcs sugerirem eu faço: o q vcs fariam no meu lugar???
bjs!!!


Roberto Miglioli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #10 Online: 24 de Dezembro de 2010, 15:13:50
Começar com filme e uma câmera mecânica pode ser um pouco difícil, pois erra-se muito.

Cito como exemplo a minha namorada: dei a ela uma Praktica MTL-3 totalmente mecânica e ela acabou deixando de lado, pois achava muito difícil de operar (apertar a alavanquinha para fotometrar, acertar velocidade, abertura e depois o foco...).

Aí ela pegou a minha digital e gostou bastante, pois é muito mais fácil. Se tivesse continuado na Praktica, ela teria desistido...

Enfim, a minha recomendação é que você compre uma digital pois vai facilitar bastante o seu "olhar fotográfico". Se um dia você quiser experimentar filme, já terá uma boa experiência.


Roberto Miglioli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #11 Online: 24 de Dezembro de 2010, 15:15:31
Ah!! Antes que eu me esqueça: sou FANÁTICO por filme. Tenho uma Sony 828 digital que só sai para passear quando a minha namorada a leva.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 24 de Dezembro de 2010, 15:57:09
olá, há muito tempo vcs me orientaram a ir ao centro de SP encontrar a camera q eu queria (para fotos preto e branco)

na Angel foto eles me sugeriram uma Nikon U com objetiva 28 a 80mm. Agora... o que é essa objetiva??? Não entendo esses números! Sou realmente iniciante zero!

E o que vocês acham dessa câmera para o meu caso? Vale a pena? Custa R$ 420,00... tem automático...

Se essa não for muito boa, sugiram alguma outra marca q eu vou procurar!

obrigada!




Eu compraria duas. Uma digital simples para treinar enquadramento, composição e uma mecânica de filme para a brincadeira propriamente dita.

No inicio a digital terá mais serventia e propósito como ferramenta de aprendizado rápido, sem o custo do filme e revelação. Depois você verá que nada se compara a filme.


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #13 Online: 24 de Dezembro de 2010, 17:53:58
Roberto, se eu tivesse começado com uma digital eu não teria tomado gosto pela coisa. O filme faz isso mesmo, ele filtra quem realmente gosta do assunto.
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2010, 17:54:20 por Elmo »


exprima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #14 Online: 25 de Dezembro de 2010, 10:57:11
é, eu acho q não vai ter jeito mesmo... a automática ficará para a digital (blargh!), e eu terei uma mecânica cheia de manivelas e botõezinhos (é meu sonho!!), pra eu tirar fotos p/b.

o q acham?
brigadão e feliz Natal, aquele Natal de verdade mesmo!