Autor Tópico: Dúvida sobre qual câmera comprar.  (Lida 2464 vezes)

joker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 17 de Dezembro de 2010, 12:52:37
Bem, pessoal, me desculpem se estou na área errada, sou novo no fórum.
Então, eu li alguns tópicos aqui no fórum sobre o assunto, li o tópico de dicas pra escolher sua câmera, mas eu realmente preciso da opinião de vocês, que entendem bastante do assunto.
Bem, eu quero adquirir uma câmera (a minha primeira). Só que não sou e nem pretendo me tornar um profissional. A câmera seria só por hobby mesmo, tirar fotos da família, de algumas coisas, só hobby mesmo. Mas eu queria uma câmera que tenha qualidade de foto e vídeo/audio boa. Sei que quase ninguém aqui se importa em filmar, vídeos, etc., mas espero que alguém aqui possa me ajudar com essa parte (já que eu quero filmar vídeos, pois eu toco e canto).
Realmente não sei qual é a melhor pedida pro dinheiro que eu tenho. O máximo que posso gastar é R$600,00. Sei que não é muita coisa e não dá pra conseguir uma câmera boa em imagem e vídeo com esse valor, mas espero que vocês me ajudem. (Levem em consideração os valores do ML, ok? xD)
Eu ouvi falar da Finepix S1800. Mas após ler alguns tópicos, desisti. Falam muito mal dela e não sei o motivo. (Dou preferência a câmeras do estilo dela. Zoom óptico, evf, essas coisas. :x)
Bem, espero que alguém possa realmente me ajudar com essa dúvida o mais rápido possível.
Obrigado, pessoal.
E me desculpem, mais uma vez, se eu postei no lugar errado.


leandrodias

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 891
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2010, 15:48:00
Não sei...

Espero ter ajudado!  :hysterical:
Nikon D7100 | AF-S DX VR Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED | AF Nikkor 50mm 1.8 D | AF-S VR Nikkor 70-300mm  F/4.5-5.6g IF-ED | FLASH VIVITAR



joker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2010, 12:35:57
Num ajudou não.
Mas, pelo menos respondeu... E parece que aqui ninguém gosta muito de responder, né? ://


juniorbarreiros

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2010, 12:54:41
Eu comprei recentemente uma Sony HX1... se você colocar mais uns R$ 250,00 acima do valor que você indicou já consegue comprar uma no mercadolivre através do leilão.

Tô muito satisfeito com a câmera que, além de ter um superzoom e tirar excelentes fotos, ainda filma em alta definição.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2010, 12:54:58 por juniorbarreiros »
DUAS CANON 60D + Sigma 18-35mm F/1.8 + EF 50mm F/1.8 II + EF 85mm F/1.8 + EF-S 18-135mm F/3.5-5.6 Is + Flash Yongnuo Yn-565ex
NIKON D80 + 18-55mm F/3.5-5.6 Af-s Vr + Tamron AF 17-50 mm f/2.8 XR Di II LD IF + Flash SB 800


joker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 20 de Dezembro de 2010, 10:15:00
Valeu pela dica, Junior. O problema é que o meu limite é R$600,00 mesmo. Eu tô colocando todo o dinheiro que tenho nessa câmera. KK '-'
Achei algumas Olympus, uma Canon sx 120 IS, uma Finepix 1800... Mas realmente não sei se elas são boas. ://


flashfs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #5 Online: 20 de Dezembro de 2010, 11:44:04
joker, não sei se você conhece, mas irei lhe indicar alguns sites.

No http://www.dpreview.com/reviews/sidebyside.asp você pode comparar lado a lado algumas características das câmeras.

No http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM você pode comparar a imagem de diferentes câmeras em uma mesma cena.

E no http://snapsort.com/ você pode comparar câmeras e ele mostra bem as vantagens e desvantagens em termos de características.


joker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2010, 13:27:35
Valeu, Flash. Ajudou bastante.
Pena que não tem sites pra comparação de vídeo/áudio, que é o que está pesando mais no momento da escolha. Se fosse por qualidade de imagem, já teria escolhido o melhor custo/benefício. Mas qualidades de vídeo e áudio tão me ferrando, viu?


flashfs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2010, 14:32:12
Valeu, Flash. Ajudou bastante.
Pena que não tem sites pra comparação de vídeo/áudio, que é o que está pesando mais no momento da escolha. Se fosse por qualidade de imagem, já teria escolhido o melhor custo/benefício. Mas qualidades de vídeo e áudio tão me ferrando, viu?
É, infelizmente nem sempre encontramos todas as comparações que gostaríamos. Mas já tentou dar uma olhada no YouTube nos vídeos feitos com as câmeras que você tem dúvida?


joker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #8 Online: 20 de Dezembro de 2010, 15:44:33
É, infelizmente nem sempre encontramos todas as comparações que gostaríamos. Mas já tentou dar uma olhada no YouTube nos vídeos feitos com as câmeras que você tem dúvida?
Já fiz isso já. Só que sempre apareciam pessoas falando e tudo mais... Mas, por enquanto, a que tá ganhando é a Finepix S1800... Acha que uma Finepix S1800 cartão 8gb, carregador, pilhas carregáveis, case, e acessórios da câmera (lente, cabo, alça), por R$549,00 está com um bom preço? '-'
E, antes de mais nada, valeu mesmo pelas dicas aí, Flash... :)


flashfs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #9 Online: 20 de Dezembro de 2010, 16:02:34
Já fiz isso já. Só que sempre apareciam pessoas falando e tudo mais... Mas, por enquanto, a que tá ganhando é a Finepix S1800... Acha que uma Finepix S1800 cartão 8gb, carregador, pilhas carregáveis, case, e acessórios da câmera (lente, cabo, alça), por R$549,00 está com um bom preço? '-'
E, antes de mais nada, valeu mesmo pelas dicas aí, Flash... :)
Estamos aqui para nos ajudar. Eu nem sou entendido de fotografia. Eu também irei comprar minha primeira câmera, como você. Então vamos aprendendo!

Sobre o preço, dando uma pesquisada me pareceu ser esse um preço correto sim.


joker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #10 Online: 21 de Dezembro de 2010, 09:56:52
Valeu por todas as dicas aí, Flash. E é isso aí, vamos nos ajudar, sempre. (:
E eu acho que vou ficar é com a S1800 mesmo.
Enfim, valeu mesmo, Flash. (:
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2010, 09:57:50 por joker »


Dércio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
  • e-mail derciogeraldo@estadao.com.br
Resposta #11 Online: 31 de Dezembro de 2010, 20:07:47
Joker, eu tenho uma d90 (2.800,00 a 3.200,00) e uma Sony D50 que foi substituída pela HX1 que custa 950,00 (sta.efigenia) que é muito boa, com zoom 20x (630mm) ou a Nikon P100 na mesma faixa.
Tente ver melhor nas lojas de lá, como eles vendem no cartão.


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #12 Online: 01 de Janeiro de 2011, 10:52:54
Valeu por todas as dicas aí, Flash. E é isso aí, vamos nos ajudar, sempre. (:
E eu acho que vou ficar é com a S1800 mesmo.
Enfim, valeu mesmo, Flash. (:

amigo , sem querer te desanimar, mas eu vi que vc está interessado numa cam que seja boa de video e audio, não é o caso dessa Fuji S1800, a qualidade de video é fraca, ela é muito lenta para focar quando da zoom, faz um barulho horrivel de acionamento do zoom enquanto filma, e além disso só filma 7 min contínuos em HD

Boasa opções em superzoom e com bom video são a Sony HX1, NIkon P100 e Panasonic FZ35/40
Procure cams assim, que gravam em formato AVCHD, que é superior