Autor Tópico: QUAL O SEGREDO DO ABDO ???  (Lida 18099 vezes)

celofotos

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Dezembro de 2010, 14:55:57
ola pessoal inclusive o abdo, admiro as fotos dele a algum tempo a perfeição, nitidez e as cores conseguidas são muito especiais, perguntei a ele qual o equipamento e tratamento e nao obtive resposta (rsrsrs), gostaria que ele ou algum colega me reportasse, como uma foto tipo a dele é tão superior a outras quando analizamos a mesma categoria, claro que sei do profissionalismo dele, mas o equipamento e o tratamento estão um mistério, HDR talves, gostaria de cumprimentá-lo, e estou aqui aguardando resposta, abs a todos


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2010, 15:01:14
Um bom corpo, ótimas lentes e muita competência!

Acredito que o "tratamento" seja o de menos.

Abraço.


leandrodias

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 891
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2010, 15:36:19
Não sei...
espero ter ajudado!  :hysterical:
Nikon D7100 | AF-S DX VR Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED | AF Nikkor 50mm 1.8 D | AF-S VR Nikkor 70-300mm  F/4.5-5.6g IF-ED | FLASH VIVITAR



© Alex Photography

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 173
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2010, 19:52:07
Olha mim corrijam se eu estiver enganado no meu comentario,mas ao meu ver,as fotos dele sao realmente espetaculares, ele e um fotografo diferenciado,primeiramente,o fato de ter boas lentes e um bom corpo so nao sao suficente pra se ter boas fotos,falo isso com ralacao ao meu equpamento que nao e ruim,mas veja bem,e como se alguem chegasse pra vc e falasse pra vc dirigir um carro de formula 1,dirigir dirige,quero ver e assegurar ele na pista a mais de 300 km por hora,isso seria possivel com muita pratica,concluido eu acho que ele deve ter muita esperiencia com fotografia e sabe bem como ultilizar o seus aquipamentos e obedesse regras as quais para ele sao as mais adequadas pra se ter bons resultados,nao que fotografia tem que ser ter uma regra basica a seguir e sim cabe a todo bom fotografo esta sempre buscando inovacoes as quais seram bem utilizadas no seu dia dia,resumindo fotografia e um conjuto,bons equipamente e entendimento a fundo dos pricipios que regem este hoby que muitos aqui amam,um dia eu chego la,estou apenas comecando a engatinhar.
Nikon <br />D700 <br />Nikkor 70-200mm AF f/2.8 VR<br />Nikkor 24-70mm AF f/2.8<br />nikkor 50mm f/1.4<br />Extension Tube Ring<br />Manfroto Tripo w Ballhead<br />Nikkor 85mm f/1.4<br />SB-900


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2010, 13:40:27
Segredo? nenhum, é o que ele fala, fotografia se apoia em um tripé, OLHAR + EQUIPAMENTO + TRATAMENTO, além disso se alguém viaja atrás de assuntos que lhe dão prazer em fotografar é ele, não há duvida de que uma dose cavalar de competência lhe é inerente, nos ultimos tempos se alguém evolui nesta nobre arte esse alguém foi o capitão ABDO, a vc meus sinceros PARABÉNS!!!!!!!!!! :clap: :clap: :clap: :clap:


abs.

amv


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #5 Online: 18 de Dezembro de 2010, 13:57:29
Segredo? nenhum, é o que ele fala, fotografia se apoia em um tripé, OLHAR + EQUIPAMENTO + TRATAMENTO, além disso se alguém viaja atrás de assuntos que lhe dão prazer em fotografar é ele, não há duvida de que uma dose cavalar de competência lhe é inerente, nos ultimos tempos se alguém evolui nesta nobre arte esse alguém foi o capitão ABDO, a vc meus sinceros PARABÉNS!!!!!!!!!! :clap: :clap: :clap: :clap:


abs.

amv

De fato, comprometimento, conhecimento e intimidade com o assunto são diferenciais conceituais determinantes para o bom resultado fotográfico. Vê-se que o Abdo tem isso tudo.  :ok:


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #6 Online: 18 de Dezembro de 2010, 14:44:51
Olhar fotográfico aguçado, equipamento de primeira e muito bom gosto na edição.  :snack:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 18 de Dezembro de 2010, 15:00:44
"claro que sei do profissionalismo dele, mas o equipamento e o tratamento estão um mistério, HDR talves, gostaria de cumprimentá-lo, e estou aqui aguardando resposta, abs a todos"

Que segredo ? Não tem segredo. Ele tem é um excelente olho, um ótimo bom senso fotográfico e se você der para ele uma super-macro-camera Tabajara mesmo assim ele irá produzir ótimas imagens.

Quando vocês vão entender que o limitante é o fotógrafo e não o equipamento, salvo raríssimas excessões ? Vocês pelo jeito nunca usaram filme né...


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #8 Online: 18 de Dezembro de 2010, 16:07:24
"claro que sei do profissionalismo dele, mas o equipamento e o tratamento estão um mistério, HDR talves, gostaria de cumprimentá-lo, e estou aqui aguardando resposta, abs a todos"

Que segredo ? Não tem segredo. Ele tem é um excelente olho, um ótimo bom senso fotográfico e se você der para ele uma super-macro-camera Tabajara mesmo assim ele irá produzir ótimas imagens.

Quando vocês vão entender que o limitante é o fotógrafo e não o equipamento, salvo raríssimas excessões ? Vocês pelo jeito nunca usaram filme né...

Sim somos limitados uns mais outros menos, porém, não são raras as vezes onde o fotografo é limitado pelo equipamento, acabei de comprar uma d3s espetei-lhe uma zeiss, coloquei em cima da mesa e dei um comando vão façam boas fotos, não se mexeram então pensei não escutaram VÃO PORRA e nada, dei-me conta que terei que pilota-las :aua: :aua: :aua: :aua:
A questão é que se lhe der uma tabajara ele fará  boas fotos sobre alguns aspectos, exemplo: composição,  já a qualidade vai ficar devendo pois faltou equipamento, ele sempre falou isso são três os pilares  OLHAR este depende integralmente do piloto, EQUIPAMENTO o Piloto terá que ter a habilidade de extrair o melhor que este lhe oferece, TRATAMENTO além de bons programas o piloto é quem fará a diferença.

Quanto ao equipamento que o Capitão usa D3s e vidros dos bão :D, quanto ao tratamento bom aí só o Capitão poderá dizer :ok:

abs.

amv


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 18 de Dezembro de 2010, 16:26:24
Tirando o obvio que fotógrafo que tem que saber pilotar o equipamento eu diria:

Lentes bem claras e nítidas de 300mm, 400mm + TCs
Um corpo com excelente qualidade de imagem, sistema de foco rápido e preciso, (D700, D3 & Família) (acho que ele usa Nikon, ou equivalentes da Canon)
Muita paciência e tempo para acertar
Conhecer os costumes das aves, encontrar o lugar correto para fotografar
Entender a luz, intensidade e a posição dos raios solares, se posicionar no melhor ângulo para as composições/fotos
Entender a fotometria da maquina e trabalhar na melhor relação velocidade/ISO/abertura para cada composição
Talvez tenha esquecido de alguma coisa....,
Depois de tudo isso ainda vem o tratamento.....


« Última modificação: 18 de Dezembro de 2010, 16:28:06 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #10 Online: 18 de Dezembro de 2010, 17:20:42
Se não me engano, ele agora está com uma D3s, que eu me lembre, ele tinha uma D300s também, a objetiva mais nítida já feita pela nikon a 200mm F/2... e outros brinquedinhos. Só procurar no fórum que é fácil de achar....

http://www.pip.fot.br/videocast/3-2008/10-7o-pip-videocast.html


markes51

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #11 Online: 19 de Dezembro de 2010, 11:42:18
OLA

 eu acompanho ( e acredito que sou acompanhado.. :ponder:) pelo abdo ha muito tempo....e o que mais salta aos olhos é o desenvolvimento dele como fotografo..indiferente do equipamento..se pegarmos as primeiras fotos que me lembro ( ha uns 5 ou 6 anos atras..acho)...eram obvias ( centralizadas, olhar "pobre"..etc..etc..) hoje é isto que esta ai ..que todos nos vemos..muuito boas.( mas so pra ser chato e o abdo nao ficar "com a bola muito cheia"...algumas, as vezes,  ainda um pouco centradas demais pro meu gosto  :D)

o equipamento é de primeira...( ai entra a velha briga de equipamentoxcapacidade do fotografo..mas isto ja encheu)...um bom fotografo PODE  tirar boas fotos com uma techpix...mas sem duvida ele sera 1000x melhor com uma dsrl pro( e ponto final)

um dos lances do tratamento dele ( acho) , crop quando necessario, um sharp acima do normal ( bem pouco) ..resultado de uma lente ja sharp com o ps...e cores mais carregadas....so isto..nada de hdr com certeza ( talvez em algumas ..mas ai o efeito sera visivel)

abraço
marques
olhar atento e equipamento sempre pronto!
portfolio:  http://markes51-photo.photoshelter.com/


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #12 Online: 19 de Dezembro de 2010, 12:27:00
O sr ABDO
E FOTOGRAFO!!!(falo do conhecimento, nao de profissao)
SEU TRABALHO APRESENTADO AQUI E MUITO BOM.
E que no mar de apertadores de botao,
o contraste e gigantesco.
Abs.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2010, 12:50:32 por agalons »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #13 Online: 19 de Dezembro de 2010, 12:38:37
O segredo do Abdo é a experiência... tem um vídeo no pip videocast onde ele assume que não é fotógrafo e sim comprador de equipamentos fotográficos... Desculpe estar revelando isso assim, meu caro colega Abdo, mas tu mesmo há uns dois anos atrás falou isso hahaha.. Brincadeira... Acho que o segredo dele é simplesmente um bom olhar, coisa que a experiência com a fotografia trouxe e um belo equipamento, além de ser belo, sabe utilizá-lo muito bem. Ele é bom, e temos que parabenizá-lo por isso. :clap::clap::clap:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #14 Online: 19 de Dezembro de 2010, 12:48:55
Para comprovar o que disse acima:

http://www.pip.fot.br/videocast/3-2008/6-3o-pip-videocast.html

presta atenção ao que o Abdo diz em 1:47