Autor Tópico: QUAL O SEGREDO DO ABDO ???  (Lida 18105 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #45 Online: 22 de Dezembro de 2010, 02:25:51
Então tá né???

Olha só, o dia que eu for fotografar meus flamingos eu vou levar a minha câmera autofocus, e ela não tem visor bipartido. Pra mim vai ser mais fácil eu usar o foco automático e colocar em Servo, porque eu não quero ficar perdendo tempo tentando acertando o foco do passarinho voando. E vou dar uma saraivada de fotos também, quem sabe sai uma boa, não tenho a menor preocupação em querer acertar com um só disparo.
Não vou levar a minha K1000 e nem a Rebel XT, e tão pouco vou usar a lente do kit.

Vou levar a minha melhor lente e melhor câmera!

Mas pega leve, hein??? Não fique bravo com a minha opinião e nem comigo!!! rsrsrsrsrs

Abraços!


Fala sério, não estou bravo com você. Nem muito menos peguei pesado..  :ok:

Mas flamingo a 30-40m de altura para todos os efeitos , levando o dof em conta, já está no infinito. Não precisa nem focalizar, poe a lente um pouquinho antes do infinito, uma abertura tipo f4 e a mágica está feita. Todinhas ficarão em foco desde que a velocidade seja a correta. Pode levar a K1000 com uma Super Takumar 300/4 e um Provia 400F que eu garanto.

 :D


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 22 de Dezembro de 2010, 02:30:37
Fala sério, não estou bravo com você. Nem muito menos peguei pesado..  :ok:

Mas flamingo a 30-40m de altura para todos os efeitos , levando o dof em conta, já está no infinito. Não precisa nem focalizar, poe a lente um pouquinho antes do infinito, uma abertura tipo f4 e a mágica está feita. Todinhas ficarão em foco desde que a velocidade seja a correta. Pode levar a K1000 com uma Super Takumar 300/4 e um Provia 400F que eu garanto.

 :D
Detalhe, esses 30-40m você está supondo né??? e se for a 10m???

Então ó, garantia sua e de graça, eu dispenso!!! Eu não preciso de nada disso!!!! rsrsrs

Faz assim ó, você fica com a takumar, o provia e o seu conhecimento, mas deixa eu fazer do jeito que eu quero.

É a segunda vez que to te pedindo hein??? Você deixa???

Tudo bem pra você???
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2010, 02:49:18 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


educastro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #47 Online: 22 de Dezembro de 2010, 02:36:31
Fala sério, não estou bravo com você. Nem muito menos peguei pesado..  :ok:

Mas flamingo a 30-40m de altura para todos os efeitos , levando o dof em conta, já está no infinito. Não precisa nem focalizar, poe a lente um pouquinho antes do infinito, uma abertura tipo f4 e a mágica está feita. Todinhas ficarão em foco desde que a velocidade seja a correta. Pode levar a K1000 com uma Super Takumar 300/4 e um Provia 400F que eu garanto.

 :D

Tô falando, ele é chato, mas tá certo de novo.
Acho que o problema da digital é a (falsa)facilidade... Nos faz refletir menos e desenvolver mais devagar...

Quanto a diversidade do forum, isso é que é o da hora mesmo.
E precisa sim moça, humildade sempre, esses comentarios e "garantias" vao nos fazer entender melhor sobre fotografia.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2010, 02:40:16 por educastro »
Sê por inteiro em tudo que faça.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 22 de Dezembro de 2010, 02:47:52
Tô falando, ele é chato, mas tá certo de novo.
Acho que o problema da digital é a (falsa)facilidade... Nos faz refletir menos e desenvolver mais devagar...

Olha não pode confundir câmera digital com faciliddes da eletrônica. O Sensor digital está no lugar do filme. Porem toda eletrônica em volta da máquina poderia avançar de maneira independente. Eu tenho uma EOS 3 com sistema de foco muito mais avançado que minha 5D2.
Conhecimento importa mais que equipamento.


educastro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #49 Online: 22 de Dezembro de 2010, 03:04:44
Olha não pode confundir câmera digital com faciliddes da eletrônica. O Sensor digital está no lugar do filme. Porem toda eletrônica em volta da máquina poderia avançar de maneira independente. Eu tenho uma EOS 3 com sistema de foco muito mais avançado que minha 5D2.


Se não fosse o digital vc agiria assim?
 "E vou dar uma saraivada de fotos também, quem sabe sai uma boa, não tenho a menor preocupação em querer acertar com um só disparo."

Nao critico os avanços(que gosto muito) mas sim a falta de pensar antes de fotografar.
Abraços
Sê por inteiro em tudo que faça.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 22 de Dezembro de 2010, 03:21:53
Se não fosse o digital vc agiria assim?
 "E vou dar uma saraivada de fotos também, quem sabe sai uma boa, não tenho a menor preocupação em querer acertar com um só disparo."

Nao critico os avanços(que gosto muito) mas sim a falta de pensar antes de fotografar.
Abraços
Ô Edu, mais uma vez, é minha opinião, e te garanto que de um monte de fotógrafos que conheço também. Se eu quiser fazer assim, dar uma saraivada qual o problema. Onde está escrito que não pode???

Faz assim ó, olha lá a sequencia de fotos do flamingo no site do Abdo, depois me diz o que você acha. Foi uma saraivada com o focus traking ligado, ou não???

Ou você acha que os flamingos ficaram passando várias vezes no mesmo lugar para ele fotografar???

Ta aqui ó pra facilitar:
http://www.abdoabdala.com/flamingo


« Última modificação: 22 de Dezembro de 2010, 03:23:14 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #51 Online: 22 de Dezembro de 2010, 09:31:41
Hahaha, o cara é bom e tem um equipamento bom o suficiente pra fazer as fotos como as que ele faz...

acredito ainda que se dessem uma 70-300 vr pra ele com uma d90 ele faria as mesmas fotos, tão boas quanto. Pode ser que o detalhe não seria tão evidente, mas como diz nosso colega Afshalders, pra uma foto de 800px de lado maior, hhahaha, não faria diferença alguma mesmo...

Por isso eu digo:

"Equipamento bom" "ajuda" fotógrafo ruim.
"Equipamento ruim" é "ajudado" na mão de um bom fotógrafo.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2010, 09:33:38 por Natão »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 22 de Dezembro de 2010, 10:26:34
Relembrando, pra não deixar a questão original do tópico fugir do contexto original. E pra não virar aquela velha e óbvia discussão sobre a necessária competência técnica do profissional fotógrafo.

A pergunta inicial era: "Qual o segredo do Abdo???", e escrevendo melhor eu entendi assim "Qual o segredo das fotos do Abdo???".

Resumidamente, muita competência técnica, bom gosto, experiência, capacidade de realização e um "equipamento TOP".


Tenho percebido uma relutância muito grande de alguns fotografos, como visto ai pra cima, em aceitar o fato de que, um equipamento top ajuda bastante, e que um equipamento de boa qualidade vai sim gerar um diferencial.

E penso que, não é necessário tanta relutância, para as facilidades e capacidades dos equipamentos modernos desenhados para profissionais, que são fabricados em cima de demandas desses próprios profissionais, com o objetivo melhorar a trabalhabilidade e qualidade dos mesmos.

Imagine só, fazendo uma relação parecida com a medicina ou engenharia, só pra citar um exemplo:

Um paciente sofre acidente, fica com lesões no cérebro, e pode ser ser atendido em dois tipos de hospital:
a) Um super moderno, cheio de médicos competentes e equipamentos modernos e carrissismos, como uma maquina de tomografia por exemplo.
b) Ou então outro hospital, também cheio, repleto de médicos competentes mas sem recursos técnicos, o único equipamento para avaliar o cérebro do indivíduo é uma maquina de raio-x.

E então qual situação é o melhor para o paciente????

Reitero que, para mim, tecnologia de ponta é bom e fundamental. Tecnologia vem pra ficar e usar, quem puder que disponha de tecnologia, de lentes caríssimas e equipamentos top de linha, isso vai te ajudar a fazer fotos incríveis e vai te ajudar a encontrar um diferencial!


Então tai, essa é a minha opinião, pra mim o Abdo se benificia com equipamentos de boa qualidade!


« Última modificação: 22 de Dezembro de 2010, 10:31:36 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #53 Online: 22 de Dezembro de 2010, 10:56:48
Não acho q seja preciso nada tão especial para se fazer aquelas fotos do flamingos.
Uma 300 mm f4 afs (lente barata) e uma D90 são suficiente...Até uma 70-300 vr
Continuo achando q hove um pouco de exagero.
Aliás, estive olhando site dele e vi q a maioria das fotos podem ser feitas com uma DSLR básica e lente do Kit obtendo o mesmo resultado.
E vi muita, muita coisa meia boca também...
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2010, 11:21:55 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #54 Online: 22 de Dezembro de 2010, 11:58:46
"E então qual situação é o melhor para o paciente????"

Depende de onde os médicos foram formados. Um tomógrafo nas mãos de um incompetente pode revelar menos coisas que um RX nas mãos de um médico experiente. Na verdade sei de uma pessoa que passou exatamente por isso, que o carinha do tomógrafo deixou passas um pequeno tumor renal e o radiologista viu na hora. Pode crer.

"Reitero que, para mim, tecnologia de ponta é bom e fundamental"

Bom, sim. Fundamental nem de longe. Pega uma Leica R3 com uma Telyt 560 velhaca e compara com a 5D2 com uma 500/4 EF e vamos ver qual é melhor em termos de qualidade de imagem. O conjunto Canon é até mais prático, mas em termos de QI perde. Mas, como você disse "para mim", tudo bem, é opção pessoal, e temos que respeitar o gosto de cada um.


Equipamento top realmente ajuda "O" Abdo mais uma meia dúzia. Para 99% não fará a mínima diferença.


Isso já está indo para o lado filosófico, vamos deixar isso de lado, porque não vai ter fim. Acho que todo mundo que leu já entendeu as posições e certamente tirou suas próprias concusões.  :ok:
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2010, 12:01:44 por afshalders »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 22 de Dezembro de 2010, 12:10:47
"Mas, como você disse "para mim", tudo bem, é opção pessoal, e temos que respeitar o gosto de cada um."

Que bom!!!


"Equipamento top realmente ajuda "O" Abdo mais uma meia dúzia. Para 99% não fará a mínima diferença"

É isso! finalmente! Agora acho que agora você entendeu!!!


Abraços!


« Última modificação: 22 de Dezembro de 2010, 12:11:38 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #56 Online: 22 de Dezembro de 2010, 12:33:39
Ta certo.... hehehe. Foi exatamente o que você disse rsrs.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #57 Online: 22 de Dezembro de 2010, 12:36:59
E aí, será que nosso caro companheiro forista, Abdo, já deu uma passadinha por aqui, pra ver o que falam dele???


mlacerda

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
  • Marcelo Lacerda
Resposta #58 Online: 22 de Dezembro de 2010, 14:28:49
Na minha opinião, acho q ele tem uma camêra mãgica tipo a lâmpada do Aladim. Só pode. O cara é muito bom. Hehehehe
brincadeiras a parte, estudo, experiência, grana (muita, pois o cara viaja o mundo todo) e por fim, muito talento. Esses são os ingredientes. Sou fã!
Design Marcelo Lacerda<br<br />Cola em mim que eu sou sucesso!<br />VIVO 62 9979-1039<br />NEXTEL 62 7813-0848<br />ID 92*4174


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #59 Online: 22 de Dezembro de 2010, 14:41:55
Bem o pessoal discute equipamento. Certo, ajuda, mas todos sabem que não é tudo...

pra mostrar isso é só ver as fotos da Célia, no atacama também. Belíssimas fotografias. O equipamento por ela descrito uma Canon 40D + uma tamron 17-50 2.8. Ou seja praticamente o preço só objetiva que o Abdo estava usando nas fotos do atacama, provavelmente uma 14-24, mas é algo do tipo.

A diferença entre as fotos dos dois? Hum, vejamos a do Abdo só esta um pouco mais saturada. De resto as composições estão excelentes... Um com equipamento de no máximo 1700 dólares, outro com um equipamento de 6500 dólares... o resultado praticamente o mesmo.

O que me dizem, competência ou equipamento?

provo o que estou dizendo:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=50825.0

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=50761.0

Diferenças sutis devem ser ignoradas. E aí o equipamento fez alguma diferença???