Autor Tópico: QUAL O SEGREDO DO ABDO ???  (Lida 18255 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 23 de Dezembro de 2010, 10:51:13
Para clarear o assunto aos colegas foristas que estão acompanhando este tópico:

Não encontrei ninguém discordando que competência do fotógrafo é importante.

O motivo da discórdia com alguns colegas é que, tem alguns dizendo que para produzir aquelas fotos do Abdo, somente técnica basta. Que qualquer cidadão com boa técnica e câmera meia boca vai produzir fotos com aquela qualidade!

E não vai não, o que eu e outros colegas estamos dizendo é que não!  Que somente técnica não é suficiente, precisa também ter um equipamento a altura.

O Abdo produz fotos de altíssima qualidade em situações extremas! Algumas delas são animais em movimento, passaros voando a mais de 50 metros de altura. Esportes a motor, momentos de ação congelados com excelente qualidade, e tudo isso a longa distância. Paisagens com cores exuberantes, extrema definição. Isso não da pra fazer com equipamento meia boca, e pronto, é essa a minha opinião!
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2010, 11:10:19 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


MarceloBH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #76 Online: 23 de Dezembro de 2010, 11:10:56
Lindsay,

concordo em gênero, número e grau. O equipamento faz muita diferença sim.
Mas é claro que se o fotógrafo não tiver muita competência (como o Abdo) o
equipamento ficará sub-utilizado.

Tentei durante um bom tempo fazer retratos com teles escuras e baratas da canon e nunca
tive uma foto que me satisfez. Comprei recentemente a nova 70-200L 2.8 IS II
e posso falar que as fotos são de outro nível...


Um abraço.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #77 Online: 23 de Dezembro de 2010, 11:32:31
Lindsy, se puder liga para mim, sou do Rio: tel 3106 0056 ou a gente pode bater um papo pelo MSN via microfone: luzio_salles@hotmail.com
Se for do Rio me passa seu tel q eu te ligo, pois tenho tel livre.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 23 de Dezembro de 2010, 11:59:51
Luzio, vez em quando eu apareço aqui no forum, a gente se encontra por aqui mesmo!

Feliz Natal e um grande abraço!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 23 de Dezembro de 2010, 12:38:03
O segredo? Muito simples...
O Abdo me liga antes do click, descreve as condições e eu indico oq ele deve fazer. Depois ele me manda as fotos, eu faço o tratamento e devolvo pra ele. :D:D:D

Brincadeiras a parte, acho sim que equipamento é importante pra fotos desse nível. Vejam bem, são vários aspectos das fotos do Abdo que podem ser avaliados. Alguns são méritos dele, outros são do equipamento, não tem jeito. Se o equipamento não fizesse diferença nessas horas, pq ele compraria um muito mais caro?

Existe outro fator que fazem as fotos dos Abdo serem excepcionais e não vi ninguém falar (li uns 80% do tópico)... oportunismo! O Abdo vai atrás das fotos dele, ou seja, ninguém vai conseguir fotos lindas do Atacama sem ir ao Atacama! Isso é mérito do fotógrafo também. Muitos aqui devem fazer fotos tão boas técnicamente quanto a do Abdo, mas não dá pra comparar o pico do jaraguá com o atacama! A questão técnica nesse caso é totalmente esquecida e prevalece o assunto... Já a oportunidade é algo que pode aparecer pra qualquer um, mas que não servirá de nada senão tiver boa técnica e bom equipamento...


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #80 Online: 23 de Dezembro de 2010, 14:02:38
Fotos excepcionais? Me poupem. Tem até algumas  coisas legais (mas nada de outro mundo), mas muita coisa mediana ou até pior.
Volto a dizer: estão exagerando tanto com relação a equipamentos quanto em relação as fotos do Abdo.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #81 Online: 23 de Dezembro de 2010, 14:33:49
O Abdo produz fotos de altíssima qualidade em situações extremas! Algumas delas são animais em movimento, passaros voando a mais de 50 metros de altura. Esportes a motor, momentos de ação congelados com excelente qualidade, e tudo isso a longa distância. Paisagens com cores exuberantes, extrema definição. Isso não da pra fazer com equipamento meia boca, e pronto, é essa a minha opinião!


Tenho exatamente a mesma opinião... É óbivio que o "olhar" do fotógrafo é fundamental... Mas a qualidade das fotos dele só se consegue com equipamentos Top. Lentes de extrema nitidez, cam. com ISOs altíssimos sem nenhum ruído e por aí vai...
Aliás, não vi Lindsay exagerando em momento algum...

Abs!
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2010, 14:34:26 por pinredson »


Titus Petronius

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #82 Online: 23 de Dezembro de 2010, 14:38:59
O secredo é ter muitos amigos...


zittus

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 236
Resposta #83 Online: 23 de Dezembro de 2010, 15:10:37
Pô meu, O Ivan continua do mesmo jeito lá no outro forum!
Qual é o forum?
As discussões do Ivan eram impagáveis aqui. :snack:


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #84 Online: 23 de Dezembro de 2010, 15:30:57
 :shock: :shock:

Como é que minhas fotos vieram parar aqui nessa discussão?

Bem, agradeço a quem gostou de  minhas fotos, fiquei realmente lisongeada. Ser comparada ao Abdo me deixa muito feliz.

Quem sabe um dia eu viro uma "compradora de equipamentos fotográficos" tão competente quanto ele. :D Adoraria ter equiipamento top. :wub: :wub: :D


E Abdo, continue criando suas oportunidades, eu da minha parte pretendo fazer o mesmo.... ;)

Abs a todos e novamente obrigada.


Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Resposta #85 Online: 23 de Dezembro de 2010, 16:04:40
Senhores,

vou desvendar todo o mistério desde tópico. Bem resumidamente todas as fotos deles são de banco de imagens.
Isso mesmo caro leitor, banco de imagens. Caro, trabalhoso, mas muito eficiente.

Por algum tempo tente seguir esse caminho, não faltou verba.

Ah, os equipamentos são todos alugados, o dinheiro de verdade é investido na compra das fotos do banco de iamgens.

Possuo duas fotos reveladoras que mostram de onde vem a inspiração do Abdo paar seguir este caminho.

Falo com propriedade sobre este assunto pois tenho convívio quase que diário com ele.

Acredite quem quiser!!!


cbfabbri

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Chris Fabbri Fotografia
Resposta #86 Online: 23 de Dezembro de 2010, 17:24:42


Falo com propriedade sobre este assunto pois tenho convívio quase que diário com ele.

Acredite quem quiser!!!


 :shock:
 :ponder: :ponder: :ponder:
 :shock:

 :hysterical:


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #87 Online: 23 de Dezembro de 2010, 19:52:23
o ABDO deve estar dando risada enquanto vc's discutem uma coisa tão boba.

assuntos q poderiam ser simples se tornam uma tempestade em um copo d'agua.
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #88 Online: 23 de Dezembro de 2010, 19:55:35
o ABDO deve estar dando risada enquanto vc's discutem uma coisa tão boba.

assuntos q poderiam ser simples se tornam uma tempestade em um copo d'agua.

Eu ri...


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #89 Online: 23 de Dezembro de 2010, 20:18:36
Fotos excepcionais? Me poupem. Tem até algumas  coisas legais (mas nada de outro mundo), mas muita coisa mediana ou até pior.
Volto a dizer: estão exagerando tanto com relação a equipamentos quanto em relação as fotos do Abdo.

Finalmente leio alguma coisa sensata nesse tópico. :ok: :ok: