Autor Tópico: Canon Sx30, Fz40 ou Sony HX1  (Lida 17403 vezes)

Santos_eco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 17 de Dezembro de 2010, 16:45:38
Olá,

Estou iniciando neste fórum e pretendo iniciar no mundo fotográfico também. Não sei quase nada de fotografia, por isso peço a ajuda de vocês. Vou comprar uma câmera compacta (UZ), mas estou muito indeciso entre 4 câmeras.
Eu trabalho com meio ambiente, e vou utilizar a câmera para tirar fotos de aves, flores e etc. Mas também pretendo utilizá-la para viagens e demais usos comuns.

Bom, estou em dúvida entre a Canon Sx30,a Fz40 e a Sony HX1. Na verdade gostei muito da Fuji HS10, principalmente por ter foco e zoom manual, mas como ela é a pilha acabei deixando-a de lado.

Queria saber se tem alguma outra câmera que tem zoom e foco manual que valeria a pena, ou seja, que seja tão boa quanto estas três.
E gostaria de conselhos para decidir qual comprar.

Agradeço a todos desde já.
Abraços!


juniorbarreiros

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2010, 10:31:25
Olá,

Estou iniciando neste fórum e pretendo iniciar no mundo fotográfico também. Não sei quase nada de fotografia, por isso peço a ajuda de vocês. Vou comprar uma câmera compacta (UZ), mas estou muito indeciso entre 4 câmeras.
Eu trabalho com meio ambiente, e vou utilizar a câmera para tirar fotos de aves, flores e etc. Mas também pretendo utilizá-la para viagens e demais usos comuns.

Bom, estou em dúvida entre a Canon Sx30,a Fz40 e a Sony HX1. Na verdade gostei muito da Fuji HS10, principalmente por ter foco e zoom manual, mas como ela é a pilha acabei deixando-a de lado.

Queria saber se tem alguma outra câmera que tem zoom e foco manual que valeria a pena, ou seja, que seja tão boa quanto estas três.
E gostaria de conselhos para decidir qual comprar.

Agradeço a todos desde já.
Abraços!

Eu adquiri uma Sony HX1 e estou muito contente... vários recursos bacanas e boa qualidade! Eu até gostaria de comprar a Cano SX30, mas a diferença de preço não compensa pois o valor da Canon é quase o preço de uma D3000... então optei pela Sony que é muito boa e barata.

Futuramente compro uma DSLR...
DUAS CANON 60D + Sigma 18-35mm F/1.8 + EF 50mm F/1.8 II + EF 85mm F/1.8 + EF-S 18-135mm F/3.5-5.6 Is + Flash Yongnuo Yn-565ex
NIKON D80 + 18-55mm F/3.5-5.6 Af-s Vr + Tamron AF 17-50 mm f/2.8 XR Di II LD IF + Flash SB 800


Jaime Jr.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2011, 23:42:43
Ola pessoal!
Lendo o Forum, em um deles havia uma discussão entre FZ 35, Fz 40 e sony HX, com relação a sx30 e pelo que conclui, a canon sx 30 era a preferida dos fotógrafos, ou estou enganado?
A FZ35, é superior a sx30, ou para o que quero (fotografia em movimento e filmagem)a panasonic FZ35 é a melhor opção?
Tô no aguardo...


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2011, 09:00:06

   Pelo que sei e li em forums e sites de avaliação, a Canon SX30 fica em ultimo lugar no quesito qualidade de imagem, que, para mim, é o mais importante. Das 3, é a que tem zoom mais estendido, contudo. A preferida (se há uma) pelos fotografos seria a FZ35, seguida de perto pela HX1, mais uma vez em termos de qualidade de imagem. A FZ40 é recem-chegada, portanto menos avaliada, mas, ainda em qualidade de imagem, não parece diferir da 35.
 Prefiro uma foto algo menor mas rica em detalhes, nítida, com boas cores, a uma maior (maior zoom) sem qualidade.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Jaime Jr.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 16 de Janeiro de 2011, 14:57:30
Obrigado pelo esclarecimento, para fotografia a F35 é minha opção, mas para filmagem em movimento, a F35 tb é melhor?


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Janeiro de 2011, 20:36:37
Jaime, aí não sei responder. Sou exclusivamente aficionado da fotografia, de filmagem meu conhecimento é nenhum!
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #6 Online: 17 de Janeiro de 2011, 09:21:19
Eu hoje ficaria com a FZ40 entre as superzoom, seguida da HX1


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #7 Online: 18 de Janeiro de 2011, 10:58:27
Comprei uma Canon SX30. Se a pana FZ40 tivesse LCD móvel, teria sido minha escolha, sem dúvidas. Gosto muito de fotografar macro e fazer vídeos. Para isso o LCD móvel é indispensável, além da canon ter sapata pra flash externo. Se for pensar só na qualidade de imagem, pana FZ40 e FZ35 são mais vantajosas


gui heraclito

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Janeiro de 2011, 13:52:55
Também tive essa mesma dúvida, mas pra mim que não sou profissional mas gosto de qualidade escolhi a Fz40 e estou muito satisfeito. o único negativo dela é mesmo a falta de sapata para flash externo que seria um acessório util pra se adquirir mais pra frente. mas mesmo assim a flash dela da conta das fotos próximas que é a minha necessidade.
Pra quem não entende nada de Fotografia em indico a FZ40 por ter a função "IA" "Intelligent Auto" que ajusta tudo e deixa as fotos com ótima qualidade.


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #9 Online: 19 de Janeiro de 2011, 17:29:52
Também tive essa mesma dúvida, mas pra mim que não sou profissional mas gosto de qualidade escolhi a Fz40 e estou muito satisfeito. o único negativo dela é mesmo a falta de sapata para flash externo que seria um acessório util pra se adquirir mais pra frente. mas mesmo assim a flash dela da conta das fotos próximas que é a minha necessidade.
Pra quem não entende nada de Fotografia em indico a FZ40 por ter a função "IA" "Intelligent Auto" que ajusta tudo e deixa as fotos com ótima qualidade.

praticamente todas as cams atuais tem um modo automatico "inteligente", que reconhece a cena e faz os ajustes, mas nem sempre a foto sai melhor nesse modo, pelo contrário
Os outros modelos citados, SX30is e HX1 tb tem um modo parecido


Pirata_sem_Barco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 198
  • Sexo: Masculino
  • Alviverde Imponente !!
Resposta #10 Online: 22 de Janeiro de 2011, 17:29:27
Estou em duvida tbm entre estas trÊs cameras.
Mas estou pendendo entre a FZ40 e a HX1, devido a SX30 estar custando cerca de R$ 170,00 a mais que a HX1 !!

Gostei da FZ40 e da SX30 devido ao grande zoom óptico de 24x e 30x respectivamente, mas infelizmente a FZ40 não tem visor movel e a SX30 esta com o preço um pouco alto ainda !!

Portanto, gostaria da ajuda de quem sabe, qual delas seria melhor ??

Vlw !!
Equipamento: Canon T3i + 18-55 + 55-250 + 50 mm -- Sony H10
Minhas Fotografias no Flickr


Pirata_sem_Barco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 198
  • Sexo: Masculino
  • Alviverde Imponente !!
Resposta #11 Online: 23 de Janeiro de 2011, 13:19:59
Estou em duvida tbm entre estas trÊs cameras.
Mas estou pendendo entre a FZ40 e a HX1, devido a SX30 estar custando cerca de R$ 170,00 a mais que a HX1 !!

Gostei da FZ40 e da SX30 devido ao grande zoom óptico de 24x e 30x respectivamente, mas infelizmente a FZ40 não tem visor movel e a SX30 esta com o preço um pouco alto ainda !!

Portanto, gostaria da ajuda de quem sabe, qual delas seria melhor ??

Vlw !!

Mais alguém ??
Existe algum teleconverter para a HX1 ou a FZ40 ??
Equipamento: Canon T3i + 18-55 + 55-250 + 50 mm -- Sony H10
Minhas Fotografias no Flickr


Pirata_sem_Barco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 198
  • Sexo: Masculino
  • Alviverde Imponente !!
Resposta #12 Online: 24 de Janeiro de 2011, 12:52:45
Citação de: Pirata_sem_Barco
Estou em duvida tbm entre estas trÊs cameras.
Mas estou pendendo entre a FZ40 e a HX1, devido a SX30 estar custando cerca de R$ 170,00 a mais que a HX1 !!

Gostei da FZ40 e da SX30 devido ao grande zoom óptico de 24x e 30x respectivamente, mas infelizmente a FZ40 não tem visor movel e a SX30 esta com o preço um pouco alto ainda !!

Portanto, gostaria da ajuda de quem sabe, qual delas seria melhor ??

Vlw !!

Mais alguém ??
Existe algum teleconverter para a HX1 ou a FZ40 ??

Ninguém mais mesmo !?
Equipamento: Canon T3i + 18-55 + 55-250 + 50 mm -- Sony H10
Minhas Fotografias no Flickr


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #13 Online: 24 de Janeiro de 2011, 13:01:46
Existe sim...

É só procurar no google...

Lembro uma vez que postaram aqui, uma HX1 "turbinada"... só não lembro quem e nem quando...
 :D


Pirata_sem_Barco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 198
  • Sexo: Masculino
  • Alviverde Imponente !!
Resposta #14 Online: 26 de Janeiro de 2011, 13:36:40
Li em outros tópico aqui sobre a questão dos mpixels. Pelo que eu entendi, quanto maior a quantidade de Mpx pior é a qualidade das fotos divido ao tamanho do sensor.
Ai eu pergunto, se eu tirar fotos abaixo dos mpx totais da maquina, vou conseguir fotos com mais qualidade ??
Desculpa se eu estiver errado !!

Vlw !!
Equipamento: Canon T3i + 18-55 + 55-250 + 50 mm -- Sony H10
Minhas Fotografias no Flickr