Autor Tópico: Auxilio para escolher lente macro para CAnon T1i  (Lida 2864 vezes)

Everton_Brito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Online: 18 de Dezembro de 2010, 13:00:17
Olá, pessoal to interessado em comprar uma lente macro para minha canon T1i, me ajudem a escolher uma na faixa de uns R$ 900,00.

Vejam algumas...

1 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162244969-obj-sigma-17-70mm-28-45-dc-macro-p-canon-e-nikon-_JM

2 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166279363-lente-sigma-28-300-f35-63-af-dg-macro-wide-telephoto-zoom-_JM


Eu achei mais viavel pra mim a opcao 02 - pois, ela possui zoom, macro e o preço é mais acessivel.


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2010, 00:01:40
A unica lente Macro que vejo neste range de preco seria a 50 2.5 Compact Macro da Canon...

Outra alternativa e voce usar alguma lente que ja possui e comprar um set de tubos de extensao para uso com macro, sai bem mais barato que comprar uma lente para esta finalidade...

evite filtros close-ups pois degradam a qualidade da imagem


Bernardo Gaetani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2010, 01:21:42
Você possui uma 18-55? você pode utiliza-la com tubos de extensão ou anel inversor de lente que são soluções bem baratas para macrofotografia.

Se não forem suficientes compre uma Canon 50mm f2.5


ClaudioH

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2010, 09:50:18
Everton,

Nenhuma das objetivas que você citou é realmente macro. Aliás, nem mesmo a Canon 50mm f/2.5 é macro. As objetivas macro "de verdade" têm magnificação de 1:1, ou seja, a imagem projetada no sensor ou filme possui o mesmo tamanho do objeto real. A Canon 50mm f/2.5 possui relação de magnificação de 1:2. Na mesma faixa de preço dela existem a sigma 50mm f/2.8 e a tokina 35mm f/2.8, ambas 1:1.

No entanto, a distância focal é um fator a ser considerado no momento de se comprar uma macro. Quanto menor a distância focal, menor a distância de foco para você conseguir a relação de 1:1. Então fica meio difícil fotografar insetos, por exemplo, com uma macro de 35mm.

Mas como o pessoal falou, existem algumas alternativas mais baratas: tubo extensor, filtro close-up e anel inversor. Mas todos tem suas desvantagens.


sentient6

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2010, 11:39:02
Como dito, nenhuma destas é macro mesmo.
O que pode ser feito, é comprar uma macro de verdade, tem a da canon 100mm, a sigma tem uma 105mm, que o ruim é o foco, lento que é uma desgraça, mas geralmente em macro usa-se foco manual, mas um bom foco automático, ajuda um pouco..e tem da tamrom 90mm, mas esta eu nunca usei, mas dizem ser muito boa.
As opções citadas, como tubo de extensão, filtro close-up, anel inversor são boas opções para se saber se realmente que isto antes de investir em uma lente macro, que é uma lente dedicada, então é meio caro.
Eu vejo o tubo de extensão como um complemento para uma lente macro, assim como usar um tele converter.Mas se usar os dois em conjunto em uma lente 50mm obtem-se resultados satisfatórios.
O filtro é legal para se usar em lente do kit, pegar um filtro +10 vai poder aproximar bastante do assunto, porém perde muita qualidade, então é importante que neste caso compre o melhor que tiver, ouvi falar bem da raynox.Mas mesmo assim, só diria para comprar se macro for uma coisa muito esporádica  e se vc não se importar com a perda de qualidade..
"O poder corrompe,o poder absoluto corrompe absolutamente"
Lorde Byron


Everton_Brito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #5 Online: 19 de Dezembro de 2010, 12:46:17
Valeu pessoal, eu vou dar uma pesquisada mais especifica, tanto em lentes como tambem como vcs me disseram: em tubos...


Valew!!!


rodrigoerocha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
    • Olhar Diferente
Resposta #6 Online: 21 de Dezembro de 2010, 09:43:14
Canon EOS 60D DSLR | Canon BG-E9 GRIP f/60D | Canon Deluxe Backpack 200 EG | Canon Normal EF 50mm f/1.4 USM | Canon EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM | Canon EF-S 60mm f/2.8 Macro USM | Canon EF 70-200mm f/2.8L IS II USM | Canon 580EX II Speedlite