Autor Tópico: todo mundo mete pau!!!! Mas porque ainda tem gente que compra a 7D?  (Lida 5664 vezes)

Xará

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Eu acabei de comprar uma 7D.. Tudo bem não sou nenhum fotografo famoso nem profissional, mas to feliz pra caramba!!!!! Toda vez que entro e vejo algo a respeito, ficava na dúvida ter feito a escolha certa .. Afinal so via:  7D x 5dmII (e é claro que perdia.. mas perderia pra 1D, d700 e mais um monte), gente reclamando do ISO .. tudo bem concordo com algumas coisas, mas vamos lá afinal o que vcs acham que vale a pena na 7D??????


doberman

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2010, 17:15:17
oi Xará, tenho uma 7D e assim, não vejo tanta gente metendo o pau nela não, inclusive nos reviews mais sérios que se pode ver no youtube ela é muito elogiada. Acho que a 5D e a 7D são cameras visualmente parecidas mas com propósitos diferentes.
Na minha opinião a Canon teve uma excelente jogada criando a 7D, assim como a Nikon fez o mesmo com a D300s.
Fiz vários testes de ISO com ela e não me decepcionei. Claro tem a velha história de full-frame e tudo mais, acho que cada caso é um caso, pra quem fotografa natureza as crop podem e são uma excelente arma na mão de quem tem somente uma 200mm por causa do fator de crop, isso sem falar em esportes com a taxa que ela tem.
E sim, acho que a 7D vale a pena.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2010, 17:54:07
Eu teria uma 7D tranquilamente, puta câmera!


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2010, 18:05:11
rsrsrsrs eu até diminuí meus comentários aqui no forum pq gente pra falar besteira ta cheio, sabe qual é a real ? 99% dos que metem o pau em equipamentos recém lançados, nunca tiveram contato com os respectivos. É óbvio que a cada lançamento as coisas melhoram ( salvo raríssimas excessões ) a 7D é uma excelênte camera, todos sabem, qualquer profissional fará com ela um excelente trabalho mas... tem aqueles que "por razões conhecidas" sempre querem depreciar o equipamento dos outros. Vamos lá, metem o pau porque ? porque ela é pior que a 30D ? 40D ? 50D ? rsrsrsrs é fácil sacar qual é a real nesse tipo de opinião, muito fácil.  :snack:
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2010, 18:06:20 por THUNDER »


Barnabé

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Eu gosto muito disto! :P
    • www.ricardobarnabe.com.br
Resposta #4 Online: 20 de Dezembro de 2010, 18:10:09
Xará, eu já li muito a respeito da 7D, e não vi muita gente reclamando (o que vi, foi muita gente comparando as câmeras), ai meu amigo só falta ter sangue no fórum  :hysterical:

Desculpe o pessoal que gosta da Nikon, mas hoje acho a 7D a melhor maquina com o sensor que tem, inclusive no quesito preço, peso e pegada.

Acredito que vc tenha feito uma ótima aquisição, e estarei comprando uma também  :D

Abraços 
Nikon D750
50mm 1.8 G
SB 910, YN560-TX, II YN560 IV

www.ricardobarnabe.com.br


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 20 de Dezembro de 2010, 18:37:04
A 7D é uma excelente câmera, o problema é quando teimam de comparar com equipamentos de outra faixa. É mais ou menos como querer comparar um Toyota com um Mercedes. Faixas diferentes. No nicho dela, é provavelmente a melhor. Mas é idiotice comparar com uma 5D-II. Se eu fosse comprar uma não FF, seria a 7D com certeza. A Nikon mais próxima é a D300S, que também é uma boa câmera, mas a 7D ganha no final.


Xará

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2010, 18:38:10
puxa to ficando animado .. teve um tópico aqui que o cara vendeu a 7d que ele comprou por causa de decepção e passou pra outra .. logo no dia que eu tinha comprado .. quase surtei ... heheh valeu galera

vejo muita gente reclamando de cropagem do sensor, de ruido , entre outros tava ficando trista

Esse é o tópico que me deixou mais triste na época: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=48352.0


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2010, 18:41:58
Incompetência na operação da câmera isso sim.


Sanchesbmx

  • Trade Count: (38)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 438
  • Sexo: Masculino
  • Luz, Câmera e ação.......
    • http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx/
Resposta #8 Online: 20 de Dezembro de 2010, 19:04:23
puxa to ficando animado .. teve um tópico aqui que o cara vendeu a 7d que ele comprou por causa de decepção e passou pra outra .. logo no dia que eu tinha comprado .. quase surtei ... heheh valeu galera

vejo muita gente reclamando de cropagem do sensor, de ruido , entre outros tava ficando trista

Esse é o tópico que me deixou mais triste na época: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=48352.0

Ola eu tenho uma 7d é uma camera muito boa para o mercado de trabalho!

Bom os cara que reclama da camera ou são muito bom na erá e ganha muita grana e banca invez de compra uma 1DsmkIII ou menos a 5Dmkii pra se achar o melhor ou o cara não sabe opera mesmo!
melhor compra uma polaroide.....agora joga uma camera analogica na mão deles pra ver se a operação fica bom....
tem pessoas que vc pode solta a melhor camera com a melhor lente com o melhor flashe que a foto sai uma bosta eu ja vi isso... como já vi ao contrario o cara com tudo do pior e as fotos muito boas...


Mais essa é a minha visão  não quero desmerecer niguem..
e nem fica defendendo marca afinal, quem ganha com isso é a marca e nois ficamos só gastando rs
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2010, 19:12:37 por Sanchesbmx »
Sanchesbmx
http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx
Canon  5D-MKIII /Canon 1DMK-IV /flashes 580exII-I 
Canon 24-70mmF2.8 L USM / canon 17-40MM f4 L USM
Canon.70-200mmF2.8-L-USM  /Sigma15mmf/2.8


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #9 Online: 20 de Dezembro de 2010, 19:13:14
Incompetência na operação da câmera isso sim.

concordo plenamente, acho que tem muita gente com grana que não saca p.n. de fotografia e se decepciona porque nao tira o melhor do equipamento, e pior muita das vezes sequer leiem o manual.

A 7D seria com certeza a minha câmera se meu propósito não fosse as FF,e cá para nós comparar FF com sensor cropado é meio sem sentido.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2010, 19:15:05 por gtsouza »
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #10 Online: 20 de Dezembro de 2010, 19:44:38
puxa to ficando animado .. teve um tópico aqui que o cara vendeu a 7d que ele comprou por causa de decepção e passou pra outra .. logo no dia que eu tinha comprado .. quase surtei ... heheh valeu galera

vejo muita gente reclamando de cropagem do sensor, de ruido , entre outros tava ficando trista

Esse é o tópico que me deixou mais triste na época: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=48352.0


Xará, se você leu o tópico inteiro, vai ter visto muita coisa que muita gente não admite. Como tenho uma 7D, e já abusei de vários recursos da câmera, sei bem onde o calo aperta, e o que posso fazer para compensar as defici~encias da mesma, uma vez que ela tem recursos abundantes.

Ao contrário do que disse o afshalders, não acho idiotice comparar uma FF com uma cropada. Muito pelo contrário, uma vez que esta comparação tenha algum sentido prático como ter a real noção da distância tecnológica e de qualidade entre os dois formatos.

Idiotice seria teimar em dizer que uma FF não teria vantagens sobre uma câmera cropada, pois aí, a diferença é obvia.

Uma ano e meio depois é que estão no mercado câmeras capazes de concorrer com a 7D no formato APS-C. Quem falou mal, usou desculpas esfarrapadas.


doberman

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #11 Online: 20 de Dezembro de 2010, 20:10:12
Quando da compra da minha 7D fiz comparativos com a D300s e no geral e em 99,9% dos reviews que li e vi a 7D no geral teve desempenho melhor. Concordo com os amigos que dizem que "a incompetência" é um fator a ser levado em consideração.
Existem diversos videos de profissionais americanos usando a 7D para os mais diversos motivos e com imagens de cair o queixo. Alias o corpo ajuda mas a lente comanda e o olhar dispara, portanto entendo assim, não adianta ter MKIV com lente de 1,99 Reais e ser cégo "fotograficamente" falando :) .


Xará

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 20 de Dezembro de 2010, 20:27:37
li sim Hector inclusive foi  na sua resposta que peguei os links que me fizeram escolher pela 7d (aliás:obrigado)


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #13 Online: 20 de Dezembro de 2010, 22:58:47
li sim Hector inclusive foi  na sua resposta que peguei os links que me fizeram escolher pela 7d (aliás:obrigado)

Quer dizer que eu fui o culpado pela sua escolha ruim? Rssss...

Está a quanto tempo com ela? O que está achando?


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #14 Online: 20 de Dezembro de 2010, 23:34:19
Eu adoro minha 7D e acho que ate hoje foi a melhor relacao custo x beneficio que ja tive em termos de camera....

Nao tenho nada a falar da qualidade dela, atende minha demanda perfeitamente e o resultado sempre fica dentro do que espero.

So nao achei ate agora esse tanta gente falando mal da 7D, pelo contrario todos meus amigos que tem uma gostam, salvo a questao do aquecimento do uso de video nao escutei mais nada de mal dela.

Compraria mais uma para substituir o backup da minha 40D