Autor Tópico: Comunicadores Instantâneos  (Lida 3565 vezes)

m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #15 Online: 16 de Janeiro de 2006, 09:21:11
usava o iChat apenas e como maioria dos meus amigos usam apenas o MSN acabei optando pelo Adium onde posso contralar todos os comunicadores.
Marcelo - POA/RS



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #16 Online: 16 de Janeiro de 2006, 11:27:54
Citar
Eu comecei a usar o ICQ em 96 ou 97, não lembro. Naquela época era a única opção.

Já passei por ICQ, AIM, YIM, MSN Skype e Google Talk.

Hoje praticamente só uso o MSN, porque todo mundo usa.

O ICQ tem coisas boas, mas também tem coisas que irritam. Acho que de longe a pior delas é o maldito número. É impossível você lembrar o número de mais alguém além do seu próprio (isso quando lembra esse!). E outra é o de ele salvar lista de contatos local.

Parece que o Live Messenger tem mensagens offline, já é um avanço.

Meu MSN funciona razoavelmente bem, tinha uma época que estava terrível, na fase pré-7. Tinha hora que era quase impossível mandar uma mensagem.

Eu usava no Trillian até chegar o 7, aí o Trillian ficou muito limitado. Não tinha mensagem pessoal por exemplo, que acho uma coisa interessante do MSN.

O problema do MSN é que é muito "bonitinho" e "fácil de usar", mas com poucas funcionalidades realmente úteis. Típico da Microsoft, até o Windows é assim.

O Google Talk pra mim ainda está longe de ser usável. Pouquíssimos recursos e consome muita memória.

O Skype eu acho bom pra áudio. Não testei vídeo ainda, mas pra áudio é muito bom. Esses dias inclusive amigo meu ligou pra mim e eu não sabia que tinha sido pelo Skype até que depois ele falou. Eu também uso SkypeOut, porque é muito mais barato que ligação normal interurbana.

Os outros, AIM e YIM, eu nem considero, achei muito fraquinhos.

Pode cre, Microsoft investe muito em telinhas "bunitinhas", cada vez mais o Windows fica + e + pesado, daki a pouco vai ter que ter 1 giga de ram so para abrir o office.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ