Autor Tópico: QUAL A MELHOR CANON PARA QUEM ESTAR INICIANDO COMO PROFISSIONAL?  (Lida 8568 vezes)

MateusCarlos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 20 de Dezembro de 2010, 21:38:46
ESTOU INICIANDO NO RAMO PROFISSIONAL, EM FESTAS E EVENTOS, ESTOU PRECISANDO DE UMA DIREÇÃO, QUAL CANON EM CUSTO BENEFÍCIO PODE ME OFERECER UM ÓTIMO TRABALHO. E OS ACESSÓRIOS NECESSÁRIOS PARA UMA BOA QUALIDADE?

AGUARDO UMA RESPOSTA AMIGOS, UM ABRAÇO E FIQUEM C DEUS!! :ponder:


mlacerda

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
  • Marcelo Lacerda
Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2010, 21:48:13
Recomendo a 5D Mark I ou II
2 Máquinas que não vão deixar nada a desejar.

Design Marcelo Lacerda<br<br />Cola em mim que eu sou sucesso!<br />VIVO 62 9979-1039<br />NEXTEL 62 7813-0848<br />ID 92*4174


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2010, 22:17:48
Considerando só trabalhos com eventos, e levando em consideração o retorno do investimento que voce vai fazer com os equipamentos:

Para iniciar muito bem, já em um nível acima de quem normalmente inicia com pouco dinheiro, a 7D é uma câmera mais que suficiente para os primeiros anos de eventos. Manda bem em formaturas, batizados, aniversários, eventos empresariais, e até para pacotes econômicos de casamentos (cliente com orçamento reduzido)... Neste caso uma lente como a 17-55mm f/2.8 (Canon ou Tamron) é uma excelente solução. Com esse kit faça um monte de festas com excelente qualidade.

Se for trabalhar com casamentos mid & top, e festas top para empresas e alta sociedade, o mercado exige mais. Conhecimento técnico, principalmente, sim, você vai precisar de bastante conhecimento, e também de equipamentos com mais possibilidades. Neste caso a 5D2 virou referência, devido ao menor ruido, muita nitidez e cores, que resultam em excelente qualidade de imagem.

Mas junto da 5D2, tem que pensar também (sempre ou preferencialmente) em lentes primes e na série L. Se esforçando, vai conseguir manejar com habilidade a troca de lentes durante os eventos. Então uma 24mm f/1.4L, e/ou uma 35mm f/1.4L, mais a 50mm (que pode ser a mais barata 50mm f/1.4), da pra fazer qualquer casamento. Para completar o setup uma tele e uma super GA.

Pensando em tele, timidamente, a 85mm f/1.8 vai muito bem, ou então avance um pouco mais para encarar o alto investimento em uma 70-200 f/2.8 LII.

No caso de lugares muito apertados, uma boa GA é fundamental, no caso da 5D2 pelo menos a 17-40mm f/4L, melhor se for a 16-35mm f/2.8L.

O setup de lentes proposto para a 5D2, é para não se pensar em flash, mas é impossível escapar 100% deles. Então, um bom flash é fundamental, nesse caso, da marca Canon, só tem o 580EX2. Ande sempre com um rebatedor e aprenda a virar a cabeça do bichinho pra lá e pra cá o tempo todo, a todo momento, e sem parar nunca!

Abraços!

« Última modificação: 20 de Dezembro de 2010, 22:24:20 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2010, 23:06:38
Falou tudo Lindsay!!!

Mas será que o nosso amigo vai entender tudo que vc falou ? rsrrsrsrs

Acho mehor ser um pouco mais prático, pois quem está começando vai ficar com mais dúvidas ainda.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #4 Online: 20 de Dezembro de 2010, 23:10:52
60D ou 7D. Uma lente básica como a 18-135mm.

Tem muita gente fazendo trabalhos excepcionais com muito menos que isso. Este equipamento já vai garantir que você esteja durante um bom tempo muito bem atualizado.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2010, 23:11:30 por Hector. »


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #5 Online: 20 de Dezembro de 2010, 23:29:08
Bem... comecando profissionalmente e nao sabe nem que camera escolher eu recomendaria mesmo antes de entrar neste meio ter um conhecimento tecnico razovavel, buscar experiencias e consequentemente esta sua duvida sera tranquilamente respondida. Seria interessante voce trabalhar como assistente de alguem mais graduado tambem pois com certeza sera de grande valia o que voce podera aprender.

Falo isso pelo fato do mercado estar muito saturado, e tem muita gente comecando e para que voce possa maximizar seu retorno sobre o investimento e que nao gaste dinheiro alem do necessario.

Se voce ja possui este conhecimento as dicas do Lindsay sao otimas.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2010, 23:30:39
O que estou curioso pra saber é porque Canos? Não poderia ser Nikon ou Sony ou outra????

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2010, 23:34:02
O que estou curioso pra saber é porque Canos? Não poderia ser Nikon ou Sony ou outra????

Porque Canon é melhor? Rssss.


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Dezembro de 2010, 23:38:31
Porque Canon é melhor? Rssss.



 :doh: :hysterical:

Já vai começar, rsrsrrs...


Andersonpsk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
Resposta #9 Online: 20 de Dezembro de 2010, 23:45:08
O que estou curioso pra saber é porque Canos? Não poderia ser Nikon ou Sony ou outra????

Já começou!!!
Preferência MUNDIAL, hehehehe!!!


Barnabé

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Eu gosto muito disto! :P
    • www.ricardobarnabe.com.br
Resposta #10 Online: 20 de Dezembro de 2010, 23:47:07
Porque Canon é melhor? Rssss.



Não e por que a CANON é MUITOOOO MELHOR. rsrsrs
Nikon D750
50mm 1.8 G
SB 910, YN560-TX, II YN560 IV

www.ricardobarnabe.com.br


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #11 Online: 20 de Dezembro de 2010, 23:55:07


Não e por que a CANON é MUITOOOO MELHOR. rsrsrs

Gente, não pude perder a oportunidade....rsss


indyara

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 21 de Dezembro de 2010, 19:13:16
Oi pessoal, pretendo ingressar neste ramo e gostaria de saber se a Canon 60D 18.0mp 28 - 135mm é boa para iniciantes, pretendo iniciar fazendo eventos, porém não disponibilizo de muito Capital para iniciar.
Agradeço se puderem me ajudar.
Indyara W.F.


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #13 Online: 22 de Dezembro de 2010, 01:16:04
Oi pessoal, pretendo ingressar neste ramo e gostaria de saber se a Canon 60D 18.0mp 28 - 135mm é boa para iniciantes, pretendo iniciar fazendo eventos, porém não disponibilizo de muito Capital para iniciar.
Agradeço se puderem me ajudar.


e bom sim para iniciantes, mas priorizaria o investimento em lentes ao inves do corpo da camera...

ja que vc ta comecando porque nao pega uma 30D ou 40D usada que estao com otimos precos e investe mais em lentes??? ou ate mesmo gaste menos e fotografe mais para saber se eh isso mesmo que voce quer...

ja vou adiantando que o mercado de fotografia esta bem saturado ultimamente...


Xará

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 22 de Dezembro de 2010, 18:50:31
O que estou curioso pra saber é porque Canos? Não poderia ser Nikon ou Sony ou outra????

Amigão .. vc esta no espaço Canon ... É claro que ele é Canonzeiro... ( que nem eu hauhauhah)