Autor Tópico: Dica para melhorar fotos sub  (Lida 2375 vezes)

Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Online: 09 de Janeiro de 2006, 00:53:56
Oi pessoal,

esse final de semana testei, finalmente, minha câmera e a caixa estanque. Os resultados foram melhores do que eu esperava, não esperava muita coisa... :)

Tirei as fotos no modo P, na A610

Tentando ajustes manuais no PS, não consegui um resultado legal, aí joguei no auto-levels, não gostei também. Segue embaixo um exemplo, crop 100% de um peixe galo.



Acima imagem original e abaixo auto-levels.

Se puderem dar alguma dica de como melhorar esse tipo de foto, que no meu caso, sem flash, não tem quase nada de vermelho.

Valeu!
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Janeiro de 2006, 12:49:33
Tava bem iluminado? A distancia foi boa? Ainda irei testar as minhas no mar para ver como sai. Tem algumas fotos minhas em:

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=5094


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #2 Online: 09 de Janeiro de 2006, 14:13:32
Kergi, posso estar errado, mas por estar embaixo dagua vc tem que regular o branco*. Provavelmente um dos problemas é esse.

* Isso se a câmera n tem um modo pré-programado sub-aquático como é o caso de algumas Olympus.
 
Nikon/Panasonic Gear


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2006, 16:01:59
A A610 tem um White Balance pra sub, mas deixei tudo no automático (modo P) nesse mergulho, tive alguns outros problemas embaixo d'água e não atentei para o teste do white balance.

Na superfície esse ajuste esquenta um pouco as cores, com certeza melhoria nesse caso, mas realmente esqueci desse "pequeno" detalhe, deixei no automático. Na próxima faço um check-list :)

A foto foi tirada sem flash, perto do meio dia, a 18m de profundidade.

O resultado esperado no original é esse mesmo, principalmente com esse primeiro teste que diz, estava preocupado em a caixa não vazar, com outro equipamento novo que eu ia testar (e deu problema :|) e outras coisas. Só queria dar uma melhorada, com certeza dá pra deixar bem melhor.

Mas como 1o teste achei melhor do que eu esperava. O modo de vídeo então, fica perfeito na TV, me agradou muito.

É isso ae, essa semana vou dar uma ajustada nas fotos e postar.
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #4 Online: 09 de Janeiro de 2006, 16:23:54
Se tiver acesso aos comandos da digicam leva junto um cartão cinza
“plastificado” para poder ajustar o white balance.

Cartão cinza
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=3269
 


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Janeiro de 2006, 10:58:55
Citar
A A610 tem um White Balance pra sub, mas deixei tudo no automático (modo P) nesse mergulho, tive alguns outros problemas embaixo d'água e não atentei para o teste do white balance.

Na superfície esse ajuste esquenta um pouco as cores, com certeza melhoria nesse caso, mas realmente esqueci desse "pequeno" detalhe, deixei no automático. Na próxima faço um check-list :)

A foto foi tirada sem flash, perto do meio dia, a 18m de profundidade.

O resultado esperado no original é esse mesmo, principalmente com esse primeiro teste que diz, estava preocupado em a caixa não vazar, com outro equipamento novo que eu ia testar (e deu problema :|) e outras coisas. Só queria dar uma melhorada, com certeza dá pra deixar bem melhor.

Mas como 1o teste achei melhor do que eu esperava. O modo de vídeo então, fica perfeito na TV, me agradou muito.

É isso ae, essa semana vou dar uma ajustada nas fotos e postar.
Kergi, que case é esse q desce 18m ? Melhor usar flash !