Autor Tópico: De flor no cabelo  (Lida 5318 vezes)

dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #15 Online: 21 de Dezembro de 2010, 21:07:20
Estas bonecas são brancas? Se for, dá para ajustar a temperatura da cor para deixá-las brancas. Se for no GIMP dá para ajustar o equilíbrio de cores.

Parabéns pelas obras.


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 21 de Dezembro de 2010, 21:15:56
Estas bonecas são brancas? Se for, dá para ajustar a temperatura da cor para deixá-las brancas. Se for no GIMP dá para ajustar o equilíbrio de cores.

Parabéns pelas obras.

Elas não chegam a ser brancas não. A cor delas é exatamente a da 3ª foto. Na primeira foto ela ficou mais branca por causa que eu usei um balanço de brancos diferente, até a foto ficou com um tom meio azulado.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #17 Online: 21 de Dezembro de 2010, 21:21:18
Realmente bem diferente... O balanço de branco ficou bem fora do ponto. Fotos em RAW darão mais liberdade para vc encontrar a cor correta.

Aliás, a cor é bem mais bonita que a branca...


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 21 de Dezembro de 2010, 21:26:11
Realmente bem diferente... O balanço de branco ficou bem fora do ponto. Fotos em RAW darão mais liberdade para vc encontrar a cor correta.

Aliás, a cor é bem mais bonita que a branca...

Foi, a primeira foto eu realmente errei no balanço de branco. Mas acabei gostando da cor. Aí essas outras eu tirei com dois balanços de branco até.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #19 Online: 22 de Dezembro de 2010, 00:14:17
Essas bonecas são de um artesão da Paraíba?  :ponder:

Como os colegas já falaram, acho que faltou acertar o balanço de branco. E eu tentaria também outros enquadramentos, ou aproximaria as bonecas de uma janela, para fazer uma iluminação diferente, enfim, acho que suas "modelos" podem te render fotos melhores. Aproveite que elas estão sempre dipostas e faça mais cliques para experimentar! :)

Abs


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #20 Online: 22 de Dezembro de 2010, 07:44:17
Essas bonecas são de um artesão da Paraíba?  :ponder:

Como os colegas já falaram, acho que faltou acertar o balanço de branco. E eu tentaria também outros enquadramentos, ou aproximaria as bonecas de uma janela, para fazer uma iluminação diferente, enfim, acho que suas "modelos" podem te render fotos melhores. Aproveite que elas estão sempre dipostas e faça mais cliques para experimentar! :)

Abs

Acertou em cheio, Celia. É de uma artesã da Paraíba.
As fotos foram tiradas dentro de casa, então a iluminação não era boa mesmo. Vou seguir a sua sugestão e fazer num local que seja mais iluminado.
Abraços.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #21 Online: 22 de Dezembro de 2010, 09:20:34
Gosto de iluminação de estúdio onde se tem controle total sobre a luz e fundo da foto.
Não sei se vc possui algum, ou mesa de still, mas ajuda muito.

Aliás, neste site (abaixo) tem muitas dicas de montagem de estúdio.
http://www.diyphotography.net/

Nem tudo é fácil encontrar no BR, mas não é difícil fazer gambiarras neste sentido. Além disso as idéias são bastante úteis para que vc use a criatividade e faça seu estúdio.

Quatro conjuntos de  2 lâmpadas fluorescentes de 40W cada uma das 8 lâmpadas (que deixam a luz esverdeada, apesar de parecerem brancas, mas isso vc ajuste no WB) com starter, reator, etc. deve sair por R$200, e substitui em grande parte três tochas de 200W, e entregam luz mais difusa, principalmente se vc colocar um tecido fino na frente (TNT é uma alternativa, mas dura muito pouco - 3 a 4 meses- e logo resseca e fica quebradiço).

Vi aqui no MF alguém indicando mesa de still feita com varal de pé e uma cartolina (de qualquer cor, mas na dica era branca).

Enfim, gambiarras para todos os gostos e de qualidade muito próxima dos equipamentos profissionais, porém com a diferença que se gasta muito mais tempo ajustando luzes para alcançar o resultado esperado do que numa mesa própria ou flashes strobes próprios. Resultado: menor valor por hora trabalhada, pois o valor permanecerá intacto.

Mas para Hobby vale a pena pensar nisso.

Abs


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #22 Online: 22 de Dezembro de 2010, 11:45:28
Gosto de iluminação de estúdio onde se tem controle total sobre a luz e fundo da foto.
Não sei se vc possui algum, ou mesa de still, mas ajuda muito.

Aliás, neste site (abaixo) tem muitas dicas de montagem de estúdio.
http://www.diyphotography.net/

Nem tudo é fácil encontrar no BR, mas não é difícil fazer gambiarras neste sentido. Além disso as idéias são bastante úteis para que vc use a criatividade e faça seu estúdio.

Quatro conjuntos de  2 lâmpadas fluorescentes de 40W cada uma das 8 lâmpadas (que deixam a luz esverdeada, apesar de parecerem brancas, mas isso vc ajuste no WB) com starter, reator, etc. deve sair por R$200, e substitui em grande parte três tochas de 200W, e entregam luz mais difusa, principalmente se vc colocar um tecido fino na frente (TNT é uma alternativa, mas dura muito pouco - 3 a 4 meses- e logo resseca e fica quebradiço).

Vi aqui no MF alguém indicando mesa de still feita com varal de pé e uma cartolina (de qualquer cor, mas na dica era branca).

Enfim, gambiarras para todos os gostos e de qualidade muito próxima dos equipamentos profissionais, porém com a diferença que se gasta muito mais tempo ajustando luzes para alcançar o resultado esperado do que numa mesa própria ou flashes strobes próprios. Resultado: menor valor por hora trabalhada, pois o valor permanecerá intacto.

Mas para Hobby vale a pena pensar nisso.

Abs

Não tenho estúdio não. Nessas fotos eu só coloquei as bonecas em cima de um papel.
Eu vi no fórum essa mesa de still feita com varal. Gostei da ideia e achei simples de fazer. Vi uma feita com cano de pvc também, que gostei bastante. Estou pensando em fazer uma pra mim.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #23 Online: 22 de Dezembro de 2010, 16:25:34
Tirei novas fotos, com iluminação natural. Também mudei novamente o balanço de brancos. Acho que as cores ficaram melhores.



"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #24 Online: 22 de Dezembro de 2010, 19:01:07
Gostei dessa segunda, e alem dessa, eu tentaria outros ângulos da mesma boneca.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #25 Online: 24 de Dezembro de 2010, 14:38:40
Gostei do cabelo de pedra!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya