Autor Tópico: Nikon p100 X Pana FZ100!!!  (Lida 4930 vezes)

Camilla Corteletti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 21 de Dezembro de 2010, 14:57:10
Olá, meu nome é Camilla e minha experiência com fotografia é zero. Tenho muita vontade de aprender a tirar boas fotos e fazer pequenas filmagens apenas da família e viagens mesmo.

Estou prestes a comprar uma compacta, e levei em consideração itens como saída hdmi, filmagem com zoom e full hd, poderoso zoom ótico e fotos panorâmicas.

O problema é que esbarrei em duas cameras e está difícil decidir: a Nikon P100 e a Panasonic FZ100. Qual delas devo comprar? É verdade que a FZ100 está apresentando problemas?


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2010, 15:02:19
Já pesquisou sobre a Sony HX1?
Conheço duas pessoas que tem uma dessas, confesso que achei bem interessante...


Camilla Corteletti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2010, 15:06:17
Pesquisei um pouco, e li alguns relatos de que os menus dela são meio confusos. Será isso realmente é verdade?


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2010, 15:08:44
Eu não achei, mto pelo contrário, a 1ª vez que peguei uma, consegui encontrar tudo que precisava...
Eu não achei complicado não... imagina ler o manual e ter tempo para explorar suas funções...


Camilla Corteletti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 21 de Dezembro de 2010, 15:18:56
Vou dar uma olhada nela na loja para ver!


jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Dezembro de 2010, 15:31:42
Camilla;

Compre a Panasonic. Já tive com as 3 na mão (Nikon L100, Pana FZ, Sony), além das Fuji HX10, Canon SX30IS e a Panasonic é a melhor. Explico-me:
Nikon: Imagem com pouca nitidez
Sony: Não gosto do software
Fuji: Apesar do zoom mecânico, as imagens são um pouco lavadas
Canon: Não gostei do câmera, muito confusa

[]s

Jefferson

PS: Sou Nikonzeiro (D90), tenho uma compacta Panasonic FH3 e uma compacta Canon A480
Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK


Camilla Corteletti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 21 de Dezembro de 2010, 15:35:11
Jefferson,

Obrigada pela dica! Realmente vi alguns comparativos de imagens na net sobre a Nikon e a imagem fica realmente devendo para a Panasonic FZ100


flashfs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #7 Online: 21 de Dezembro de 2010, 16:39:48
Algumas comparações...

Características de ambas: http://snapsort.com/compare/Nikon_Coolpix_P100-vs-Panasonic_Lumix_DMC-FZ100
Você pode ver aqui imagens das duas: http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM


juniorbarreiros

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #8 Online: 22 de Dezembro de 2010, 19:33:10
Eu tenho ums HX1 e estou pra lá de satisfeito... e os menus são muito fáceis e intuitivos!

Qualidade de fotos muito boa e filmagem acima da média!
DUAS CANON 60D + Sigma 18-35mm F/1.8 + EF 50mm F/1.8 II + EF 85mm F/1.8 + EF-S 18-135mm F/3.5-5.6 Is + Flash Yongnuo Yn-565ex
NIKON D80 + 18-55mm F/3.5-5.6 Af-s Vr + Tamron AF 17-50 mm f/2.8 XR Di II LD IF + Flash SB 800


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 22 de Dezembro de 2010, 19:38:44
Eu tenho ums HX1 e estou pra lá de satisfeito... e os menus são muito fáceis e intuitivos!

Qualidade de fotos muito boa e filmagem acima da média!

Já vi uns videos feito com a HX1...
Mto bons mesmo...


Cósmico

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #10 Online: 19 de Janeiro de 2011, 04:43:41
Apesar de serem reviews "express", esses links dão uma sintetizada nos recursos da Panasonic Lumix DMC-FZ100 e da Nikon Coolpix P100, além de ter uma ótima táboa com as principais diferenças entre elas, inclusive com a Fujifilm HS10, Canon SX20, etc. Você vai ver que em termos de recursos, não há muita vantagem ou desvantagem entre a Panasonic FZ100 e a Nikon P100, apesar de eu ficar particularmente impressionado com os vídeos da Nikon.
http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/plfz100/ck_plfz100.htm
http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/np100/ck_np100.htm
O DPreview testou a Nikon e a aprova neste review com link abaixo, mas a que mais recomenda é a Panasonic FZ35, já está meio ultrapasada. Mas isso mostra que a imagem da Panasonic Lumix FZ100 pode ser ainda melhor que a desta Nikon. Assim, acho que o mais garantido seria a Panasonic, já que ela não perde muito para a Nikon em termos de recursos.
http://www.dpreview.com/reviews/Q110superzoomgroup/
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2011, 04:45:38 por Cósmico »


Luan Campos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #11 Online: 26 de Março de 2011, 18:53:26
Ei galera,sou novo no forum,mais entrei exatamente pela experiencia e compreensão que vi em todos.

Minha duvida é a seguinte:
estou querendo fazer ums graffitis em light painting,mais não tenho a maquina ainda,estou querendo uma prosumer e meu orçamento aceita maquinas de no maximo R$1000,00.
Estou quase optando pela Panasonic F100 por ter 60 segundos de exposição.
o ideal seria de 30 a 60 segundos de exposição max. para obter melhores resultados.
ou seria melhor gastar um pouco mais para comprar uma com modo BULB?

Grande abraço a todos.


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #12 Online: 29 de Março de 2011, 16:41:37
Ei galera,sou novo no forum,mais entrei exatamente pela experiencia e compreensão que vi em todos.
Minha duvida é a seguinte:
estou querendo fazer ums graffitis em light painting,mais não tenho a maquina ainda,estou querendo uma prosumer e meu orçamento aceita maquinas de no maximo R$1000,00.
Estou quase optando pela Panasonic F100 por ter 60 segundos de exposição.
o ideal seria de 30 a 60 segundos de exposição max. para obter melhores resultados.
ou seria melhor gastar um pouco mais para comprar uma com modo BULB?
Grande abraço a todos.
Luan.
Gastar um pouco mais não é a questão... a questão é ter o equipamento necessário e suficiente para o tipo de trabalho que vc precisará fazer, nem mais nem menos.
A especificação do equipamento é consequência da especificação do trabalho, isso em qualquer área de atuação.
Bulb é necessário mesmo..? => Se é, então reformule o seu orçamento e vá para o campo das DSLR sem pestanejar. Você é quem pode dizer, pois você é quem conhece o trabalho.
Um abraço.
JQueiroz.