Autor Tópico: todo mundo mete pau!!!! Mas porque ainda tem gente que compra a 7D?  (Lida 5644 vezes)

Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #15 Online: 20 de Dezembro de 2010, 23:48:22
Eu adoro minha 7D e acho que ate hoje foi a melhor relacao custo x beneficio que ja tive em termos de camera....

Nao tenho nada a falar da qualidade dela, atende minha demanda perfeitamente e o resultado sempre fica dentro do que espero.

So nao achei ate agora esse tanta gente falando mal da 7D, pelo contrario todos meus amigos que tem uma gostam, salvo a questao do aquecimento do uso de video nao escutei mais nada de mal dela.

Compraria mais uma para substituir o backup da minha 40D

Lgm, acho que o pior de tudo é você ver câmeras inferior serem tratadas como câmeras superiores. Cara, vi um review onde a D90 tinha até mais qualidade que a 7D. Quer saber a verdade? Eu fiz o teste, não tem nem comparação.

E lembro de várias pessoas entrando nos tópicos da 7D para zuar sem nenhum embasamento quer seja por reviews, que seja por experiência própria. Acho isso um absurdo, quer comentar? faça comentários com pelo menos a intenção de levantar hipóteses, e não de destruir a imagem do equipamento como vi muitos falando inclusive da 60D.

Pior de tudo que invariavelmente o cara fala mal de uma marca para justificar a sua escolha por outra. Vá por exemplo no fórum da Nikon para ver algum Canonzeiro zuando equipamentos Nikon. Ídem para Pentax, Sony e outros.

Eu costumo comentar muito no fórum Nikon, mas costumo usar do bom senso para me expressar. Se estou acertando nos comentários, ainda não sei, mas me esforço por um simples motivo: respeito às conquistas alheias.

Eu digo: hoje iria de 5Dmk2, mas não trocaria a 7D por uma D700. A D700 pode ser melhor em iso, mas já é pior que a 5Dmk2. Tem menas resolução em MP, assim como menos capacidade de captar detalhes (lw/ph). Chego a conclusão que a D700 embora seja uma baita máquina, está entre a 7D e a 5Dmk2. Algo que não é um absurdo. E aí? qual é melhor C/B?


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #16 Online: 21 de Dezembro de 2010, 08:12:24
Nem sempre 5D mkII é a melhor escolha, depende do uso.
O fator de corte das cropadas é muito positivo para quem necessita usar grandes teles, fotografar vida selvagem, por exemplo.
Seu peso também.
Nas cropadas você tem uma infinidades de lentes Não L para usar, a um preço muito mais acessível.
Não basta ser superior tecnicamente para ser a melhor... o uso deve ser levado em conta.

Uma Ferrari é muito superior em tecnologia do que uma Rural Willys,... mas vai tentar andar com a Ferrari em uma trilha com pedras e lama... não passará das primeiras curvas.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2010, 08:15:57 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #17 Online: 21 de Dezembro de 2010, 08:52:54
A 7D é bem ruim mesmo, por isso, para infelizes proprietários da 7D não saírem no prejuízo eu me disponho caridosamente de comprá-las pela metade do preço, assim vcs podem partir para uma câmera melhor e não ficar no prejuízo...  :assobi: Cada uma viu...rs
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2010, 08:58:56 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Xará

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 21 de Dezembro de 2010, 10:11:42
hauhauahah .... nem pensar Leo .. to feliz paca com a minha .. Hector to com ela ha 4 semanas, ainda não aprendi nem a metade do manualzinho de 276 folhinhas. eu tenho uma Lumix fz50 panassonic que também gosto muito e que me permite fazer outras coisas... mas to gostando muito da 7d .. a historia do ISO alto é verdade, mas sinceramente .... foto com ISO alto corresponde a menos de 5% do que eu gosto de fazer..  :ok: :ok:


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #19 Online: 21 de Dezembro de 2010, 11:51:50
A 7D é uma ótima câmera. Mas toda vez que vejo gente comparando com a 5D MK II eu entro na discussão, pois foi exatamente o que eu fiz. E seria a mesma coisa do que comparar a D700 com a D300s.

Nos 2 casos as fullframes ganham no quesito qualidade de imagem, principalmente em ISOs altos, e é um resultado óbvio. Até porque elas são outra linha, custam bem mais caro, é uma comparação injusta.

Mas a 7D tem várias qualidades em relação a 5D II: velocidade, sistema de AF, controle de flashes externos, preço e algumas perfumarias.

E a grande qualidade da 5D II em relação a 7D é o excelente desempenho em ISOs altos (1600 p/ cima). E essa qualidade foi essencial para minha escolha, além de curtir mais FF por causa na menor profundidade de campo, imagem mais nítida e GA de verdade série L.

abraços,

Vini


Havok

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 21 de Dezembro de 2010, 12:13:47
Nunca usei uma 7D mas vejo ela como uma futura aquisição; Já li alguns reviews e comentários a respeito e parece ser uma excelente câmera.
Quanto aos comentários infelizes dizendo que o equipamento é ruim e etc, me parece a velha história do sujeito que acha que uma boa câmera o torna um bom fotógrafo, ele comprou a 7D e não conseguiu fazer boas fotos com ela... culpa do equipamento.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2010, 12:14:10 por Havok »
- Canon EOS Rebel XSi
- EF-S 18-55mm 3.5 IS
- EF 50mm 1.8 II
- Speedlite 580 EX II

www.brunnotozzo.com | http://www.flickr.com/photos/senhor_havok


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #21 Online: 22 de Dezembro de 2010, 01:21:11
Nunca usei uma 7D mas vejo ela como uma futura aquisição; Já li alguns reviews e comentários a respeito e parece ser uma excelente câmera.
Quanto aos comentários infelizes dizendo que o equipamento é ruim e etc, me parece a velha história do sujeito que acha que uma boa câmera o torna um bom fotógrafo, ele comprou a 7D e não conseguiu fazer boas fotos com ela... culpa do equipamento.

e o que mais tem por ai.... e pode comprar uma 1Ds MIII que vai continuar achando ruim..... e do tipo que compra uma 70-200 2.8 IS e poe um filtro UV generico de 50 reais...
pior mesmo e aquele que compra uma 5DII e mais um monte de lente L e nao sabe o que significa o tal do f: nas lentes.... hehehehe

eu to quase comprando uma 1D MIIN de volta pois tem varias ja com precos abaixo dos 3mil em otimo estado... melhor camera de fotojornalismo que ja usei (nao tive a 1D MIII)


doberman

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #22 Online: 22 de Dezembro de 2010, 01:50:51
A 7D é bem ruim mesmo, por isso, para infelizes proprietários da 7D não saírem no prejuízo eu me disponho caridosamente de comprá-las pela metade do preço, assim vcs podem partir para uma câmera melhor e não ficar no prejuízo...  :assobi: Cada uma viu...rs

hAUHAuAHAUhauahaUhA boa essa, vou ficar com a minha "ruinzinha" mesmo kkkkkkk :)


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #23 Online: 22 de Dezembro de 2010, 22:05:43
Vamos lá, metem o pau porque ? porque ela é pior que a 30D ? 40D ? 50D ? rsrsrsrs é fácil sacar qual é a real nesse tipo de opinião, muito fácil.  :snack:
Não tenho a 7D, mais tenho uma 50D e acho-a muito boa, tem atendido as minhas nescecidades. Quando puder compro uma FF.
THUNDER, não entendi sua colocação acima, a D7 é pior que as citadas, é isso? Em que? :assobi: :assobi:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #24 Online: 22 de Dezembro de 2010, 22:15:13
rsrsrsrs Branco, releia o que escreví !!! releia com atenção.