Autor Tópico: Nikon Coolpix 8700 ou Canon Power Shot Pro1  (Lida 2857 vezes)

oclinhos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 06 de Janeiro de 2005, 11:22:03
Dae galera..

Estou comprando uma Canon Pro1, sempre dizem "por que vc não pega uma rebel?"... bom, estou a 1 ano juntando grana, e quero encerrar meus gastos com um cartão 256 + pro1 + tripé e um kit estudio, pra iniciar com fotografia.

A pro1 vem com uma série de adicionais, Para-sol, controle sem fio, 64mb, adaptador, ja tem um filtro ND embutido.

O que mais achei legal nela, é o fato do zoom ser acionado no anel, e o visor lcd movel.

Alguem tem alguma dica? essa semana estou pegando a Pro1, mas se tiverem alguma consideração, sobre a concorrente (Nikon CP 8700).

Abraço!

Thiago Araujo
www.fotolog.net/oclinhos


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2005, 13:10:53
As considerações que tenho são:
Porque não uma F-828 ou uma Minolta A2 que são bem superiores?
:)
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2005, 17:13:08
Olá Thiago,

há dois meses eu estava na mesma dúvida do que vc: Nikon 8800, Pro1, Minolta A200 e F828.

Depois de ler reviews, perguntar em fóruns e o mais importante, pegar todas as câmeras na mão, decidi pela Konica Minolta A200. A máquina chegou na semana passada e estou completamente satisfeito! Tem tudo o que se precisa e ainda um pouco mais.

A Nikon é uma excelente câmera, 10x zoom, lentes inquestionáveis, etc...porém pela objetiva de 35mm descartei-a da lista, além de ser lenta, foco complicado com pouca luz e barulhenta.
A Pro1 fala-se muito bem, porém muitos dizem ser também um pouco lenta e não tem estabilizador de imagem, já a A200 é bem rápida e tem o "anti-shake" que realmente ajuda muito quando vc usa o zoom. A conexão da Pro1 é USB1.0 que para uma máquina de 8Mp acho um pouco lento e também o acionamento do zoom, apesar de ter um anel, é eletrônico, o que não é tão preciso e "come" bateria (dpreview.com). A conexão da A200 é USB2.0, bem mais rápida e o acionamento do zoom é mecânico, sendo bem mais rápido, preciso e economiza bateria. E no site dpvreview.com eles ficaram realmente decepcionados com a autonomia da bateria, acabou muito depressa!

Foram só algumas dicas pessoais, talvez eu esteja um pouco empolgado pelo meu novo "brinquedo" :) ainda assim se vc preferir a Pro1, sabemos que é uma excelente câmera, com uma lente espetacular e quem tem que decidir é você!

Um abraço,
marcelo

Obs.: a A200 também tem LCD móvel e vem com controle remoto, para sol, alça para câmera, capa protetora da lente, carregador, cabos para TV, computador, etc...
 
Deutschland

Flickr


Rodrigo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2005, 18:03:51
Citar
E no site dpvreview.com eles ficaram realmente decepcionados com a autonomia da bateria, acabou muito depressa!
Marcelo,

To decidido em comprar a A200 (mas ainda vou esperar um pouco).
Mas, qto dura a bateria dela em média?

Acha q vale a pena investir em uma bateria extra?

[ ]s

- Rodrigo -
- Rodrigo -


distiLLer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
    • WGuimaraes
Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2005, 18:15:58
Rodrigo, tb estou quase comprando uma A200... Ela faz ~260 fotos com LCD ligado. Isso porque a capacidade dessa bateria que ela usa é metade da que a A2 usa. É bom comprar uma bateria extra mesmo (Minolta NP-800 ou Nikon EN-EL1).
Vlw..
Flwz
Wellington  
[ Wellington Guimarães | Air Traffic Controller]


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #5 Online: 06 de Janeiro de 2005, 19:47:53
Olá Rodrigo,

quis dizer que o site dpvreview ficou decepcionado com a duração da bateria da Pro1.

Em relação a bateria da A200, ela dura bastante, acima da média para uma câmera prossumer. Como o Wellington falou mais de 260 fotos com o LCD ligado.

Também acho que vale a pena investir em uma bateria extra. Nada mais chato do que nas férias ou qualquer ocasião ter uma p. câmera e não poder tirar fotos por falta de bateria....Já que vc vai comprar a câmera + cartão aproveite o frete e já compre a bateria. Lógico que se vc tiver a grana na mão para isso...

Abraço,
marcelo
Deutschland

Flickr


Fernando M.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
    • http://
Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2005, 19:54:22
O que achei legal da A200 é que ela tem battery grip opcional.  


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #7 Online: 07 de Janeiro de 2005, 00:22:03
Citar
As considerações que tenho são:
Porque não uma F-828 ... que são bem superiores?
 
Você não pode estar falando sério...

Fravin

 


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #8 Online: 07 de Janeiro de 2005, 00:38:59
Citar
A conexão da Pro1 é USB1.0
Usar a propria camera para descarregar fotos não é recomendável.

Já vi cameras queimadas por descargas eletricas vindas pela USBs de micros. Inclusive de Macs (para os Macmaníacos).

Um leitor de cartão 2.0 é barato e muito mais seguro.

Sobre a bateria, o vilão são dois; flash embutido e visor LCD. O resto é baboseira. Com uma camera com EFV, usar o LCD é luxo. ALias, EFV é fantastico. Tenh oconversado com um amigo que diz ser o futuro, mas pessoalmente acho imbativel o pentaprisma e o espelho...

Enfim, a A200 é uma bo acamera.

Mas eu prefiro a Canon.

A propria Canon abriu um centro de reparos, certificado para digitais, em SP. Não é necessário masi mandar a maquina para fora....

Os flahs dedicados da Canon são mais faceis de encontrar e muito bons! Além de serem uma gracinha.

Eu compraria mesmo uma Rebel, mas entre essas, Pro 1

Fravin


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #9 Online: 07 de Janeiro de 2005, 00:40:39
Citar
Acha q vale a pena investir em uma bateria extra?
Bateria e cartão nunca é demais