Autor Tópico: Por que só quero saber de filme?  (Lida 10883 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #30 Online: 27 de Dezembro de 2010, 01:45:10
Curioso eu sou, mas um absoluto inábil com trabalhos manuais e não manjo nada de eletrônica...rs

Portanto, por falta de pré-requisitos essenciais, tô fora!!! Mas fico torcendo para o projeto dar certo.  :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #31 Online: 27 de Dezembro de 2010, 08:42:33
Pergunta boba: Alguém aqui teria interesse em um projeto "faça você mesmo seu fotometro ?", precisa de alguma habilidade em eletronica e ter um bom saco. Se interessar ensino como fazer desde o fotometro comum tradicional até um microprocessado.


Olha só!

seria uma iniciativa interessante... teria como fazer um tutorial de um fotômetro simples e deixá-lo num tópico fixo aqui no fórum?

Abraço!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #32 Online: 27 de Dezembro de 2010, 08:58:14
Olha só novamente,

enquanto eu postava aqui chegaram as duas baterias da minha Spotimatic! Estou muito feliz!


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #33 Online: 27 de Dezembro de 2010, 09:02:01
Claro que o interesse existe!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #34 Online: 27 de Dezembro de 2010, 10:00:45
Senhores, senhores! O 110 é um filme que merece mais respeito!! E não só porque já morreu, praticamente (ainda tenho um congelado) - lá fora ainda se encontra em locais especializados em filmes descontinuados.

O problema não era o tamanho do filme, mas as máquinas.

Em 1975/76, meu pai estava muito envolvido com vela. Nessa época teve um campeonato mundial da classe Laser lá em Búzios. Tinha um fotógrafo japonês que, depois do evento, colocou uma parte do seu equipamento à venda pra fazer uma grana e viajar pelo Brasil. Meus pais me perguntaram o que eu achava mais interessante do que ele estava vendendo. Eu babei MUITO na F2 do cara. Sabe o que eles compraram? Uma minolta 110 Zoom. Grrrrrrr! Fiquei P da vida, como é que eles escolheram aquilo ao invés da F2!!!

Aí eu comecei a usar a maquininha. Foco e zoom manual, reflex (sem lentes intercambiáveis), controle de abertura, exposição e MUITO compacta. Pra tentar ser imparcial, seguem alguns links de fotos que fiz com ela.

ATENÇÃO - as fotos de Búzios estão SEM nenhum retoque pois acho que os defeitos gerados pelo tempo nos negativos deram um charme a eles. Como meu scanner não tem caregador de negativo com sanduíche de vidro para deixar o negativo 100% flat, o foco está em uma área apenas já que os negativos, além de pequeninos (+ - 1/3 de um 35mm), estão curvos. Mesmo assim, dá pra sentir do que eles são capazes.

http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/4070764168/in/set-72157622597583801/
http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/3737925836/in/set-72157623111499834/
http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/3737937840/in/set-72157623111499834/
http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/3737934126/in/set-72157623111499834/
http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/3737141409/
http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/3737928640/

Abs,

José Azevedo
Por isso ja disse Jose, cuidado ao comparar , pode levar um susto.
A qualidade dos filmes 110 era a mesma dos 35 comuns, a maquininhas e que eram, mas simples.
abs.


wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 27 de Dezembro de 2010, 14:23:52
Pergunta boba: Alguém aqui teria interesse em um projeto "faça você mesmo seu fotometro ?", precisa de alguma habilidade em eletronica e ter um bom saco. Se interessar ensino como fazer desde o fotometro comum tradicional até um microprocessado.


Resposta boba: Não saco nada de eletrônica, mas se tratando de algo útil para fomentar meu "vício" em fotografia, tô dentro! Onde assino?
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar


MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 28 de Dezembro de 2010, 20:04:06
Lendo a paixão de todos pelo filme, chega até dar nó na garganta.
Eu não me vejo fotografando com o mesmo prazer com uma digital, sinto falta do som do espelho e do obturador da minha Zenit, sinto falta do foco manual, do anel de abertura na lente, do botão de velocidade e da luzinha do fotometro. Se todos os mil botões que as digitais têm fossem necessário para se ter boas fotos, não teriamos as maravilhosas fotos do passado nem os grandes fotografos.
na Argentina em uma loja de cameras antiga vi a seguinte frase:
" La camara no hace al fotografo....
El fotografo hace a la camara "
 Um amigo me pergunto se eu sabia quanto custava o equipamento digital dele, na minha inocência disse R$ 10.000,00 após um riso, ele me disse R$ 30.000,00, em seguida me disse que nunca havia viajado para fotograr e gostaria de faze-lo, perguntou então se eu ja havia viajado eu disse que sim (Chile , Argentina, Espanha, França, cuba e brasil) assustado indagou queria ter dinheiro para isso,bom ai eu respondi que meu equipamento custa R$ 2500,00.
(Equipamento: 2 Zenit 122, Lentes com distancia focal variando de 28mm a 900mm, fotometro, flash, filtros e mochila)
Viva o filme.
MD-Zenit


GutoBaptista

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 30 de Dezembro de 2010, 18:56:35
Eu já usei muito o Adox KB17 (ASA 40), nas décadas de 60/70, nas Contax (II, IIa e IIIa) de meu pai. Um filme excelente! Virtualmente sem grão... Depois ele sumiu do mercado, e mais recentemente foi "ressucitado", mas ainda não usei essa geração nova.


Recomendo que leiam isso e ponderem. Tô de saco cheio. Esses últimos 2 dias aqui no fórum me deram náuseas.

http://photomysteries.com/website/Photomysteries/Filme_X_Digital.html


Bem, eu sei que nem todos conhecem a Adox. Então lá vai o link. Nem com 300 MP chega perto de um CMS20 em 35mm. Em 6x9 então... F!

Olha o CMS20:

link para imagem digitalizada a serio:

http://www.adox.de/english/ADOX%20Films/Premium/ADOX_Films/page25/page25.html


"The film achieves grain free enlargements of up to 2,5 meters diagonally. This equals mathematical about 500 Megapixels"


http://www.adox.de/english/ADOX%20Films/Art/ADOX_Films/page1/page1.html

http://www.adox.de/english/ADOX%20Films/Premium/ADOX_Films/ADOX_CMS_Films.html


Fiquei mau agora. Quem vier de gracinha que me aguarde.  >:D


Claro que pros amigos continuo o mesmo. Não sei bem o que isso quer dizer mas podem acreditar que é melhor hehehe


Will Prado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 31 de Dezembro de 2010, 03:04:21
Digital para mim hoje, serve apenas apenas para fotografar eventos e fazer serviços esporádicos. Minha diversão e meus trabalhos autorais são todos feitos com filme, tanto que encomendei um HP G4050 para dar conta de todos os negativos e slides que tenho por aqui.

Feliz 2011 para todos!! Com muitos clicks sempre!!
Nikon D40x / Nikkor 18-55mm / Nikkor 18-200mm VR / SB600
Canon AE-1P / Canon 28mm 2.8 / Canon 50mm 1.8 / Canon 100-200mm 5.6


marcellosokal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 446
Resposta #39 Online: 03 de Janeiro de 2011, 12:33:56
Filme é a "coisa" real...as pessoas certas vão entender o termo.

Abraço!


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 03 de Janeiro de 2011, 14:40:17
editado...

AINDA HOUVE TEMPO DE VOLTAR ATRÁS NO ESCREVI. QUEM LEU, LEU. PACIÊNCIA!!!!
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2011, 14:54:14 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


Diogo A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 03 de Janeiro de 2011, 15:11:37
O filme é tangível, existem vários tipos e tamanhos(35mm, 120mm, 4x5', 8x10', etc..), cada um com suas características, ele não precisa de um computador para existir, você pode segura-lo e olha-lo contra a luz, pode projetá-lo na parede da sua sala, pode fazer cópias em papél e até mesmo escaneá-lo.  Existem alguns loucos excêntricos que gostam de apresentá-los em telas gigantes a uma velocidade de 24 quadros por segundo, para que as pessoas possam assistir enquanto comem pipoca.

E o melhor de tudo: se o seu HD queimar o filme continua intácto, é incrível!  :eek:
shoot and delete, shoot and delete, shoot and get bored..

Film is the Real Deal!


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 03 de Janeiro de 2011, 15:15:09
Eu sei que é plágio e, me perdoem, sequer sei quem é o autor. Mas...


O quê? Filme?! Tô fora!!! Saí pra comprar um e volto já.
-22.352971,-48.775582


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #43 Online: 03 de Janeiro de 2011, 19:33:36
Olá Diogo,

Será que nesse mesmo sentido, não poderíamos aplicar a mesma lógica ao digital já que :

- Assim como o filme, existem “backs” digitais de inúmeros formatos e tamanhos e igualmente com suas características peculiares ?;

- Assim como o filme, também posso “projetar” um arquivo digital em minha TV, fazer cópias em papel (sem a necessidade de escaneá-lo – nesse caso, você precisa de um computador para fazer isso não é ? :ponder: )

- Existem alguns loucos e excêntricos que já filmam em processo 100% digital, sem a necessidade de uma segunda passagem (filme para digital) melhorando a qualidade de imagem final.

- Um fotógrafo cauteloso provavelmente tem seus arquivos digitais copiados em vários locais diferentes e em diversas mídias, procurando evitar esse problema;

- Um fotógrafo de “película” incauto geralmente armazena seus negativos em condições não ideais, trazendo consequências catastróficas e muitas vezes irrecuperáveis as fotografias. :eek: :D

A questão não é tão fácil de ser respondida quanto parece.

Abraço

Essa novelinha de filme x digital, e patetica.
cada um tem sua caracteristica.
"se o hd queima???"
"Se o negativo e guardado na umidade e mofa???!!!"
"Se cai a força antes de salvar um trabalho",Adeus :eek:
"Se cai a força com o filme no revelador do minilab",Adeus :eek:
" se a laje cai na tua cabeça???" :hysterical:
Alguem sabe me dizer qual e o sentido desse blabla sem fim????
abs.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2011, 19:36:54 por agalons »


GuiSimões

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
    • Arte em Giclê
Resposta #44 Online: 03 de Janeiro de 2011, 20:12:17
Smera,

eu não te conheço, mas leio sempre o que você escreve aqui na área de filmes. Só não entendo o "porque" você escreve aqui...

Acho que se existe um espaço e ele é publico (como esse), todo mundo pode usa-lo, portanto acho que você pode fazer o que bem entender. Mas tenho achado que suas mensagens tem desencorajado as boas mentes dessa sala a se expressar.

Vou ser muito sincero com você, como toda a educação do mundo, mas eu não abro essa área do fórum para ler o que você escreve ou suas opiniões sobre o mundo digital. Eu venho aqui para ler o que o Elmo, Braga, Afshalders e outros escrevem sobre FILMES. Só que eles tem desistido de habitar essa área por causa de textos sem sentido e desnecessarios como esses seus.

Todos aqui somos fotografos digitais, experientes e contentes com nossos equipamentos. Mas estamos aqui para encher a bola dos filmes, das cameras antigas e do processo artesanal. E queremos fazer isso em paz e entre pessoas que gostam disso. Por favor, respeite esse espaço que também é seu e passe a falar de analogico (que é o intuito da sala).

Obrigado,
Guilherme Simoes - Fotografo Publicitário

« Última modificação: 03 de Janeiro de 2011, 20:12:37 por GuiSimões »