Autor Tópico: Por que só quero saber de filme?  (Lida 10928 vezes)

RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 04 de Janeiro de 2011, 10:35:57
Acho o ponto de vista do José Azevedo muito sensato. Nesse tipo de discussão, não cabe dizer qual o melhor. Cada um de nós desenvolve uma relação com um tipo de mídia, um tipo de fotografia e essa relação não pode ser questionada em termos de melhor ou pior, já que é algo extremamente pessoal e nem sempre racional, mas também com componentes afetivos.

Já escrevi um texto sobre isso também, que pode ser conferido aqui. Segue um trecho sobre o que me mais me encanta no filme:

"Quando fotografo alguém, passo a ter um negativo marcado pela luz que refletiu diretamente naquela pessoa, como um sudário de haleto de prata. As filmagens do dirigível Hidenburg em chamas guardaram a marca da própria luz do hélio queimando. Os negativos das fotografias de Stalin, Churchill, contém fisicamente a própria marca da sua luz. Até mesmo a luz refletida por Kennedy no momento em que foi morto está registrada dessa forma. Não é à toa que muitas pessoas, mesmo esclarecidas, tinham receido de que a fotografia 'roubassem' um pouco de sua alma ao serem retratadas."


leonardo01e

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
    • Fotos no Flickr
Resposta #61 Online: 07 de Janeiro de 2011, 17:29:30
Muito boa pergunta para refletir... Eu comecei a só querer saber de filme após resgatar de um depósito da empresa que trabalho (as máquinas estavam fadadas ao lixo, pois as digitais tomaram conta do serviço) uma Pentax K1000 e uma Canon EOS 650 cujas imagens produzidas me fizeram cair na real do que é fotografar com filme (minhas digitais ficavam longe! Apesar de adorar minha Canon 5D com a 135mm F2L)...
Com filme, vc acaba pensando mais na foto em si, exercitando a paciência e produzindo resultados mais selecionados e melhores...
Longa vida ao filme!
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2011, 17:41:03 por leonardo01e »
Leonardo R. Alves


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #62 Online: 07 de Janeiro de 2011, 18:22:15
bom, nao sei se pode mas ja vou falando...
eu estou abrindo uma empresa só para trabalhar com filmes fotograficos. devido a pouca preocupação das empresas em distribuir filmes. aqui na minha cidade ja nao se acha nada ou quase nada, e olha que é capital

entao para quem quizer eu ja tenho alguns preços de filmes...kodak e uns fuji.
quem quizer filmes em especial posso encomendar, ja que a demando no brasil restringe o estoque destes filmes.

qualquer duvida pode me mandar MP.

Sou fotografo tbm e amo o filme. por isso á que estou investindo nisso, pra nao ficarmos sem ele!

abraços e VIVA O FILME!