Autor Tópico: tenho canon t2i,qual lente devo comprar para relizar trabalhods de fotografia ..  (Lida 7028 vezes)

Gustavo Miranda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
tenho canon t2i,qual lente devo comprar para relizar trabalhos de fotografia social? sei que devo ter uma grande angular, é isso?
\\\\\\\\\\\\\\\\para o fotojornalismo qual tele vcs me indicam?
Pretendo comprar lentes de boa qualidade,mas com um preço mediano.
Grato


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Objetiva para uso geral com qualidade e preço mediano: Tamron 17-50mm F2.8 (se puder, pegue a VC, que é estabilizada).

Teleobjetiva de qualidade com preço mediano: Canon 70-200mm F4L, mas se puder, pegue a F2.8. A Tamron 70-200mm F2.8 pode ser uma boa também...

abs,

Vini


Gustavo Miranda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
valew demais ae.  esqueci de falar que tenho uma 18-55mm is que veio no corpo da camera. no caso vc acha que devo comprar uma 50mm e vender a que veio ou devo fik com a 18-55mm.  Com a 18-55 colocando tubos de extensao ela daria conta de tirar fotos com caracteristica de grande angular?

agradecido
valew


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
a melhor lente de social e a 24-70 2.8 da Canon.
as alternativas mais baratas sao as 17-40 f4 e a 24-105 IS da Canon que possuem qualidade de ponta.

Para fotojornalismo a 100-400, 70-200f4 sao otimas opcoes assim como a 24-105 IS tambem.

depois disso tem as Tokina e Tamrom como citadas que possuem bom custo x beneficio, mas eu particularmente so gosto de recomendar lentes originais Canon


Gustavo Miranda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
valew demais ae


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
valew demais ae.  esqueci de falar que tenho uma 18-55mm is que veio no corpo da camera. no caso vc acha que devo comprar uma 50mm e vender a que veio ou devo fik com a 18-55mm.  Com a 18-55 colocando tubos de extensao ela daria conta de tirar fotos com caracteristica de grande angular?

agradecido
valew

se voce usar tubos de extensao vc vai perder o foco no infinito.... mas ficou minha duvida se voce sabe a diferenca entre tubo de extensao e teleconverter (extensor de de distancia focal).
nem todo caso a 18-55 nao e uma boa lente para uso com teleconverter e tubos de extensao somente para macros.

nao venderia a 18-55 e investiria em outras lentes tais como a 55-250, 75-300, etc....


Gustavo Miranda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
igmmachado,nao sei a diferençaa correta como vc citou. estou engatinhando ainda na fotografia. Poderia tirar esta duvida minha?

valew


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
igmmachado,nao sei a diferençaa correta como vc citou. estou engatinhando ainda na fotografia. Poderia tirar esta duvida minha?

valew

recomendo que vc faca uma pesquisa no google para informacoes completas sobre TCs e Tubos, mas de forma reduzida e o seguinte:

Teleconverter aumenta a distancia focal da lente atraves de uma combinacao de elementos opticos. Ex uma lente 400 2.8 usando um TC2x vai para 800f5.6 (aumenta em 2x a distancia focal e diminui em dois pontos a claridade)

Tubos de extensao apenas alteram o plano focal da lente (nao possui elementos opticos) e com isso permite uma maior aproximacao do objeto fotografado aumentando a magnificacao do mesmo. Assim como o Teleconverter diminiu a claridade da lente e tambem passa a ter um campo de foco mais limitado perdendo o foco no infinito.

Dentro deste assunto existe ainda uma gama bem maior de informacoes com as variacoes dos tamanhos dos tubos de extensao, grau de maginificacao do teleconverter, tipos de lentes apropriadas para uso destes acessorios, etc.


Azuma

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
  • Sexo: Masculino
Se quer uma lente mais GA que a 18-55 tem que ser a canon/sigma 10-22,tokina 11-16, tokina 12-24, canon 15-85..etc
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2010, 11:26:06 por Azuma »

5D | EX 12-24 | EF 17-40 f/4L | EF 28-70 f/2.8L | EF 24-105 f/4L | EF 70-200 f/4L IS | EF 15 f/2.8 | EF 50 f/1.4 | EF 85 f/1.2L II | EF 100 f/2.8 | EF 135 f/2L | EX 50-500


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Antes de começar a trabalhar o melhor é estudar fotografia. Isso vai te ajudar, inclusive, a escolher melhor suas lentes. Cada fotógrafo escolhe seu set de acordo com suas preferência e características técnicas e artísticas, e por isso nem sempre o que é bom pra uns vai ser bom para outros. :ok:


Gustavo Miranda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #10 Online: 30 de Dezembro de 2010, 11:36:07
valew mto ai todos as respostas. E o caminho é estudar sempre mesmo. estou começando cm fotografia e aprendo mto aqui.

feliz ano p todos