Autor Tópico: "Um AF rápido e um excelente tracking são fundamentais p/ fotografar flamingos"  (Lida 8353 vezes)

Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Essa perna quebrada do Mirandinha é foda. Mas mais foda ainda foi o Domício Pinheiro. Outra foto dele que ficou na história é a do Pelé com a auréola:



Outra é essa onde Djalma Dias, Santos e Procópio são interrompidos ao mesmo tempo pela arbitragem, e o Domício pegou no ato:





Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Mas pessoal, deixem pra lá. Quem toma partido de digital dessa forma, nunca pegou de verdade numa câmera de filme.


educastro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
como configurou os 2345 pontos de foco?????? :hysterical:
abs.

Eeeee, mais vcs estão por fora mesmo em?!
Nao ta vendo que o cara deu umas "saraivadas" e foi conferindo no monitor pra ver qual prestava...!   :snack:
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2010, 13:32:05 por educastro »
Sê por inteiro em tudo que faça.


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Eeeee, mais vcs estão por fora mesmo em?!
Nao ta vendo que o cara deu umas "saraivadas" e foi conferindo no monitor pra ver qual prestava...!   :snack:

Ele tinha um prototipo secreto da Nikon que fazia 10fps já em 1974.  8-)

Falando sério agora, estou curioso para saber qual equipamento ele usou nesta foto da perna quebrada.
Não encontrei nada no Google.
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Ele tinha um prototipo secreto da Nikon que fazia 10fps já em 1974.  8-)

Falando sério agora, estou curioso para saber qual equipamento ele usou nesta foto da perna quebrada.
Não encontrei nada no Google.

Naquela epoca poderia ser uma Nikon F2,
com motor MD-1, MD-2= 5 fps
          MD-3= 4fps
          MD-4= 6fps
          MD-100=14fps
(ainda hoje na epoca das super maquinas digitais intergalacticas, nao ha nada que faz 14 fps)
O prototipo secreto, ja existia,  :hysterical: :hysterical:
Grande abraço.

Antes do magico planeta digital, o mundo ja existia!!!!!! :eek:  
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2010, 17:46:05 por agalons »


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
agalons confesso que não sabia que estes motordrives já tinham este desempenho todo na década de 70.
Mas mesmo com estes motordrives ele ainda tinha que trocar o filme.
Se ele tivesse com o MD-100 teria que trocar o filme depois de menos de 3 segundo..
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2010, 17:53:49 por rogeriom »
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
[--- editado - regra 2.5---]
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2011, 15:38:43 por Leo Terra »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
agalons confesso que não sabia que estes motordrives já tinham este desempenho todo na década de 70.
Mas mesmo com estes motordrives ele ainda tinha que trocar o filme.
Se ele tivesse com o MD-100 teria que trocar o filme depois de menos de 3 segundo..
pois era assim,
uma jogada ,um filme,
um penalty um filme,
cada cena importante era um filme.
os caras usavam varias maquinas e assistente para trocar filme , o padrao era 3 maquinas!!!.
Eu fazia um filme cada 6 seg com a F4 em 1990 6fps.
Nos grandes eventos esportivos, Olimpiadas, mundiais, era 40-50 filmes por jogo,aprox
Eu nunca vi em funcionamento mas existiam Backs para colocar cartuchos com 250 poses.
abs.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2010, 19:35:40 por agalons »


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Desculpe amigo mas penso rigorosamente igual ao SMERA.
Não há  duvidas de que com uma lata dotada de um furico não se consiga fazer excelentes fotos nem por isso o Icone Bressom usava uma lata de leite ninho.

Acabaram de dar um exemplo de que  uma Nikon F2 dotada de um motor MD 100 faz 14fps, mas o que é que isso têm a ver com AF ??????????????????? .

Se têm alguém que de forma extremamente educada e super bem esclarecedora  além de dar exemplos concretos naquilo que defende esse alguém chama-se SMERA, sinceramente se isso é encher o saco então não entendo mais nada, não o bastante todas estas idéias estão sendo travadas nada mais nada menos que num forum, se ter opiniões divergentes é encher o saco então da minha parte peço desculpas de forma antecipada já que no caso em questão divirjo do caro amigo. :ok:

abs.

amv


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Desculpe amigo mas penso rigorosamente igual ao SMERA.
Não há  duvidas de que com uma lata dotada de um furico não se consiga fazer excelentes fotos nem por isso o Icone Bressom usava uma lata de leite ninho.

Acabaram de dar um exemplo de que  uma Nikon F2 dotada de um motor MD 100 faz 14fps, mas o que é que isso têm a ver com AF ??????????????????? .

Se têm alguém que de forma extremamente educada e super bem esclarecedora  além de dar exemplos concretos naquilo que defende esse alguém chama-se SMERA, sinceramente se isso é encher o saco então não entendo mais nada, não o bastante todas estas idéias estão sendo travadas nada mais nada menos que num forum, se ter opiniões divergentes é encher o saco então da minha parte peço desculpas de forma antecipada já que no caso em questão divirjo do caro amigo. :ok:

abs.

amv




Acabaram de dar um exemplo de que  uma Nikon F2 dotada de um motor MD 100 faz 14fps, mas o que é que isso têm a ver com AF ??????????????????? .


SE TIVER OPORTUNIDADE DE LER, ISTO FOI SO PARA ESCLARESCER, UMA DUVIDA DE UM COLEGA!!!!Abs.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2010, 19:39:46 por agalons »


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Só me cabe pedir desculpas e reconhecer a minha falta de atenção :ok:

amv



agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Só me cabe pedir desculpas e reconhecer a minha falta de atenção :ok:

amv


nao e tao rigida e formal a coisa,
conversar via forum e so um exercicio de comunicaçao,
quanto mas camarada, melhor.
Uma troca de pareceres e consultas.
abs.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Na boa, hein!!!! Mas.. cadê a MODERAÇÃO? Já não seria hora de apaziguar as coisas? Por que se deixa a coisa se tornar um monstrengo? Mais ainda, por que se deixa o monstrengo tomar conta de ânimos exaltados a ponto de se degringolar algo que, suponho eu, todos gostamos: o forum?

É notório que ninguém é dono da verdade. Contudo, eu costumo "ouvir sempre os mais velhos". Se um home de 90 anos vier a me falar, eu serei "todo ouvido" a ele. Ainda que discorde de tudo o que me diga.

Na internet, em forum, falando de tecnologias, a idade cronológica da pessoa pouco vale, mas a "idade da experiência" (me permitam fazer tal referência) é contada pelo conhecimento, pela participação ativa em determinadas discussões, pelo histórico de contribuição, e por tantos outros atributos mensuráveis, e isso não está acontecendo aqui.

Já perdemos muito nesse forum. Estou aqui desde dezembro de 2006, portanto, há quatro anos. O Ivan foi embora; teve Moderador que jogou a toalha; e, estamos prestes a perder mais um membro de respeito, cujo caráter é irrepreensível.

Me perdoem o que vou dizer agora, porque talvez eu possa ofender pessoas que nada tem de responsabilidade neste episódio que está em andamento, mas eu penso que quando a gente quer opinar de maneira mais contundente é de bom tom mostrar a cara: nome, idade, de onde vc é, etc. É de bom tom também contribuir muito antes de mostrar as garras. O anonimato é terrível! Jogar merda no ventilador e fugir da "responsa" é algo que não se deve fazer. Quase sempre, no anonimato quem ainda não fugiu, um dia ainda o fará. Pois, é só sair de cena sorrateiramente tal como entrou.

A minha postura sempre foi de respeito, e olha que eu já discordei de muita gente aqui. Já tive embates titânicos que resultaram em cerveja gelada no final de semana. Também já recebi muita provocação, inclusive por MP. Muitas das quais eu ingenuamente "entrei na do cara".

Já houve um forum muito legal que sucumbiu por conta de picuinhas como as que a gente tá vendo aqui. Do tal forum, quem conheceu sabe do que estou falando.

Confesso que meu tesão tá acabando também. Minha participação aqui tem sido, nos últimos meses, cada vez menos frequente. Metade desse tempo como simples observador. Estou envelhecendo e junto comigo a minha paciência que já não é mais a mesma. Outrora eu dizia que dava um boi pra não entrar numa briga, mas dava uma boiada inteira pra não sair dela. Acho que agora já tô dando a boiada logo na primeira situação.

Certas contendas já não me valem a pena. O único senão é não ter sangue de barata.

Agora eu gostaria de usar a palavra... "PESAR". Só não sei em qual contexto. Teria algumas opções para o "bate-pronto":
  • como Verbo Transitivo Direto;
  • talvez como Verbo Transitivo Indireto;
  • ou, ainda, como Verbo Intransitivo;

Se se (assim mesmo: "Se se...") considerar meu estado de espírito diante do que vejo aqui, só poderia elaborar minha frase usando PESAR como Substantivo Masculino.

Infelizmente, a melancolia me afaga.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2010, 23:16:30 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Paciência é uma virtude, camaradas... Certas discussões, em todos os sentidos, não valem a pena serem travadas. Acho que o mais aconselhável nestes casos é simplesmente ignorar. A provocação, o provocador, a discussão tola e as teses "sui generis" lançadas. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Braga, a moderação está cansada também. [--- editado - regra 2.5---]. E como moderador, por eu ter essa visão pouco imparcial, me deixa meio assim de mãos atadas.

Mas você está certo. Pelo menos aqui na sala de filme não deixaremos a coisa assim ficar esculhambada.

E aguardem, está vindo ai um concurso exclusivo da sala de filmes. Preparem suas melhores fotos.

Tópico fechado.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2011, 15:50:12 por Leo Terra »