Autor Tópico: Usuários de Canon 7D e Nikon D7000  (Lida 2001 vezes)

tavadri

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 20 de Fevereiro de 2011, 09:30:09
Olá pessoal.

Estou na dúvida entre a compra destes dois modelos.
Li muitas comparações e opiniões, porém ainda não cheguei a nenhuma definição.
Tenho uma Sony DSC-H50 e estou partindo para uma DSLR.
Como vou trazer dos EUA, acho legal trazer já um bom corpo e depois investir em lentes e acessórios, visto que pode entrar com 1 máquina na aduana. Por isso escolhi estes dois modelos.
Se os usuários destes equipamentos puderem expor suas opiniões, sem fazer comparações entre os modelos, somente os prós e contras que acham de seu equipamento.
Valeu galera.  :ok:


alexandrecruz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
  • em breve: www.alexandrecruz.com
Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 10:34:47
A Canon 7D é uma boa opção com muitos recursos e bem recheada.
A qualidade que a D7000 entrega em baixa luminosidade é maravilhosa e muito util para fotografos de casamento, paisagens escuras e etc.

Vai de você avaliar se vale a pena a D7000, na maioria dos reviews a 7D é a recomendada.
Recomendo que de uma olhada nos comparativos e veja quais as suas necessidades e compare as cameras pesando elas para ter a escolha certa.

:)
Alexandre Cruz - (11)4356-4621/(19)2118-8244
TI, Design Gráfico, Web Design, 3D (Arquitetura e Games).


mauro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
    • Artfoton Estudio
Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 10:59:15
tavadri, é impossível não fazer comaparação! Se vc chegou à esses dois modelos, já está comparando...
Preço, atributos, etc. Não tem como.

Não tenha medo, compare corpo, tamanho (pegada), custo de acessórios, recursos reais (que vc vai usar) e claro qualidaede de imagem. Importante recursos reais, aquilo que vc vai realmente usar e não só marketing da marca.

Os americanos usam muito o velho custo/benefício: quanto vc recebe pelo quanto vc paga.

É a formula perfeita. Só não esqueça que hoje em dia está muito difícil "enxergar" diferenças entre as imagens produzidas por Canon e Nikon (se corretamente iluminadas).


Mauro
 
Canon EOS 7D + 18-135mm + 580 EXII e Sony A200 + 18-70mm + F56AM (vendendo) + Fratas 140 e 160


JBM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 00:24:24
Apenas colocando uma observação que se você vai viajar já traga uma boa lente junto, ela vai fazer parte do seu conjunto e você não vai ser taxado indevidamente por estar com um corpo e uma lente acopladas.


tavadri

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 14:35:46
Pessoal, eu sei que é difícil não fazer as comparações, porém são estas comparações que deixam nós iniciantes ainda mais indecisos.
Ao meu ver, uma boa comparação é a feita por uma pessoa que usou os dois equipamentos, pois os parâmetros partem de um mesmo ponto de vista e mesma forma de trabalhar, o que é bastante difícil de achar entre as duas marcas.
Por isso pedi que cada usuário colocasse sua opinião, sobre o seu equipamento, quais os pontos fortes e quais os pontos fracos, pois assim não fica aquela briga de essa ou aquela é melhor e sim cada pessoa que ler o tópico forme sua decisão.
Valeu pessoal pelas dicas.