Autor Tópico: Problemaço, Flash falhando na t1i quando rebatido  (Lida 2184 vezes)

LDSD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 26 de Dezembro de 2010, 16:22:30
Galera, estou ferrado rsrs, tenho 2 flash um 430exll e um 580exll e ambos estao funcionando normal na minha 400D, porem quando coloco eles na minha T1i eles falham muito principalmente quando uso eles rebatidos, se usar eles direto quase nao falha, se usar a cabeça pra cima falha um tanto, se virar a camera de lado, e direcionalos pra cima falha mais ainda, nao sei mais o que fazer, ja procurei na net, e em varios outros lugares e nada rsrs o que pode ser isso?


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2010, 16:44:35
cm assim falha ele ñ dispara????
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


LDSD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2010, 16:52:15
fala bruno e o seguinte vo descrever sertinho

flash direto - funciona normal

flash rabatido pra cima com a camera na horizontal - iso baixo 1 foto com flash pra 4 ou 5 falhadas

flash rebatido pra cima com a camera na horizontal porem com um iso entre 800 e 1600 ele fira umas 3 fotos pra umas 3 falhadas,

agora se viro a camera na vertical e o flash rebatido pra cima falha bastante mesmo

nao sei o que é e nem o que pode ser, so que os meus flash na outra camera funciona normal, so ocorre o erro na t1i


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2010, 17:47:45
Falha = não dispara ou Falha = erro de exposição?

Quais as config vc usa nessas fotos rebatidas? Qual o estado das pilhas?


LDSD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 26 de Dezembro de 2010, 17:58:32
dondon, falha igual tira a foto normal, apenas o flash nao dispara, as pilhas novas, mais tbm ja as troquei, e nada, so que na outra camera funciona normal.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #5 Online: 26 de Dezembro de 2010, 18:18:40
LDSD, não sei muito o que te dizer.

Na minha T1i o 430EX II funciona perfeitamente em todas essas situações que você descreveu.

Pode haver alguma diferença no funcionamento do flash entre a XTi e a T1i devido a tecnologia da medição TTL, se não me engano a XTi está um "passo atrás", mas isso não justificaria falhas na operação dos flashs na T1i.

Outra possibilidade seria vc não respeitar o tempo de recarga e ele não disparar, mas parece que não é isso, já que opera normal na XTi.

Não sei como te ajudar, cara. Desculpe-me. rs

Abraço!


LDSD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 26 de Dezembro de 2010, 18:23:16
dondon, nao se desculpe eu que agradeço o esforço, meu caro se te contar que esse negocio é de rosca vc nao acredita kkk, agora fazendo uns testes funcinou na t1i e na 400d deu falhas, pois coloquei ambas cameras com as mesmas configurações, so que tipo isso apenas com fotos sequenciais em burst


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #7 Online: 26 de Dezembro de 2010, 18:27:30
Hmmmm nunca usei o flash em burst na T1i.

Nesse caso pode até ser sim alguma diferença de "software" entre as duas câmeras. Existe, com certeza, um limite seguro de disparos contínuos com seu flash, devido a temperatura e durabilidade dele. TALVEZ exista entre as duas câmeras instruções de segurança diferentes, que podem gerar isso que está ocorrendo.

Mas são hipóteses, hein! rs

Em disparos normais, com tempo razoável entre um e outro, acontece o mesmo problema?
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2010, 18:28:05 por dondon »


LDSD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #8 Online: 26 de Dezembro de 2010, 18:31:56
o intereçante que antes dava foi de uns dias praca, emn disparos normais nao vejo isso acontecer, apenas em burst so que percebi quando estava em um casamento e nao tava dando pra tirar nenhuma rebatida, tipo tirava 1 e mesmo dando um tempo falhava umas 3 ai mudei o flash direto e fui, pq se nao nao ia dar
em disparos normais tirei umas 30 fotos agora e nao falhou nenhuma, tipo uma atras da outra


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #9 Online: 26 de Dezembro de 2010, 18:33:39
Cara, dê uma lida no manual das câmeras e dos flashs e tente achar as informações referente ao uso deles n burst. Talvez te ajude.

De fato é um uso "crítico".

Abraços!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 27 de Dezembro de 2010, 01:04:34
O problema me parece óbvio. O flash precisa de um tempo para recarregar, e quanto maior a potência utilizada, maior será este tempo.

O flash rebatido frequentemente usa potências próximas da máxima, o que leva a tempos de recarga maiores, de forma que o flash não consegue acompanhar o ritmo dos disparos da câmera.

É necessário um booster para melhorar o tempo de recarga do flash. Mas mesmo com ele, não há mágica ;)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #11 Online: 28 de Dezembro de 2010, 16:48:20
O problema me parece óbvio. O flash precisa de um tempo para recarregar, e quanto maior a potência utilizada, maior será este tempo.

O flash rebatido frequentemente usa potências próximas da máxima, o que leva a tempos de recarga maiores, de forma que o flash não consegue acompanhar o ritmo dos disparos da câmera.

É necessário um booster para melhorar o tempo de recarga do flash. Mas mesmo com ele, não há mágica ;)
Matou a charada, é isso mesmo.
Se aumentar o iso, a abertura e diminuir a velocidade (dentro do possível), já vai melhorar muito o desempendo do flash nas fotos em sequência. :ok: