Autor Tópico: Paisagem sem exposição correta.  (Lida 1721 vezes)

linoart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
    • Flickr
Online: 29 de Dezembro de 2010, 00:40:21
Oi galera!

Uns dias atrás fui fotografar numa grande lagoa que fica no centro de uma cidade do interior. Era umas 16h e o sol estava a pino - sei que o sol assim não é bom mas minha passagem lá era rápida e pela paisagem valia a pena.
Como sou iniciante, comecei ajustando a exposição em EV 0 para ver o resultado e ir ajustando aos poucos.
O problema é que em EV 0 a paisagem ficou muito clara e o ceú chegou a estourar o branco; se eu subexpunha o ceú ficava bom mas a paisagem ficava escura.
Tentei mais algumas exposições diferentes mas no fim não consegui equilibrar os dois.   

O que devo fazer diante dessa situação?

Abraços!!
Canon EOS Rebel T2i

http://www.flickr.com/photos/linoandrade/

A vida é uma arte. Com bons exemplos, arte perfeita!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2010, 00:55:46
Medir pontualmente numa zona de luz média. Nem sombra pronunciada nem alta luz.

Se ainda assim não encontrar a exposição correta, só um filtro ND para ajudar.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2010, 01:01:15
É, um ND graduado seria bom. Ou fazer um HDR  :ok:
http://www.dicasdefotografia.com.br/o-que-e-hdr-por-que-usar-essa-tecnica
nem li o link, mas acredito que a imagem presente nele ilustra bem o que você passou:



Para mim o mais importante é deixar a imagem natural, não do jeito que está (super contrastada e saturada)


Antoniovsn

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2010, 11:16:40