Autor Tópico: LentesxCameras  (Lida 4167 vezes)

Van Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Online: 26 de Dezembro de 2010, 19:25:33
Galera uma dúvida meio ridicula, mas uma duvida de iniciante...estive pensando em trocar de camera pra uma 60D ou uma 7D...tenho hj uma XSi minhas lentes servirão normalmente em outras cameras????!!!!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2010, 21:30:20
sim, todas as suas objetivas servirão sem problemas nas outras duas cameras...

abraço.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2010, 09:12:57
Galera uma dúvida meio ridicula, mas uma duvida de iniciante...estive pensando em trocar de camera pra uma 60D ou uma 7D...tenho hj uma XSi minhas lentes servirão normalmente em outras cameras????!!!!

Van, sendo iniciante, por que você quer trocar de câmera? Quais são as lentes que você possui? Não seria melhor primeiro aprender mais sobre fotografia e ir investindo em boas lentes?  :ponder:

Abraços,
Fabio
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Van Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2010, 11:59:10
Fabio, realmente vc tem toda razão, porém , comprei minha maquina usada e ela tem apresentado problemas no fotometro, e botao de disparo, sendo q por ser usada logo precisará de uma troca de obturador...ai pensei ja q vou trocar, queria trocar por um equipamento ja mais interessante...tenho as lentes do jit 17-55mm e uma 70-200mm canon!!!


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #4 Online: 29 de Dezembro de 2010, 13:40:10
Ahhh bom... A lente do kit é 18-55mm e não 17-55mm, certo? :ok:
Com relação à câmera, se você puder, compre a 7D. É a melhor DSLR com crop da Canon atualmente.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Van Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #5 Online: 29 de Dezembro de 2010, 14:52:35
Ahhh bom... A lente do kit é 18-55mm e não 17-55mm, certo? :ok:
Com relação à câmera, se você puder, compre a 7D. É a melhor DSLR com crop da Canon atualmente.

Opa isso mesmo...vou fazer mais pesquisas e pra 2011 providenciar as trocas...obrigado pela atenção!!!


Roberto Vianna

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Dezembro de 2010, 20:04:24
Realmente a 7d te atenderá muito bem, ainda mais por ter as lentes que você tem...
Boa compra...
Corpos canon e uns anexos...


Van Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #7 Online: 29 de Dezembro de 2010, 20:36:39
Realmente a 7d te atenderá muito bem, ainda mais por ter as lentes que você tem...
Boa compra...


Obrigado...agradeço a atenção!!


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #8 Online: 29 de Dezembro de 2010, 22:24:46
Olha sinceramente ao inves da 7D porque vc nao pega a T2I e investe a diferenca do valor em lentes???
Se voce fotografa apenas por hobby a T2I e uma otima camera com muitos recursos bons. Nao deixa nada a desejar se usada com boas lentes.

Mesmo assim a 7D e uma senhora camera tambem.. Tenho e recomendo, mas so pensa bem quanto aos valores investidos e se nao e melhor investir em lentes ao inves de cameras.


Van Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #9 Online: 30 de Dezembro de 2010, 09:31:40
Olha sinceramente ao inves da 7D porque vc nao pega a T2I e investe a diferenca do valor em lentes???
Se voce fotografa apenas por hobby a T2I e uma otima camera com muitos recursos bons. Nao deixa nada a desejar se usada com boas lentes.

Mesmo assim a 7D e uma senhora camera tambem.. Tenho e recomendo, mas so pensa bem quanto aos valores investidos e se nao e melhor investir em lentes ao inves de cameras.

Pois é agora fico realemnte em dúvida...sinceramente não sei o q seria mais interessante pra mim....VOu dar umas pesquisadas antes de decidir!!!


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #10 Online: 30 de Dezembro de 2010, 10:32:52
Van, a dica do colega lgmmachado é ótima. Por isso eu disse "se puder" compre a 7D. "Se puder" significa, se tiver dinheiro sobrando para comprá-la e já tiver ótimas lentes. Caso contrário, é mais recomendável comprar uma DSLR mais barata como a T1i ou T2i e investir em boas lentes.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Van Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #11 Online: 31 de Dezembro de 2010, 12:27:18
Van, a dica do colega lgmmachado é ótima. Por isso eu disse "se puder" compre a 7D. "Se puder" significa, se tiver dinheiro sobrando para comprá-la e já tiver ótimas lentes. Caso contrário, é mais recomendável comprar uma DSLR mais barata como a T1i ou T2i e investir em boas lentes.

Com certeza Fabio...vou estudar todas as possibildades...tenho um tempo até a troca...só vou poder efetua-la a partir de fevereiro...entao até vou pesquisar muiiiito pra poder ter certeza do q é melhor fazer...na dúvida corro aki , afinal tods estao sendo muito gentis nas dicas...obrigado a todos!!!


LuisCarioca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #12 Online: 03 de Janeiro de 2011, 11:56:08
A Canon tem dois tipos de lente diferentes a EF e a EF-S.

As lentes EF sao feitas para cameras com sensor do tipo FF e podem ser usadas nas camaras FF (5D, 5D II...) e nas do tipo APS-C (40D, 50D, T2i...).

As lentes EF-S só podem ser usadas em cameras do tipo APS-C e nao nas do tipo FF.

Abçs.


Van Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #13 Online: 03 de Janeiro de 2011, 17:52:37
A Canon tem dois tipos de lente diferentes a EF e a EF-S.

As lentes EF sao feitas para cameras com sensor do tipo FF e podem ser usadas nas camaras FF (5D, 5D II...) e nas do tipo APS-C (40D, 50D, T2i...).

As lentes EF-S só podem ser usadas em cameras do tipo APS-C e nao nas do tipo FF.

Abçs.


Luiz agradeço a colocação foi bem esclarecedora!!!


Boi Velho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 07 de Janeiro de 2011, 08:10:55
Amigo estava com a mesma dúvida entre a 60D e 7D, li varios tópicos, e como estava com uma certa urgência em dezembro acabei comprando a 60D. Muito Boa, vem com a l8 - 135, nada a reclamar. Só verifique que são maquinas distintas, a 7D é  fantastica, é so olhar o bolso e ir pro abraço.