Autor Tópico: Nikon Coolpix L110 ou Fugi Finipix S1800  (Lida 3526 vezes)

Paulo Nasc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 27 de Dezembro de 2010, 00:30:08
Boa noite pessoal  :)

Nesses últimos dias comecei a criar uma certa paixão pela fotografia, me informei um pouco e estou me divertindo muito com minha Olympus de 8 megapixels lente 6.2-31mm e zoom optico de 5x, porém depois de uma tentativa frustrada de fotografar a lua (Que por sinal estava muito linda  :)), decidi comprar uma câmera nova que me possibilitasse algo mais, mas que não custasse muito, porque não vou pagar R$ 2.000,00 em uma câmera agora, afinal estou começando nisso tudo.

Pesquisei, e estava decidido a comprar uma Nikon Coolpix L110 12 megapixels lente 5.0-75.0mm e zoom optico 15px e grava videos em 720p e muitas outras coisas. E pra melhorar minha decisão, depois de uma vasculhada no flickr vi umas fotos da lua  :) tiradas por essa câmera =p http://www.flickr.com/photos/carolinamnz/5094376493/ e http://www.flickr.com/photos/simocr9/4741853282/.

Só que acabei de ver um parente meu com uma Fugi Finipix S1800 com 12 megapixels lede de 5.0–90.0 mm zoom optico de 18x, e o que mais me chamou a atenção nessa câmera é que ela tira fotos panorâmicas, mas isso não tem muita relevância pra mim. Depois de usa-la um pouco percebi que é um pouco lenta pra fotografar.

Nunca tive contato com a Nikon citada acima (Vi somente alguns videos) mas tive com essa Fugi. Não quero que minha decisão seja fundada nesse contato.

E por isso a pergunta: qual comprar? Uma Nikon Coolpix L110 ou uma Fugi Finipix S1800? Ou vocês me sugeririam outra?

Obrigado pessoal, e me desculpem pela empolgação escrevendo muito =p

PS: Postei aqui porque elas não tem as lentes intercambiáveis e que por isso não são profissionais certo?


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2010, 11:38:24
A Nikon L110 não passa de uma cam totalmente automatica com mais zoom, é muito limitada, não te permite fazer ajuste nenhum, além da qualidade de imagem não ser aquelas coisas
A Fuji é mais barata, e te da controles manuais para aprender mais em termos de fotografia, mas sofre de problemas de controle de qualidade e a imagem tb não é tão boa assim

Se quer realmente uma superzoom boa, veja uma Panasonic FZ35, ou FZ40 , ou então a Sony HX1 ou ainda Canon SX20is, são as melhores opções do mercado, deixe as outras de lado


Paulo Nasc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 28 de Dezembro de 2010, 11:53:45
Valeu pela dica halvaro,

Depois que eu postei aqui, fui pesquisar mais um pouco e encontrei essa Canon SX20is que você falou, ela me chamou a atenção e acho que é a que vou comprar.

:)

--

PS: A lente da Canon SX20is é intercambiável?
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2010, 11:56:00 por Paulo Nasc »


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2010, 18:28:12
A lente não é intercambiável, se vc quer cams desse tipo, deve procurar modelos da classe DSLR


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #4 Online: 07 de Janeiro de 2011, 17:08:59
pessoal, a Canon SX30 IS ou Lumix FZ100  ou FX40 são boas para fotos noturnas?
qual maquina recomendam para fotos de longa exposicao noturnas e de natureza em lugares abertos (ranchos, sitios, lugares floridos, e ilhas?
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #5 Online: 07 de Janeiro de 2011, 19:15:32
Fotos noturnas com longa exposição requerem o uso de tripé, isso para qualquer câmera compacta, esse é o primeiro item a levar em conta
No caso das cams em questão, elas tem as limitações de todas as compactas, são boas cams dentro de sua proposta.
As cams com sensor CMOS back, como a FZ100 e alguns modelos Sony tem melhor desempenho em ISO elevado, pude constatar isso em minha Sony HX5V, ela não é excepcional em iso baixo, mas em iso elevado ela é bem superior a todas as cams que já tive.


Paulo Nasc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 10 de Janeiro de 2011, 18:25:07
Eu tinha me decidido pela Canon SX20 is, porém vi a Canon SX30 is. Sei que uma sucede a outra, mas acho que isso não significa que a qualidade da imagem seja melhor.

Vi na maioria dos lugares em que pesquisei criticas negativas a respeito da Canon SX30 is a respeito do censor e seus 14 mega pixels, entre outras coisas.

Ai surge a duvida: Vale comprar uma Canon SX30 is a invés de uma SX20 is?

OBS: No flickr a Canon SX20 is tem 2.163.553 de fotos publicadas contra 124.135 da SX30 is, mas acho que isso é devido ao tempo de mercado que elas tem.

Obrigado pessoal, mais uma vez (:


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #7 Online: 10 de Janeiro de 2011, 21:32:44
Eu tinha me decidido pela Canon SX20 is, porém vi a Canon SX30 is. Sei que uma sucede a outra, mas acho que isso não significa que a qualidade da imagem seja melhor.

Vi na maioria dos lugares em que pesquisei criticas negativas a respeito da Canon SX30 is a respeito do censor e seus 14 mega pixels, entre outras coisas.

Ai surge a duvida: Vale comprar uma Canon SX30 is a invés de uma SX20 is?

OBS: No flickr a Canon SX20 is tem 2.163.553 de fotos publicadas contra 124.135 da SX30 is, mas acho que isso é devido ao tempo de mercado que elas tem.

Obrigado pessoal, mais uma vez (:

Se for levar em conta só esse fator de mais megapixels em sensor do mesmo tamanho então na verdade nenhuma câmera vendida atualmente prestaria, teríamos que procurar comprar câmeras usadas de 5 anos atrás, que tinham 5MP e sensor maior


Paulo Nasc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #8 Online: 10 de Janeiro de 2011, 22:31:35
Até agora das respostas que obtive de minhas pesquisas as do Halvaro foram as que mais me ajudaram (:

Uma coisa que percebi é que a maioria das pessoas fazem comparação de câmeras dessa linha com as DSLR que são outra coisa.

Eu já usava outros produtos Canon que são muito bons e nunca me deixaram na mão, esse é um dos fatores que influenciaram na minha decisão na compra de uma câmera Canon.

Eu tinha me feito a mesma pergunta do Miramez, pesquisei e encontrei respostas satisfatórias:
As Canon SX20,30 is tem 15 segundos de exposição contra impressionantes 60 segundos das da Panasonic FZ35,100. Quanto ao ISO elevado o amigo Halvaro respondeu bem.

Bom, quando minha câmera chegar vou fazer umas fotos pra tirar qualquer duvida que ainda me reste (:




Paulo Nasc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #9 Online: 10 de Janeiro de 2011, 22:54:04
Uma das coisas que na minha pesquisa me ajudaram muito foi ver imagens tiradas com essas cameras. Então vai ai links pra algumas cameras citadas aqui.

Canon SX20 is
http://www.flickr.com/cameras/canon/powershot_sx20_is/

Canon SX30 is
http://www.flickr.com/cameras/canon/powershot_sx30_is/

Panasonic FZ100
http://www.flickr.com/cameras/panasonic/dmc-fz100/

Panasonic FZ35
http://www.flickr.com/cameras/panasonic/dmc-fz35/

Sony HX1
http://www.flickr.com/cameras/sony/dsc-hx1/
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2011, 22:56:52 por Paulo Nasc »


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #10 Online: 11 de Janeiro de 2011, 10:30:50
O problema de se ver essas imagens ai, é que todas são redimensionadas para tamanhos pequenos, dessa forma não tem como comparar qualidade de imagem,  ruido, essas coisas, sem contar que essas fotos podem ter sido processadas.
O melhor ainda é ver fotos em reviews, em tamanho real 100% e sem processamento, mesmo que não va fazer isso na vida real

De qualquer forma, não é só a qualidade de imagem que conta, e sim todo o conjunto, recursos,até mesmo fatores pessoais e subjetivos como confiabilidade ou gosto pela marca, adaptabilidade á operação dela, etc

Eu por ex, apesar de ver a Canon como uma excelente marca, já não me adapto a elas, seu estilo, operação, tb não gosto de cams que usam pilhas, ainda mais 4 pilhas.  Pessoalmente prefiro as Panasonic e Sony nessa comparação acima

Mas o que importa é a sua impressão e ficar satisfeito com a escolha

« Última modificação: 11 de Janeiro de 2011, 10:34:42 por halvaro »