Autor Tópico: Potência ideal dos flashes para montar um estúdio para book de corpo inteiro  (Lida 5239 vezes)

Sandro Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Preciso montar um estúdio fotográfico para book que tenha a capacidade para até mais de uma pessoa, corpo inteiro. Nada muito grandioso também!
Estou em dúvida quanto a potencia das tochas pois sei que tudo vai depender de como controlo a abertura do diafragma da minha Nikon D-90 (objetiva 18-105).
Pesquisei sobre o assunto mas encontrei muitas opiniões diferentes.
Por Exemp: As tochas incoflash de 400 e a Atek de 200 tem o mesmo NG 45 e além disso tem a questão do flash rebatido e difuso.
Não estou querendo correr riscos pois vou pegar um empréstimo para adquirir o equipamento e não posso cometer erros.
Meu espaço é de 5 x 8 m. que tipo de tocha devo usar para cada tipo de função(principal, preenchimento, fundo e cabelo)?
Tenho medo de economizar no custo e a potência me deixar na mão. Me ajudem!


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2010, 11:59:25
Olá Sandro.
São muitas variáveis, local, lente, fundo, flashs, rebatedores, difusores, teto, etc, etc, etc.
Minha sugestão é vc alugar um estúdio com os equipamentos iguais aos que vc tem em mente comprar e fazer vários testes p/ ver se atendem a sua expectativa.
Vai gastar uns R$ 150,00 / R$ 200,00 mas vai ter uma boa ideia de como será na prtática.

Abs.


Ingo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 31 de Dezembro de 2010, 18:03:16
Sandro, tenho um pequeno estúdio de 9 x 4,50m e em 95% dos casos ajusto os flashes para potências entre 100 e 200Ws para trabalhar com aberturas entre f/5.6 e f/11. 400Ws e mais você precisa apenas em estúdios bem maiores. Alias, comprei um strip light 1,50x0,50m da Incoflash e me arrependi muito - paguei 450 reais por um produto que vale no máximo 50 reais, até o anel que tem que aguentar o peso do strip light é feito de chapa... nunca vi nada igual no mercado.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2010, 18:04:19 por Ingo »


Sandro Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Obrigado Pessoal!!
Foi bom ter me falado do strip light da incoflash, eu ia comprar um igualzinho.
Será que os da atek são de qualidade superior?
Ainda estou aberto para qualquer tipo de configuração que vcs acharem suficiente para meu espaço!!
Feliz 2011 para todos!