Autor Tópico: TRISTE COM A CANON G12  (Lida 7374 vezes)

miltoncurvo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 28 de Dezembro de 2010, 13:25:59
comprei uma canon G12 porem ao ver as fotos no computador me decepcionei um pouco, acho que esperava mais da qualidade da imagem tanto no formato JPGE como RAW fiquei insatisfeito, quando se dá um zoom na foto pelo computador se ve claramente a perda da qualidade mesmo deixando programado na camera para melhor qualidade possivel, quanto ao video desfoca muito assim que o motivo se afasta da lente como crianças brincando ou pessoas dançando, acho que ..... :(


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2010, 14:59:05
Qualidade é muito relativo. Se possível, poste uma foto pra galera analisar.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2010, 09:37:37
Milton, eu tenho uma Canon G11 (o modelo anterior) e a acho excelente! Abaixo de ISO 800, ela faz fotos muito boas na minha opinião. É claro que não se compara com uma DSLR mas o resultado é bom.
Que configurações você está utilizando na sua Canon G12? Que ISO? Você diz que há perda de qualidade ao se observar com zoom mas, qual o uso que você quer fazer das fotos? Se for pra ver no computador, não é comum observar as fotos em 100% de zoom... Tamanho 800x600 pixels ou 1024x768 pixels considero suficiente pra visualizar na Web.
Para impressão, eu acredito que dê para fazer boas ampliações 20x30cm ou até maiores, dependendo da foto.
O vídeo é assim mesmo, se não me engano, a câmera não fica focando continuamente durante o vídeo, de modo a corrigir o movimento para frente/trás do assunto filmado.
Abaixo, algumas fotos que eu fiz com a Canon G11. Coloque algumas que você fez pra gente entender o seu problema.



Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


miltoncurvo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2010, 10:18:29
Muito bonitas sua foto ! parabens, vou tentar postar algumas para que me entenda, tenho ajustado no P para abertura e velocidade do obturador e sempre com iso abaixo de 400.

« Última modificação: 29 de Dezembro de 2010, 10:26:16 por miltoncurvo »


miltoncurvo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 29 de Dezembro de 2010, 10:27:52
aqui estão algumas fotos





Ou está ruim mesmo ou estou cego !! hahahaha !!
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2010, 10:38:10 por miltoncurvo »


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #5 Online: 29 de Dezembro de 2010, 10:30:13
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Dezembro de 2010, 12:23:17
milton, vi suas fotos copiando os links. A princípio não vi nada de errado com a câmera. Na verdade, os assuntos fotografados além de serem comum, o dia estava muito nublado, os reflexos intensos, as composições "pobres" e foram mal executados. Ai é difícil sair alguma foto interessente. Não culpe seu equipamento por isso.

Sugiro que não se limite e não avalie suas fotos apenas pelo seu equipamento. Os exemplos do fabio são claros ao mostrar que dá pra fazer lindas fotos com essa máquina.

Abraços


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #7 Online: 29 de Dezembro de 2010, 20:28:20
Milton, tuas fotos não estão aparecendo...
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


miltoncurvo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #8 Online: 30 de Dezembro de 2010, 10:17:45
Deve ser problema comigo mesmo !! obrigado


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #9 Online: 30 de Dezembro de 2010, 10:40:44
Suas fotos não estão aparecendo aqui Milton, e leve em conta que uma boa foto depende muito mais de quem opera a câmera do que da propria, a sua G12 com certeza é capaz de fotos tão boas quanto as postadas pelo Fabio
Outra coisa, vc falou quando se da zoom na foto no computador ela perde qualidade, isso é obvio, não se deve fazer isso, veja as fotos do tamanho da tela ou um pouco maior, para ter ideia do conjunto
Quanto a desfocar em video, tb é normal, isso não é uma filmadora, mas mesmo assim essas digicams mais novas, que filmam em HD, fazem um trabalho muito bom, desde que tenha luz suficiente


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Dezembro de 2010, 12:09:37
milton,
Você postou o link da página do flickr e não das fotos'. Vá nas fotos do flickr e clique com o botão direito. Depois clique em "propriedades". Lá você terá o link da foto (URL). Depois cole no post com as tags de imagem.

Exemplo de uma das suas foto:


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #11 Online: 30 de Dezembro de 2010, 12:28:02
Realmente a foto foi tirada num dia feio, não é o ideal, e é uma foto comum, redimensionada nesse tamanho ficaria igual em praticamente qualquer cam compacta