Autor Tópico: Martin Kingfisher - Finalizando o Ano  (Lida 5206 vezes)

Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Online: 28 de Dezembro de 2010, 14:26:06
- Foi um ano muito proveitoso ( fotograficamente falando ) aprendi bastante
mas principalmente tive muitas oportunidades, e creio ter aproveitado muito pois os resultados me deixaram muito satisfeito!  :assobi: :assobi: :assobi:



- Terminando o Ano c/meu amiguinho Martinho...
01

02

03



- Foto cropada, estou quase lá... Infelizmente faltou lente, nitidez...
- Se Deus quiser fevereiro eu pego a minha 500mm aí as coisas vão mudar de figura...
- Além da falta de nitidez, tbm esta muito poluida e confusa, mas ao fundo o
meu amiguinho esta saindo da água... Esta estourando o Espumante ((((risos))) Coisa de pobre !!! (((risos)))
- MAs em 2011 ele não escapa...
04



- Um feliz ano Novo p/ todos ... Abração!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2010, 15:12:59
Firme na busca DA FOTO!!!! Boa sorte Paolo...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2010, 09:26:12
Firme na busca DA FOTO!!!! Boa sorte Paolo...

- (((( risos )))) Como escrevi p/ aranha no outro tópico... Sou o INCANSÁVEL ((((Risos)))))

- A idéia é a 4 foto com nitidez e se possível com um peixinho no bico... Sorte p/mim e p/ ele ((((Risos)))))

- Valeu brother abração !!!!!


Leco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2010, 09:32:13
Lindas! :clap: :clap: :clap:
A vida é uma concessão precária da natureza.


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #4 Online: 29 de Dezembro de 2010, 10:55:08
Lindas! :clap: :clap: :clap:

- Valeu amigão !!!! Tenho muito oq melhorar, mas estou a caminho (((Risos))) Abração!!!


Abdo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
    • Abdo Fotografias
Resposta #5 Online: 29 de Dezembro de 2010, 11:03:02
Paolo,

Vejo que você vem tentando a cada aprimorar sua técnica com os pássaros.

É por ai mesmo, gosto de ver que tem tentado ir na natureza buscar estas fotos, este é o melhor do hobby.

E  não ir a zoo, parques fechados etc, quem fotografa desta forma percebe logo como foi feita a foto.

Mas o mais importante é que precisa pensar em investir em lente, pássaros não tem solução É LENTE ! que falar ao contrario não entende do assunto.

Minha recomendação é que tente pegar uma 300mm f/4, e um tc 1.4.. te garanto que vai dar um salto de qualidade 'brutal' em sua fotos.

Um bom final de ano para o amigo.

Abraços,

Abdo
Minhas fotos:  www.abdoabdala.com


marceloluis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Dezembro de 2010, 11:06:06
Parabens pelas fotos....incriveis.....e um 2011 repleto de coisas boas!!!!


Mauro Luis da Cunha Machado

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
Resposta #7 Online: 29 de Dezembro de 2010, 11:08:35
Gostei da 4, também quero capturar o momento do mergulho, da captura e a saída da água, dá trabalho, acredito que vou passar alguns dias na beira do rio.


Ligia Delgado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 29 de Dezembro de 2010, 12:43:52
Belas fotos, e muito legal sua dedicação em busca da foto perfeita! Um ótimo ano novo, e continue com estes belos clicks! Eu gostei muito da foto nº1
Nikon D5000
18-55mm


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #9 Online: 29 de Dezembro de 2010, 17:09:15
Paolo,

Vejo que você vem tentando a cada aprimorar sua técnica com os pássaros.

É por ai mesmo, gosto de ver que tem tentado ir na natureza buscar estas fotos, este é o melhor do hobby.

E  não ir a zoo, parques fechados etc, quem fotografa desta forma percebe logo como foi feita a foto.

Mas o mais importante é que precisa pensar em investir em lente, pássaros não tem solução É LENTE ! que falar ao contrario não entende do assunto.

Minha recomendação é que tente pegar uma 300mm f/4, e um tc 1.4.. te garanto que vai dar um salto de qualidade 'brutal' em sua fotos.

Um bom final de ano para o amigo.

Abraços,

Abdo


- Ohhh valeu meu amigo é sempre um honra...

- Vc esta 100% correto lente é tudo, não só p/passaros, mas p/tudo elas vão fazer a diferença...
- Sua idéia é muito boa, ja havia pensado, 300F4 +tc1,4= 420mm F5,4
- Tbm um TC 1,7 = 510mm F5,7.
- Porem eu nuca usei lente fixa, tenho um certo medo de não gostar, tbm no esquema sugerido não tem estabilizador...
- Por isso eu pretendo pegar um 150/500 embora mais escura F/6,3 e certamente uma construção e ótica inferior a Nikon
ainda assim é mais em conta e com a vantagem do estabilizador e o Zoom, p/ Corridas é muito importante, a julgar
pelas fotos do colega MArcos Lamas até q ela da um bom caldo (((Risos)))

- TBM joguei na Mega-sena da virada... Se tudo der certo nos encontramos em Janeiro lá no Deserto do Atacama... Aí vou de D3x ( UMA BOA GA não decidi ainda) e uma 70/200 2,8 e 600 F/4. :D

- Abração e obrigado por comentar !!!  :ok:










Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #10 Online: 29 de Dezembro de 2010, 17:10:32
Parabens pelas fotos....incriveis.....e um 2011 repleto de coisas boas!!!!

- Valeu amigão... Um 2011 show p/ vc tbm abração!!!


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #11 Online: 29 de Dezembro de 2010, 17:14:05
Gostei da 4, também quero capturar o momento do mergulho, da captura e a saída da água, dá trabalho, acredito que vou passar alguns dias na beira do rio.

- Olha cara não vou te mentir... Da sim da um puta trabalhão ((((( risos ))))) Ando atrás deste bichinho há alguns meses... Na 4 ele esta saindo da água, neste dia passei três horas atras dele... E ainda assim p/ falta de equipo a foto não ficou lá grandes coisas... 300mm 5,6

Abração e boa sorte !!!! o Segredo é persistência... Lembre-se um dia é da caça e ou outro ( agente fuzila eles ) ((((risos)))


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #12 Online: 29 de Dezembro de 2010, 17:16:50
Belas fotos, e muito legal sua dedicação em busca da foto perfeita! Um ótimo ano novo, e continue com estes belos clicks! Eu gostei muito da foto nº1

- Obrigado querida amiga !!!!
- Esta foto q eu quero fazer ( ja fiz na minha imaginação ) é complexa, além do equipo q esta em falta, tbm ter paciência, tecnica e principalmente SORTE de achar o amiguinho...MAs eu não desisto. Abração e um ótimo 2011 p/vc tbm !!!!


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 29 de Dezembro de 2010, 17:22:15
Parabéns pelas capturas... :clap:

Se algum dia puder, de um pulo no clube náutico, capingui, Marau...tem meia dúzia deles que ficam mergulhando de cima de um palanque na agua, deixam você chegar a 10 metros deles...enquqnnto espera, tome uma cerveja nas mesas perto...nunca erram, sempre um peixinho no bico...eu queria um ninho deles, deve ser legal ele dando o peixinho para os filhotes(mas se regurgitar, não fica bonito)... :D
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2010, 17:31:59 por kado »


cbfabbri

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Chris Fabbri Fotografia
Resposta #14 Online: 29 de Dezembro de 2010, 17:30:48
- Ohhh valeu meu amigo é sempre um honra...

- Vc esta 100% correto lente é tudo, não só p/passaros, mas p/tudo elas vão fazer a diferença...
- Sua idéia é muito boa, ja havia pensado, 300F4 +tc1,4= 420mm F5,4
- Tbm um TC 1,7 = 510mm F5,7.
- Porem eu nuca usei lente fixa, tenho um certo medo de não gostar, tbm no esquema sugerido não tem estabilizador...
- Por isso eu pretendo pegar um 150/500 embora mais escura F/6,3 e certamente uma construção e ótica inferior a Nikon
ainda assim é mais em conta e com a vantagem do estabilizador e o Zoom, p/ Corridas é muito importante, a julgar
pelas fotos do colega MArcos Lamas até q ela da um bom caldo (((Risos)))

- TBM joguei na Mega-sena da virada... Se tudo der certo nos encontramos em Janeiro lá no Deserto do Atacama... Aí vou de D3x ( UMA BOA GA não decidi ainda) e uma 70/200 2,8 e 600 F/4. :D

- Abração e obrigado por comentar !!!  :ok:












Se me permite um pitaco,

se voce busca aprimoramento na qualidade de imagem, detalhamento, etc., para foto de aves, vai de fixa amigo, e simplesmente esquece o resto.
a opção colocada pelo Abdo de uma 300 f/4 é de altissima qualidade com o menor custo possível.
é uma lente pequena, leve e que traz os detalhes com total competencia, mesmo quando usada com Tc 1.4x ou até mesmo 1.7x

a falta de VR para foto de aves nao acredito ser tão critica pois é necessário o uso de velocidades sempre as mais altas possíveis para o perfeito congelamento dessas aves pequenas e ariscas, que se movem muito rapidamente.

acredito, por já ter usado super-zooms de vários modelos, e de uns tempos prá cá ter optado pelas fixas, que, o ganho que terá na qualidade ótica e retenção de detalhes irá compensar em muito a falta de estabilização e a perda de versatilidade.

uma coisa é certa, o esforço em conseguir se posicionar em pontos corretos para usar plenamente uma fixa vale a pena, te garanto isso, e,  se for para fixa, nao volta mais para zooms, pelo menos em tele-objetivas.

portanto, eu manteria a 70-300 que já tem para quando precisar de total flexibilidade, armada em um dos corpos que tem, e iria com a 300 f/4 na D90, para a máxima qualidade ótica possível.



abs.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2010, 17:33:12 por cbfabbri »