Autor Tópico: Martin Kingfisher - Finalizando o Ano  (Lida 5188 vezes)

Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #15 Online: 29 de Dezembro de 2010, 17:41:23
Parabéns pelas capturas... :clap:

Se algum dia puder, de um pulo no clube náutico, capingui, Marau...tem meia dúzia deles que ficam mergulhando de cima de um palanque na agua, deixam você chegar a 10 metros deles...enquqnnto espera, tome uma cerveja nas mesas perto...nunca erram, sempre um peixinho no bico...eu queria um ninho deles, deve ser legal ele dando o peixinho para os filhotes(mas se regurgitar, não fica bonito)... :D


- ((((risos )))) Sim lembro das tuas fotos de ninhos assim como quando conversamos a respeito dos Martins... Adoraria ir... MAs to longe... Porto Alegre Rio Grande do Sul... MAs quem sabe né... Abração !!!


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #16 Online: 29 de Dezembro de 2010, 17:51:53


Se me permite um pitaco,

se voce busca aprimoramento na qualidade de imagem, detalhamento, etc., para foto de aves, vai de fixa amigo, e simplesmente esquece o resto.
a opção colocada pelo Abdo de uma 300 f/4 é de altissima qualidade com o menor custo possível.
é uma lente pequena, leve e que traz os detalhes com total competencia, mesmo quando usada com Tc 1.4x ou até mesmo 1.7x

a falta de VR para foto de aves nao acredito ser tão critica pois é necessário o uso de velocidades sempre as mais altas possíveis para o perfeito congelamento dessas aves pequenas e ariscas, que se movem muito rapidamente.

acredito, por já ter usado super-zooms de vários modelos, e de uns tempos prá cá ter optado pelas fixas, que, o ganho que terá na qualidade ótica e retenção de detalhes irá compensar em muito a falta de estabilização e a perda de versatilidade.

uma coisa é certa, o esforço em conseguir se posicionar em pontos corretos para usar plenamente uma fixa vale a pena, te garanto isso, e,  se for para fixa, nao volta mais para zooms, pelo menos em tele-objetivas.

portanto, eu manteria a 70-300 que já tem para quando precisar de total flexibilidade, armada em um dos corpos que tem, e iria com a 300 f/4 na D90, para a máxima qualidade ótica possível.



abs.


- Olá Chris !!!

- Bem confesso que ja estava decidido... MAs acho q vou repensar... Como comentei acima, tenho um certo "medo" das fixas... Embora nunca tenha testado uma... MAs se vc e o Abdo estão dizendo... Vou reavaliar e pesquisar os valores...
- Obrigado pela dica... Tbm é um honra receber o seu comentário, embora vc não poste muito suas fotos aqui eu sou um acíduo frequentador do seu Flickr... As ultimas dos Beija flores são de arrebentar... Assim como as tuas da GT3, eu as olhei MILHARES de vezes antes de fazer as minhas primeiras fotos da GT3, embora vc´s não saibam... Foram (vc e o Abdo) meus professores p/ fotos de automobilismo...

Grande abraço e um ótimo 2011 !!!!


cbfabbri

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Chris Fabbri Fotografia
Resposta #17 Online: 29 de Dezembro de 2010, 18:06:30
- Olá Chris !!!

- Bem confesso que ja estava decidido... MAs acho q vou repensar... Como comentei acima, tenho um certo "medo" das fixas... Embora nunca tenha testado uma... MAs se vc e o Abdo estão dizendo... Vou reavaliar e pesquisar os valores...
- Obrigado pela dica... Tbm é um honra receber o seu comentário, embora vc não poste muito suas fotos aqui eu sou um acíduo frequentador do seu Flickr... As ultimas dos Beija flores são de arrebentar... Assim como as tuas da GT3, eu as olhei MILHARES de vezes antes de fazer as minhas primeiras fotos da GT3, embora vc´s não saibam... Foram (vc e o Abdo) meus professores p/ fotos de automobilismo...

Grande abraço e um ótimo 2011 !!!!


hahaha, que é isso... grande exagero seu mas de qq forma agradeço o elogio...rsrs


Suas fotos de corrida ficaram muito boas, eu vi quando publicou e achei excelentes, parabéns.

Veja, eu no passado também tinha o tal "medo" das fixas, pois sempre fui um ferrenho adepto da versatilidade, e ainda gosto de te-la em várias situações.
Mas, depois de experimentar fixas de alta qualidade, como essa 300 f/4 por exemplo (fortemente indicada pelo amigo Smera que entende tudo da coisa), foi simplesmente impossível continuar pensando da mesma forma.  Era olhar e comparar os resultados no monitor para saber a decisão a tomar, e foi fácil pender para a qualidade final da imagem, bastante superior.

Como voce já tem uma bela zoom (70-300VR), bastante boa e versátil, insisti na 300 fixa, pois assim terá alta versatilidade com a pequena zoom, e alta qualidade com a fixa, formando um par perfeito para muitas situações.
Uma idéia complementar é vender seu TC Sigma 2x, que nao irá bem com a 300 f/4, e comprar o TC 1.4 ou 1.7x da Nikon, lembrando apenas que no caso de querer usar o 1.7x, notará uma ligeira mas talvez importante (dependendo da situação), diminuição na velocidade de AF da lente, em função do corpo que tem a disposição (D90).

Falo tudo isso nao para dizer que a Sigma 150-500 nao presta, ou nao serve, etc., nao é nada disso, mas sim para esclarecer que, aproveitando seu momento de busca pelo melhor possível, e considerando seu set atual, talvez seja a grande chance de experimentar uma fixa de alta performance ótica, e poder tirar suas conclusões depois que a utilizar em situação de demanda real de qualidade.

Abs e espero ter ajudado. Feliz 2011.

« Última modificação: 29 de Dezembro de 2010, 18:08:27 por cbfabbri »


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #18 Online: 29 de Dezembro de 2010, 18:12:05
- Ajudou sim meu amigo!!!! Podes ter certeza !!!!!


- Quanto as minhas GT3... Obrigado... Aprendi com vc´s  !!!

Abração!!! :ok:


jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 29 de Dezembro de 2010, 22:07:11
Dear friend;

Once you call your photo in english, I'll answer in english...

Very good all images and I love the second and last, a great exposure and a perfect moment!

Feliz 2011

Abraços

Jefferson
Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #20 Online: 29 de Dezembro de 2010, 22:15:14
parabens fotocom as fotografias estão boas..

e vc está ficando intimo do passáro em."martinho"rsrs

abç fotocom..
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 30 de Dezembro de 2010, 11:31:15
Fala meu Brother.Não podia terminar o ano sem ele,o martim pescador.O momento da 4 foi muito bonito,a tartaruga ta se perguntando até hoje"onde estou?"hehehe
Grande abraço!

Feliz 2011!


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #22 Online: 30 de Dezembro de 2010, 13:58:38
Dear friend;

Once you call your photo in english, I'll answer in english...

Very good all images and I love the second and last, a great exposure and a perfect moment!

Feliz 2011

Abraços

Jefferson


- No problems great friend!
 - while the google translator is working, you can even answer me in Korean, taylandês, Chinese and etc ...

 - A happy new year and everything nice!!

 - My English is to see Portuguese ... (((laughs))))


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #23 Online: 30 de Dezembro de 2010, 14:00:11
Bruno Paulino >>> Valeu Zero2 !!!! Sempre tive facilidade em ganhar a confiança dos bichos...  O Problema é q o meu brother MArtinho nem deixa chegar perto ((((risos))))

Abração e um ótimo 2011


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #24 Online: 30 de Dezembro de 2010, 14:03:07
Fala meu Brother.Não podia terminar o ano sem ele,o martim pescador.O momento da 4 foi muito bonito,a tartaruga ta se perguntando até hoje"onde estou?"hehehe
Grande abraço!

Feliz 2011!


- Ahhhh fala brother !!!!

- Pois é na real além de poluida a foto ficou sem nitidez... MAs ja estou fazendo a parceria com os bichinhos... Em breve pego A QUELA...

Ja q o amigo andava meio sumido...

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=50409.0

- Estas foram outras fotos q eu fiz... É o mesmo um filhote, a mãe não deixa eu me aproximar nem a 10km... MAs o filhote ja é parceiro (((( risos )))))


Abração e um feliz 2011


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 30 de Dezembro de 2010, 14:08:07
cola um pedaço de lambari no vidro frontal da lente, aponta para o martinho e vejamos o resultado. :hysterical:
Grande abraço e feliz 2011.


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #26 Online: 30 de Dezembro de 2010, 15:26:54
cola um pedaço de lambari no vidro frontal da lente, aponta para o martinho e vejamos o resultado. :hysterical:
Grande abraço e feliz 2011.

- Valeu brother !!!!! Na frente da lente eu não sei... MAs já ví umas fotos q os caras colocaram um aquário Grandão cheio de peixinhos e na volta um montão de flash's alé de boas 70/200 F2,8... Nem preciso te dizer como ficaram as fotos né !!!! (((Risos))) Mega da Virada, muito equipo e um aquarião (((Risos)))

Abração e feliz 2011 p/vc tbm !!!


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 30 de Dezembro de 2010, 15:39:37
Somente para te atiçar as bichas, agora de meio dia dei uma voltinha pela lateral do rio que circunda parte da empresa, faço isto pelo menos uma vez por semana, vendo se localizo ninhos novos, e o que achei??? Tuas aves favoritas, em dupla...Já viu o ritual de acasalamento dos martins-pescador? estavam se provocando,  interessante a dança, deixaram chegar a 5 metros deles, pena o mato um pouco escuro... :D
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2010, 15:41:33 por kado »


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #28 Online: 30 de Dezembro de 2010, 16:40:18
Somente para te atiçar as bichas, agora de meio dia dei uma voltinha pela lateral do rio que circunda parte da empresa, faço isto pelo menos uma vez por semana, vendo se localizo ninhos novos, e o que achei??? Tuas aves favoritas, em dupla...Já viu o ritual de acasalamento dos martins-pescador? estavam se provocando,  interessante a dança, deixaram chegar a 5 metros deles, pena o mato um pouco escuro... :D

- Powwww tu comentar isso é maldade ... ((((Risos))))

- Cara sebe quantas horas eu dediquei p/ fazer estas fotos... Quase 4horas , esperando, andando literalmente caçando os bichinhos e q aqui no Sul são dificeis de se achar... Logico em algumas reservas e na Fronteira c/ o Uruguai tem muitos, mas eu to longe...

- Concurso avistar 2011 ja vai abrir inscrições, premio bom além do prazer lógico... Ja ví milhares de fotos de Martins... Mas se acasalando nunca... Ta aí a tua chance, aproveita a oportunidade e vai p/cima deles... Fuzila os bichinhooooos ((((risos))))

Abração!!!!



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #29 Online: 30 de Dezembro de 2010, 18:59:26
Paolo, vai lá na empresa do cara... Quem sabe A GRANDE FOTO não esteja de esperando por lá.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova