Autor Tópico: Martin Kingfisher - Finalizando o Ano  (Lida 5232 vezes)

danilops

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.937
  • Sexo: Masculino
  • xD
    • Danilo Souza
Resposta #30 Online: 30 de Dezembro de 2010, 20:28:24
belas fotos, gostei mtu da 1 2 e 4. ^^
curto mtu essa area da fotografia, natureza e tudo de bom.
ano que vem começo a cursar biologia e dae vou me aprofundar neste mundo da fotografia de natureza :P

parabens xD
Nikon DFNikon D810 - Nikon D750 - GH4 / SB-910 - SB-700 - SB-600
Nikon 14mm 2.8D / Nikon 16mm 2.8D / Nikon 24mm 1.4G  / Nikon 35mm 1.4G / Nikon 58mm 1.4G / Nikon 85mm 1.4G /  Nikon 105mm 2.8G / Nikon DC 135mm 2D
"A moralidade é a melhor de todas as regras para orientar a humanidade." - F. Nietzsche

https://www.instagram.com/animaluzeart/


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 30 de Dezembro de 2010, 22:16:15
Não é tão longe, fotocom, também sou gaúcho, de Marau...por esta região tem martim em tudo que é represa, rio, sanga e pesque-pague, como são lugares pequenos e poucos, é relativamente fácil achar os bichos, acabam agrupando...foi a segunda vez que peguei um casal se provocando em um mes, na outra vez, tinha uma fêmea e dois machos, que se davam uns pegas e gritavam forte um com o outro, este de hoje foi bem diferente, um deles lançava uns trinados, erguia o corpo e baixava, o outro imediatamente repetia, a menos de 1 metro um do outro...fiquei 5 minutos vendo eles fazerem isso...somente voaram quando me aproximei a menos de 5 metros, eu até fotografei eles, mas ficou ruim, por causa de muita folhagem e estava escuro... se você esta fotografando eles onde acho que é, na usina do gasômetro, vai ser difícil achar eles mesmo, são pequenos e é muito grande o lugar...mas o que tem de biguá...pelo menos o dia que fui lá... :) já foi nos pesque-pagues? Dificilmente não tem martins neles...
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2010, 22:21:33 por kado »


paulo magoo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.137
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/94188953@N00/
Resposta #32 Online: 31 de Dezembro de 2010, 16:19:28
Fala garoto, :ok:, legal o momento captado da ave se banhando, e a 2 em angulo lateral.

Fotografia é assim mesmo,um constante aprendizado,e ai daquele que diz que sabe tudo :D

Só pra reforçar o que o Abdo e Chris escreveram, a 300F4,tem uma ótica fantástica, e era o set que eu usei
por um bom tempo, a D90+300F4+TC1.4 e depois com D700,que perdia no angulo de visão,fiz varias de passaros,
que não é minha praia, ficaram ótimas.

Vendi a minha a uns 3 meses,pra pegar um 2.8,mas precisei da grana e adiei os planos

Bom fim e começo de ano a vc e família

Magoo


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #33 Online: 03 de Janeiro de 2011, 17:44:59
Paolo, vai lá na empresa do cara... Quem sabe A GRANDE FOTO não esteja de esperando por lá.


(((( risos )))) Pois é cara... O Avistar esta aberto a partir de 25/01/2011
- Estava precisando de uma foto TCHãNZZZ...

Valeu abração !!!!


belas fotos, gostei mtu da 1 2 e 4. ^^
curto mtu essa area da fotografia, natureza e tudo de bom.
ano que vem começo a cursar biologia e dae vou me aprofundar neste mundo da fotografia de natureza :P

parabens xD

- Valeu brother !!! Tbm sou fã dos bichinhos... Biologia ??? Ahhhh Vai te preparando p/ fazer pesquisas em campo (((risos)))
- Banhados, e afins (((risos)))

Abração !!!

Não é tão longe, fotocom, também sou gaúcho, de Marau...por esta região tem martim em tudo que é represa, rio, sanga e pesque-pague, como são lugares pequenos e poucos, é relativamente fácil achar os bichos, acabam agrupando...foi a segunda vez que peguei um casal se provocando em um mes, na outra vez, tinha uma fêmea e dois machos, que se davam uns pegas e gritavam forte um com o outro, este de hoje foi bem diferente, um deles lançava uns trinados, erguia o corpo e baixava, o outro imediatamente repetia, a menos de 1 metro um do outro...fiquei 5 minutos vendo eles fazerem isso...somente voaram quando me aproximei a menos de 5 metros, eu até fotografei eles, mas ficou ruim, por causa de muita folhagem e estava escuro... se você esta fotografando eles onde acho que é, na usina do gasômetro, vai ser difícil achar eles mesmo, são pequenos e é muito grande o lugar...mas o que tem de biguá...pelo menos o dia que fui lá... :) já foi nos pesque-pagues? Dificilmente não tem martins neles...

-  Estas ultimas fotos eu fiz no JD Botânico ( lá tem um filhote e uma femea ) 90% das fotos são do filhote a femea não deixa eu me aproximar nem a 50metros, no Gasometro tbm tem
- mas como vc mesmo percebeu o lugar amplo não ajuda, ja fui há alguns pesque e pague mas até hoje não ví nem um nestes lugares...

- Cara vou até dar uma olhada no google maps p/ ver qual é a distância... Ja estou ficando bem doidão (((risos)))

- Valeu brother !!! Já te add lá no Iogurte...


Fala garoto, :ok:, legal o momento captado da ave se banhando, e a 2 em angulo lateral.

Fotografia é assim mesmo,um constante aprendizado,e ai daquele que diz que sabe tudo :D

Só pra reforçar o que o Abdo e Chris escreveram, a 300F4,tem uma ótica fantástica, e era o set que eu usei
por um bom tempo, a D90+300F4+TC1.4 e depois com D700,que perdia no angulo de visão,fiz varias de passaros,
que não é minha praia, ficaram ótimas.

Vendi a minha a uns 3 meses,pra pegar um 2.8,mas precisei da grana e adiei os planos

Bom fim e começo de ano a vc e família

Magoo

- Valeu meu amigo... Pois é cara... Sabes eu ja até havia me decidido pela 150/500
- Mas depois das indicações já estou Vasculhando o ML, classificados de foruns, além das lojas...
- è uma lente complicada de se achar... na BH ví uma Branca (estilo Canon ) (((risos))

- O problema é a grana... O Idela seria uma 300mm 2,8 AFS... MAs p/ mim é só sonho (((Risos)))

- MAs agora em Fevereiro vou ao Paraguai e lá vou ver ...

- Valeu brother abração e um ótimo ano p/ amigo tbm !!!!



pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #34 Online: 03 de Janeiro de 2011, 17:46:55
Dear friend;

Once you call your photo in english, I'll answer in english...

Very good all images and I love the second and last, a great exposure and a perfect moment!

Feliz 2011

Abraços

Jefferson

hahahahaha... Só voce mesmo Jefferson...

Gostei bastante... Tanto das fotos (Parabéns Paolo) quanto do comentário...

Abs!


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #35 Online: 04 de Janeiro de 2011, 15:26:28
hahahahaha... Só voce mesmo Jefferson...

Gostei bastante... Tanto das fotos (Parabéns Paolo) quanto do comentário...

Abs!

- Valeu brother !!!!  :ok: Abração!!!