Autor Tópico: Fotografei em RAW.  (Lida 2306 vezes)

Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #15 Online: 13 de Janeiro de 2006, 21:09:56
Citar
Citar
E, isso, salva em BMP 24bits RBG, que vai ser uma foto por CD, ai vai ficar facil de organizar as fotos. :)
O trabalho final deve ser entregue em jpeg, em alta qualidade.
Existem outros formatos menos populares que podem ser usados, como o png.
affff!!
uma foto em 1mp fica so uns 4 mb, por ai!!!

bem, usa tiff!!!
n precisa ser BMP 24 bits, coloca BMP 16bits, q eh a mesma qualidade do RAW, ai n precisa perder qualidade,pois se colocar bmp 24 bits n melhora a qualidade, ja q a do raw eh 16!!

Pod c TIFF tb!
quanto o tiff aquenta em bits?
Cara lendo seu post me veio uma dúvida, o que vc chama de foto em alta resolução?

A gente sempre tem que tentar usar a maior resolução da câmera, 1 mp não é nem de longe resolução ideal pra impressão, independente do formato que vc grave a imagem.

Imaginando duas imagens bem feitas de uma mesma cena, com mesmo enquadramento, mesma fotometria e mesma câmera, uma em jpge 12, com a resolução máxima da câmera (digamos 4 mp) e outra gravada em TIFF ou BMP mas com tamanho relativo a 1 mp, a imagem em jpge poderá ser ampliada em tamanho muito maior (afinal ela é bem maior e apresenta provavelmente mais detalhes) do que a imagem em bmp ou tiff feita a partir de 1 mp.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #16 Online: 14 de Janeiro de 2006, 00:41:37
Citar
Citar
Citar
E, isso, salva em BMP 24bits RBG, que vai ser uma foto por CD, ai vai ficar facil de organizar as fotos. :)
O trabalho final deve ser entregue em jpeg, em alta qualidade.
Existem outros formatos menos populares que podem ser usados, como o png.
affff!!
uma foto em 1mp fica so uns 4 mb, por ai!!!

bem, usa tiff!!!
n precisa ser BMP 24 bits, coloca BMP 16bits, q eh a mesma qualidade do RAW, ai n precisa perder qualidade,pois se colocar bmp 24 bits n melhora a qualidade, ja q a do raw eh 16!!

Pod c TIFF tb!
quanto o tiff aquenta em bits?
Cara lendo seu post me veio uma dúvida, o que vc chama de foto em alta resolução?

A gente sempre tem que tentar usar a maior resolução da câmera, 1 mp não é nem de longe resolução ideal pra impressão, independente do formato que vc grave a imagem.

Imaginando duas imagens bem feitas de uma mesma cena, com mesmo enquadramento, mesma fotometria e mesma câmera, uma em jpge 12, com a resolução máxima da câmera (digamos 4 mp) e outra gravada em TIFF ou BMP mas com tamanho relativo a 1 mp, a imagem em jpge poderá ser ampliada em tamanho muito maior (afinal ela é bem maior e apresenta provavelmente mais detalhes) do que a imagem em bmp ou tiff feita a partir de 1 mp.
Sim, eu sei!!

1,3mp eh  o max q minha cam aguenta....


Alta resolução  q eu qiz dizer era pra ele salvar sem perder qualidade...
me expressei errado
 :blue: