Autor Tópico: Mais um iniciante!  (Lida 1825 vezes)

Eduardo-vz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Online: 30 de Dezembro de 2010, 19:15:45
Olá galera,

Sempre adorei fotografia e agora quero me aprofundar e me profissionalizar. Inciarei em breve o curso de formação básica do Senac e depois partirei para outros cursos que ainda nao defini ( talvez o técnico do Senac ).

Paralelamente ao curso e ao meu estudo pessoal ( internet, forúns etc..) penso em tentar alguns trabalhos como assistente de fotografo de um amigo que trabalha na área de eventos para ir estudando tb na pratica e de quebra com o tempo ir pegando alguns trabalhos que ele me passar....  depois de pesquisar, vou fazer meu primeiro investimento em equipamento,  gostaria da sugestão de vocês.

1 - Vou comprar uma 7D ou 50D (a 60D nao me agradou de cara, nao pretendo compra-la). A dúvida entre a 50D e a 7D é cruel, a diferença é de uns mil reais, acham que compensa?
Bom,  no kit vem uma lente canon 18-135mm. Meu amigo fotógrafo sugeriu que eu compre ( e o valor fica bem parecido ) só o corpo e uma lente sigma 24-70mm pois segundo ele, mesmo não sendo uma lente canon, essa lente é bem melhor do que a 18-135 do kit.
 

2 - Estou pensando em já comprar uma Canon Ef 50mm 1.8 Ii. Ela não é cara, e eu teria inicialmente pelo menos mais uma opção de lente. Eu já tive uma pentax K1000 com uma 50mm e adorava a lente..

3 - Um flash. Aí ficou a dúvida entre o Canon Speedlite 430ex Ii Exii ou o 580 Ex Ii. A diferença não é grande no preço, vale à pena já investir no 580 ou 430 já tá de bom tamanho? Meu amigo sugeriu o 580, mas gostaria tb da opinião de vocês já que esse amigo tende a me sugerir tudo que há de melhor sem pensar muto no preço...rsrs

Bom, conto com a ajuda de vocês

Feliz ano novo à todos!!

« Última modificação: 30 de Dezembro de 2010, 19:17:36 por Eduardo-vz »


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2010, 19:33:49
7D e a camera, acredito que vale a pena a diferenca do investimento em relacao a 50D...

Na verdade como vc esta comecando daria prioridade a lentes e menos a camera... Poderia ate pensar em pegar uma 30D ou 40D usada mesmo em bom estado e com a diferenca que pode chegar a quase 2mil reais vc tera condicoes de comprar uma ou pelo menos 2 boas lentes.

Pensaria numa 18-135 IS ou ate a 28-135 IS e uma segunda lente como a 55-250 ou mesmo a 75-300 e adicionalmente teria sim esta 50 1.8.

Vc pode pensar como alternativa a Tokina 24-75 2.8 que e uma boa lente e clara e tem otimo preco, apesar de nao gostar de recomendar lentes fora da Canon esta lente costuma ter boa qualidade.

So evitaria mesmo lentes da Sigma pois esta eu nao recomento de jeito nenhum, apesar de algumas pessoas gostarem pelo seu custo x beneficio.

Esta no caminho certo de primeiro trabalhar como assistente e depois correr por conta, este e a melhor forma de aprender bem e mais rapido.


Eduardo-vz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2010, 20:01:34
7D e a camera, acredito que vale a pena a diferenca do investimento em relacao a 50D...

Na verdade como vc esta comecando daria prioridade a lentes e menos a camera... Poderia ate pensar em pegar uma 30D ou 40D usada mesmo em bom estado e com a diferenca que pode chegar a quase 2mil reais vc tera condicoes de comprar uma ou pelo menos 2 boas lentes.

Pensaria numa 18-135 IS ou ate a 28-135 IS e uma segunda lente como a 55-250 ou mesmo a 75-300 e adicionalmente teria sim esta 50 1.8.

Vc pode pensar como alternativa a Tokina 24-75 2.8 que e uma boa lente e clara e tem otimo preco, apesar de nao gostar de recomendar lentes fora da Canon esta lente costuma ter boa qualidade.

So evitaria mesmo lentes da Sigma pois esta eu nao recomento de jeito nenhum, apesar de algumas pessoas gostarem pelo seu custo x beneficio.

Esta no caminho certo de primeiro trabalhar como assistente e depois correr por conta, este e a melhor forma de aprender bem e mais rapido.


Então, eu até penso que as lentes são mais importantes agora...eu compraria uma 30D na boa, mas até nisso a diferença de preço me faz pensar viu, o pessoal pede 1700, 1800 no mínimo em uma 30D...fico pensando se compensa..

As suas sugestões de lentes são bem legais pq a 18-135 já viria no kit e a 55-250 tem um preço interessante...

Muito obrigado pela resposta!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 30 de Dezembro de 2010, 20:04:54
Eduardo, você tá fazendo a coisa certa em estudar e trabalhar como assitente para ganhar experiência. É por aí mesmo...

Quanto a lente Sigma há um sério inconveniente. Ela costuma, em um corpo Canon, apresentar sérios problemas de back e front focus (foca aquém ou além do motivo). Existem relatos aqui no fórum de usuários que tiveram problemas em cerca de 50% de suas lentes Sigma. Se fosse eu, eu não compraria.

Sempre compensa comprar um corpo usado em bom estado e investir em lentes. Como vc já utilizou um 50mm fixa, vá nela que não ria se arrepender. Boa sorte.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #4 Online: 30 de Dezembro de 2010, 20:53:32
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Eduardo-vz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #5 Online: 31 de Dezembro de 2010, 15:47:12
Eduardo, você tá fazendo a coisa certa em estudar e trabalhar como assitente para ganhar experiência. É por aí mesmo...

Quanto a lente Sigma há um sério inconveniente. Ela costuma, em um corpo Canon, apresentar sérios problemas de back e front focus (foca aquém ou além do motivo). Existem relatos aqui no fórum de usuários que tiveram problemas em cerca de 50% de suas lentes Sigma. Se fosse eu, eu não compraria.

Sempre compensa comprar um corpo usado em bom estado e investir em lentes. Como vc já utilizou um 50mm fixa, vá nela que não ria se arrepender. Boa sorte.

Ah a 50mm eu vou comprar com certeza cara, o preço é legal e como você mesmo disse eu nao devo me arrepender!
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2010, 15:47:44 por Eduardo-vz »


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #6 Online: 01 de Janeiro de 2011, 20:12:57
Ja vi varias 40D por volta de 1.600 a venda... fica ligado que toda hora aparece... e metade do preco da 7D e ainda sobra quase 2mil para comprar uma bela 70-200 f4 ou uma 17-40 f4

Eu mesmo tenho uma 40D a venda com grip 2 baterias, cartao 4GB com preco abaixo de 2mil....


Roberto Vianna

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Janeiro de 2011, 13:55:57
É, as vezes vale mais a pena comprar lentes boas e comprar um corpo mais barato, talvez usado...
Pense em o que irá investir, estude, procure se informar, veja lentes que te atendam, pergunte bastante, mesmo que muitas vezes os sabichões... falem isso e aquilo... Liga não é assim mesmo...
Corra atrás...
Uma lente pode durar 5 anos ou mais na sua mão... o corpo nem tanto...
Boa sorte!
Corpos canon e uns anexos...