Autor Tópico: Qual equipamento comprar?  (Lida 1352 vezes)

Nando Lima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 10 de Janeiro de 2006, 12:23:56
Oi pessoal, sou novo aqui no forum, sou um fotografo amador mas tenho ambições de melhorar meu desempenho e conhecimento em fotografia. A questão é a seguinte, pretendo comprar uma máquina para me auxiliar na montagem e criação de perspectivas digitais, animações e maquetes virtuais para a área de arquitetura e engenharia, uma câmera e objetivas que me possibilitem fazer fotos externas e aéreas com qualidade para a exibição em folders, jornais e outdoors, mas que também ofereça fotos de fachadas e ambientes internos (decoração) com qualidade, e eventualmente também possibilitem fotos/trabalhos em stuações diversas (apersar de não ser a intenção principal!) como aniversários, casamento e fotos macro.

A principio pensei em alguma SLR digital por me possibilitar experiencias maiores, além da qualidade, e vendo as discussões levantadas em diversos tópicos observei que as duas com os melhores custo/benefício seriam a Canon Rebel XT 350d e a Nikon D50.

A duvida é qual camera comprar? 350D com seus 8Mp ou a Nikon com seus 6Mp? Ou Algum me sugere alguma outra máquina devido ao trabalho que pretendo fazer?

Qual a melhor lente (observar custo/benefício) devo utilizar para melhor realizar a minha intenção?

Obrigado a todos!