Autor Tópico: Lumix FZ40 - primeiras impressões  (Lida 3660 vezes)

panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Dezembro de 2010, 21:50:30
Recebi há dias uma Lumix FZ40. Estou em processo de comparação de qualidade com uma FZ35 e uma Canon450D, com lente Tamron 70-300.
Sei que há estudos comparativos em vários sites, mas são tão desencontrados...
Até aqui, fotos só com luz do dia, e usando o zoom das Panasonic até equivaler à 300 na Canon, usando tripé em todas. Os assuntos são fotografados em sequencia com as 3 camaras.
Um tanto surpreendentemente, até aqui está dando empate... A comparação é feita com as fotos impressas em papel, numa loja bem reputada, em tamanho 25x30 cm, e até em fotos fortemente cropadas fica aquela coisa de 'aqui ganha a 35, aqui a 40, aqui a Canon, mas sem unanimidade, e com diferenças que as vezes so se percebecopm uma lente de aumento.
Vamos prosseguir, com menos luz agora.
A propósito, alquém sabe onde posso comprar um filtro UV para aFZ 40?
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2010, 22:21:08
Fiquei curioso para ver esses testes. Não tem como vc postá-los. Na luz do dia e com ISO baixo as diferenças são pequenas quando comparamos essas boas compactas com DSLRs. As lacunas começam a aprofundar em ISOs acima de 400.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2010, 23:59:25
Acharia legal que postasse aqui também.
Está fotografando em RAW né?


Anderson Montagner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2010, 09:29:01
Olá. Também gostaria de ver essa comparação.

Sobre os acessórios da FZ40, também gostaria de receber alguma informação. Comprei uma mas não sei se os acessórios da FZ35 servem na 40.

Obrigado.


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2010, 10:23:39
Tão logo termine a comparação (o proximo passo compreenderá fotos com ISO acima de 200) posto o que nos parecer mais significativo - são muitas fotos, e a Canon não me pertence, é trabalho de fins de semana.
Quanto aos acessórios da FZ35 serviram na FZ40, receio que nenhum.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Anderson Montagner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2010, 10:43:39
Tão logo termine a comparação (o proximo passo compreenderá fotos com ISO acima de 200) posto o que nos parecer mais significativo - são muitas fotos, e a Canon não me pertence, é trabalho de fins de semana.
Quanto aos acessórios da FZ35 serviram na FZ40, receio que nenhum.
Tem esse site para fazer comparações. Porém, como a FZ40 é relativamente recente, não está no site. Mas dá pra ter uma noção pela FZ35:

http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM



Carol_Amaro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2010, 22:43:32
Olá,

Estou muito interessada nos resultados desse teste...^^
Se for possível, gostaria de informações sobre fotos noturnas e indoor com essa câmera. Com e sem flash.
Obrigado!


igorhenri96

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • Igor Henrique
Resposta #7 Online: 02 de Janeiro de 2011, 12:49:50
Poderia Colocar o Resultado Dos Testes Para Nós vermos  ? , estou Interessado em comprar uma Fz40 Vale á Pena ?